18 cenas de séries que foram tão perturbadoras que ainda não consigo parar de pensar nelas

Às vezes, tudo simplesmente fica muito sombrio.

AVISO: Em primeiro lugar, prossiga por sua própria conta e risco. Esta lista contém cenas explícitas que podem não ser adequadas para todos. Esta lista também contém SPOILERS de algumas destas séries, então prossiga com cuidado!

1. Quando Gary é assassinado em"Ozark"

Essa é uma das muitas cenas perturbadoras em "Ozark" e, sendo esse o primeiro episódio, realmente estabelece um precedente do que está por vir. Tem um fator de choque verdadeiro, e eu pessoalmente não vi de jeito nenhum que isso estava para acontecer. Possivelmente, o que é mais chocante é que Marty parece completamente inabalado com a morte de Gary.

Publicidade

2. Quando Homelander e a Rainha Maeve não salvam os passageiros a bordo de um avião caindo em "The Boys"

Essa cena é arrepiante, ela realmente consolida os personagens de "The Boys" como anti-heróis e mostra o quanto a série não é uma típica série de super-heróis. Enquanto assiste, você fica pensando que Homelander mudará de ideia ou a Rainha Maeve encontrará uma forma de salvar os passageiros, mas, quando a cena final mostra apenas os dois personagens, você não consegue evitar um arrepio.

3. Quando Walter mata os traficantes por Jesse em "Breaking Bad"

A tensão nessa cena é palpável. Jesse está claramente surtando enquanto vai confrontar os traficantes, e realmente parece que podia estar resignado a isso. Então, Walter aparece do nada para salvar Jesse e matar os traficantes. A parte do carro é chocante, mas Walter atirando friamente no traficante que está tentando rastejar para um lugar seguro é o que realmente marca você.

Publicidade

4. Quando Tony mata Coco em "Família Soprano"

Tony Soprano é um homem violento, não tem como negar. Ao longo da série, ele costuma ter acessos de raiva, mas esse momento é diferente por ser muito pessoal. Em uma cena anterior, Coco, um capanga da família Lupertazzi, ameaça a filha de Tony, Meadow, e depois de descobrir isso, havia apenas uma coisa que Tony faria. A forma como Tony mata Coco é perturbadora.

5. Quando Gregory House concluiu uma cirurgia de perna em si mesmo em "Dr. House"

Depois de descobrir que a droga experimental que ele está usando causou o aparecimento de três tumores, House decide fazer uma cirurgia na própria perna para removê-los. Fazer uma cirurgia pode ser uma experiência assustadora, então, só de pensar em fazer algo tão sério em si mesmo, qualquer pessoa se sentirá um pouco enjoada. Sorte que ele sabe o que está fazendo!

Publicidade

6. Quando Desi Piscatella tortura um detento em um flashback em "Orange Is The New Black"

Não há como negar que Desmond "Desi" Piscatella é uma pessoa desagradável e cruel, mas é nas cenas de flashback onde você realmente tem uma noção de por que ele é do jeito que é. Em um delas, Piscatella é visto torturando um detento queimando-o sob uma ducha quente após saber que o preso havia espancado e estuprado a amante de Piscatella. Aquele momento assustador quando ele diz "Não estou ouvindo nada..." realmente mostra o quão frio e desequilibrado ele realmente é.

7. Quando o Justiceiro espanca seus companheiros de prisão em "Demolidor"

Essa cena é MUITO sangrenta! Cada briga termina com uma morte horrível e, quando você pensa que os dias do Justiceiro podem estar contados, ele revida com uma forma de sobreviver ainda mais chocante. É o tipo de coisa que você assiste com um olho fechado, com certeza!

Publicidade

8. Quando os soldados têm que atirar nos cães em "Chernobyl"

Essa cena é incrivelmente triste e perturbadora. Nela, a União Soviética ordena aos soldados que atirem em qualquer animal de estimação nas áreas circundantes de Chernobyl, no caso de eles espalharem a radiação indo para mais longe. É particularmente angustiante, pois é algo que realmente aconteceu, com as pessoas da cidade proibidas de levarem seus próprios animais de estimação quando foram evacuadas.

9. Quando Negan mata Glenn em "The Walking Dead"

Nenhum dá mais medo do que Negan. "The Walking Dead" tem sua parte de momentos horríveis e de partir o coração, mas, quando Glenn, um dos personagens mais antigos, é assassinado de forma brutal, é uma cena muito difícil de assistir.

Publicidade

10. O Casamento Vermelho em "Game of Thrones"

Essa cena agora infame chocou todo mundo, inclusive quem já tinha lido os livros. Bem quando as coisas parecem estar melhorando para a família Stark, tudo desmorona. A parte mais perturbadora é provavelmente a morte de Talisa Stark e seu filho ainda não nascido. Essa cena entrou na história da TV.

11. Quando o Agente Cooper entra no Black Lodge em "Twin Peaks"

"Twin Peaks" é uma série bem estranha. Quando o agente Cooper finalmente encontra e entra no Black Lodge, dentro do "Quarto Vermelho", o qual ele viu em um sonho no início da série, ele encontra a Laura Palmer, que sabemos que já está morta. O fato de sabermos que a Laura está morta, juntamente com os outros personagens estranhos e misteriosos, torna essa cena perturbadora de assistir, mas é uma cena brilhante!

Publicidade

12. Quando Rust assiste à fita de vídeo de Tuttle em "True Detective"

Nessa cena da 1ª Temporada de "True Detective", Rust faz Marty assistir a uma fita de vídeo feita pelo serial killer Tuttle. Como telespectadores, assistimos à fita junto de Marty, que mostra as mortes perturbadoras, ritualísticas e envolvendo criancinhas de Tuttle, o que nos dá uma perspectiva assustadora do assassino e de suas vítimas.

13. Quando Will imagina o assassinato do "Violoncelo Humano" em "Hannibal"

Essa cena é bem macabra! Não apenas o assassinato é horrível, mas Will descobrindo como o assassino cometeu o crime e reconstituí-lo em sua mente é difícil de assistir. O som do instrumento que o humano virou é assustador e com certeza é algo que marca você!

Publicidade

14. Quando Cora mata o jovem na praia em "The Sinner"

Essa é uma daquelas coisas que você realmente não imagina que vai acontecer. Cora observa um casal ficando bastante íntimo em uma praia, e ela está claramente desconfortável. Então, o que vem a seguir é um assassinato terrivelmente chocante que acontece em um piscar de olhos e aparentemente sem motivo... até que mais seja revelado, é claro.

15. Quando o primeiro-ministro é forçado a fazer sexo com um porco em "Black Mirror"

"Black Mirror" é conhecida por suas histórias esquisitas mas meio reais, e um dos episódios mais desconfortáveis da série foi um dos primeiros: "Hino Nacional". O episódio gira em torno do sequestro de uma princesa e do pedido incomum de seus sequestradores: o primeiro-ministro britânico deve ter relações sexuais com um porco. Sim, um porco!

Publicidade

16. Quando Christopher mata Cosette em "Família Soprano"

É ruim o suficiente que as pessoas estejam constantemente se matando nessa série, mas, quando Christopher acidentalmente mata a cachorra de sua namorada Adrianna, Cosette, é realmente de partir o coração. Há muitas cenas onde vemos os efeitos prejudiciais do vício em drogas de Christopher, mas, quando ele desmaia no sofá em cima de Cosette, é um momento muito perturbador e chocante.

17. O duelo de Montanha contra a Víbora em "Game of Thrones"

Montanha mete medo em cada oponente que enfrenta, mas Oberyn Martell, conhecido como A Víbora, nunca parece sentir medo, e isso tem um preço alto. Essa cena é daquelas que você realmente quer desviar o olhar, mas não consegue e, mesmo que você conseguisse de desviar o olhar, o som de estalo no final é inesquecível.

Publicidade

18. O mural humano em "Hannibal"

Essa cena é particularmente chocante e medonha. Um novo assassino vem à tona, conhecido como "O Muralista", que faz "arte" usando suas vítimas. O assassino usa heroína para fazer suas vítimas terem overdose e, em seguida, costura-as juntas. Mas uma de suas vítimas tem uma tolerância maior devido ao vício do passado, o que faz com que ela acorde. Esse método para matar dá medo demais, mas a ideia de acordar na situação dessa vítima é definitivamente o suficiente para mantê-lo acordado à noite!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Crie uma história assustadora e descubra qual série de terror você deve assistir

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

18 filmes de terror que a galera acha que poderia sobreviver de boa

Escrito por Allie Hayes • há 5 anos

Quantos desses filmes de terror você já viu?

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Veja também