17 músicos famosos que você não sabia que descobriram outros artistas
Temos que agradecer ao Akon por ter descoberto a Lady Gaga!
1. Beyoncé descobriu a dupla de R&B Chloe x Halle.




2020 Billboard Women In Music / Getty Images for Billboard, Kevin Winter / Getty Images for The Recording Academy
As irmãs Chloe e Halle Bailey foram descobertas pela equipe da Beyoncé depois do cover que fizeram da música "Pretty Hurts". Elas assinaram o contrato com a gravadora da Bey e a carreira delas decolou.
2. Janelle Monáe foi descoberta pelo Big Boi, do OutKast.




Julien Hekimian / Getty Images, Prince Williams/Wireimage via Getty Images
Janelle conheceu Big Boi em uma noite de microfone aberto. Ele a convidou para participar do álbum colaborativo "Got Purp? Vol. II". O trabalho dela também chamou a atenção de Sean "Puffy" Combs, o que foi fundamental para a popularização da artista.
3. One Direction descobriu 5SOS.




Christopher Polk / Getty Images for Clear Channel, Darren McCollester / Getty Images for IHeartMedia
Niall Horan disse que descobriu o 5SOS no YouTube, "soube que eles eram muito especiais na hora" e convidou o grupo para sair em turnê com o One Direction.
4. Drake descobriu o The Weeknd.




Rich Fury / Getty Images for dcp, Karwai Tang / WireImage via Getty Images
De acordo com a Complex, o sócio de Drake, Oliver El-Khatib, supostamente estava na plateia de uma das primeiras apresentações do The Weeknd na Universidade de Toronto. Mais tarde, Drake fez um post no Twitter e num blog sobre o artista compartilhando a música "Wicked Games", que alavancou a sua carreira.
5. Eminem foi descoberto pelo Dr. Dre.




Kurt Krieger/Corbis via Getty Images, Steve Granitz / WireImage via Getty Images
Um estagiário da gravadora Interscope Records viu uma apresentação do Eminem e deu um CD para Jimmy Iovine, que o mostrou para o Dr. Dre. Assim que ouviu o álbum, ele ligou para o Iovine e disse: "Quero esse garoto aqui segunda-feira". Algumas horas depois da chegada de Eminem, os dois começaram a trabalhar no estúdio.
6. Akon descobriu Lady Gaga.




John Parra / Getty Images for LARAS, Gotham/GC Images via Getty Images
Em 2008, Gaga trabalhava como compositora na gravadora Interscope Records, quando Akon a ouviu cantar. Ele prontamente a convidou para assinar o contrato na gravadora dele. Gaga lançou um álbum naquele mesmo ano.
7. E os Fugees descobriram o Akon.




Paul Natkin / Getty Images, Lester Cohen / Getty Images for BMG
"Minha carreira começou por causa dos Fugees. Quando eu me mudei pra Nova Jersey (EUA), eles se tornaram a minha família... Era tipo uma panelinha, eu fazia parte do campo de refugiados original", afirmou Akon sobre o grupo de hip-hop Fugees, com o qual participou de um EP em 1995.
8. Usher ajudou a descobrir Justin Bieber.




Emma McIntyre / Getty Images, mma McIntyre / Getty Images for iHeartMedia
Justin foi descoberto pela primeira vez no YouTube por Scooter Braun, mas quem realmente alavancou o sucesso do cantor foi o Usher. Justin fez um teste para Usher e se tornou um dos seus "protegidos". O cantor até participou do primeiro single do Justin, "One Time", além de aparecer no videoclipe da música.
9. Lil Jon ajudou a dar um impulso inicial na carreira do Pitbull.




Dia Dipasupil / Getty Images for MCM, Manny Hernandez / Getty Images
Lil Jon conheceu Pitbull no início da carreira e gostou tanto de uma das músicas dele que o convidou para participar de um dos seus álbuns, o que ajudou a torná-lo popular. Lil Jon gostaria que a colaboração fosse uma demonstração do seu amor pelos fãs cubanos, mas disse também que sempre acreditou no cara (os dois viraram amigos próximos) e tinha certeza de que ele faria sucesso comercialmente.
10. Ellen DeGeneres descobriu Charlie Puth.




Randy Holmes via Getty Images, Toni Anne Barson / WireImage via Getty Images
A Ellen DeGeneres descobriu o cantor no YouTube e assinou o contrato dele na sua gravadora. Mais tarde, ele foi para a Atlantic Records e fez sucesso com o hit "See You Again".
11. M.I.A. e Diplo alegam que um descobriu o outro.




Matt Winkelmeyer / Getty Images, Pierre Suu / Getty Images
Diplo produziu algumas músicas do início da carreira da M.I.A, como "Paper Planes". E eles namoraram no início dos anos 2000. Depois do Diplo afirmar que conheceu M.I.A em uma festa, ela escreveu no Instagram: "Essa é a primeira história de uma artista mulher marrom que fez sucesso... Isso não aconteceu por eu ter passado despercebida pelo Diplo", dizendo que foi ela quem descobriu o artista, ficou sabendo onde ele se apresentaria e comprou o próprio ingresso para entrar na boate e conhecê-lo.
12. A banda Panic! at the Disco foi descoberta pelo Fall Out Boy.




Kevin Winter / Getty Images, Jason LaVeris / FilmMagic via Getty Images
Pete Wentz, do Fall Out Boy, descobriu as demos da banda na internet. Eles assinaram o contrato na gravadora dele, mesmo sem terem feito shows ao vivo até então.
13. Nicki Minaj foi descoberta pelo Lil Wayne.




Gilbert Carrasquillo/GC Images via Getty Images, Prince Williams/Wireimage via Getty Images
Fendi, CEO da Dirty Money, descobriu a Nicki Minaj através da página do MySpace em que ela publicava suas músicas. Ele a apresentou para o Lil Wayne, que já tinha assistido a um DVD de artistas de rua do qual ela participou e gostado muito do trabalho dela. Lil Wayne fez várias mixtapes com a Nicki, o que ajudou a deslanchar seu álbum de estreia.
14. Jamie Foxx diz que ajudou a alavancar a carreira do Ed Sheeran.




Leon Bennett / WireImage via Getty Images, Luigi Rizzo/Pacific Press/LightRocket via Getty Images
Ed Sheeran participou do programa de rádio do Jamie Foxx, e o apresentador disse que era tão fã do Sheeran que o deixou dormir no sofá da sua casa por seis semanas. Ele também o levou a uma noite de microfone aberto onde foi ovacionado. Mas é claro que a Taylor Swift também ajudou a impulsionar o sucesso do cantor, que foi a atração de abertura da turnê "Red".
15. Jay-Z foi uma das pessoas que descobriu a Rihanna.




Kevin Mazur / Getty Images for Roc Nation, Pascal Le Segretain / Getty Images
O produtor musical Evan Rogers estava de férias em Barbados quando conheceu a Rihanna, que tinha 15 anos na época. Ela gravou "Pon de Replay", a demo que foi enviada para o Jay-Z. Ele comprou uma passagem de avião para que ela o encontrasse e dizem que não a deixou sair de lá até assinar com a gravadora dele, perguntando o que ele poderia fazer para que ela cancelasse todas as reuniões que tinha com outras gravadoras.
16. Ele também descobriu a Rita Ora.


Axelle/Bauer-Griffin / FilmMagic / Getty Images
Rita Ora também assinou contrato com gravadora de Jay-Z, Roc Nation, e foi convidada para participar do videoclipe da música "Young Forever". Ela disse que ele e Beyoncé são seus "mentores". No entanto, mais tarde, a Roc Nation processou Rita por 2 milhões de dólares pela quebra de contrato ao sair da gravadora.
17. E, por último, T.I. descobriu Travis Scott.




Paras Griffin / Getty Images, Bertrand Rindoff Petroff / Getty Images
T.I. ouviu uma das primeiras músicas de Travis, "Lights (Love Sick)" e decidiu conhecê-lo. Mais tarde, improvisou na música "Animal". Scott também assinou contrato com a gravadora de T.I., a Grand Hustle.
Este post foi traduzido do inglês.