17 bons conselhos que todas as mulheres precisam ouvir

"Trate você mesma como trataria um melhor amigo."

Recentemente perguntamos às mulheres do BuzzFeed Community qual foi o melhor conselho que elas já tinham ouvido. Abaixo, algumas das melhores respostas:

1. Tudo bem cometer erros.

Netflix / Via 247sports.com

"Um dos meus primeiros empregos foi em uma fábrica de biscoitos. No primeiro dia, minha supervisora me disse: 'Você VAI queimar biscoitos. Você vai tirá-los antes da hora. Você vai assar biscoitos a mais. Você não vai assar o suficiente — e tudo bem.' Por ser uma pessoa que está constantemente preocupada em não ser boa o suficiente ou com estar fazendo besteira, agora, quando eu erro, lembro a mim mesma: 'Eu queimei os biscoitos. Mas vai ficar tudo bem.'"

thescythian


"Pessoas cometem erros. Pessoas dizem coisas estúpidas toda hora."

Publicidade

2. Lembre-se de como você é inteligente.

NBC / Via giphy.com

"'Lembre-se de como você é inteligente'. Uma amiga me disse isso um dia antes de eu fazer minha prova de certificação de Terapia Ocupacional. Foi um ótimo lembrete de como cheguei tão longe e conquistei tanto – de como eu deveria acreditar em mim mesma e na minha capacidade para atingir meus objetivos.

jennag4b3ce7126

"Pessoal, eu sou super inteligente agora, vocês nem imaginam."

3. Sempre lave suas "partes baixas".

Olive Bridge Entertainment / Via giphy.com

"Minha mãe me deu dois ótimos conselhos. O primeiro vem sendo passado de geração em geração na minha família por anos: 'Sempre lave suas partes baixas'. Basicamente, se por algum motivo não puder tomar banho, pelo menos lave (ou ao menos esborrife água) nas suas axilas, virilhas e atrás dos joelhos e você se sentirá bem melhor. O segundo minha mãe aprendeu ao se casar com o cara mais pobre com quem namorou: 'Dinheiro não é tudo, mas ajuda.'"

fredzesty

Publicidade

4. Seja pontual.

Warner Bros. / Via giphy.com

"Seja sempre pontual. Isso mostra à pessoa que você respeita o tempo dela."

dme14

5. Saiba quando é hora de parar de sentir pena de si mesma.

The WB / Via giphy.com

"'Você pode ficar no piniquinho da lamentação pelo tempo que quiser, mas sempre dê descarga ao se levantar.' — conselho da minha querida professora de inglês (que ouviu originalmente de sua avó)."

juliac451416788

Publicidade

6. Valorize seu voto.

MTV / Via giphy.com

"Vote. Mulheres demais lutaram para conquistarmos esse direito." —avcmurray

7. Para de pedir desculpas o tempo todo.

Columbia Records / Via giphy.com

"Quando eu estava na Marcha das Mulheres em Washington D.C., em 2017, minha mãe estava em uma cadeira de rodas. Por isso, precisávamos ficar nos desculpando toda hora por quase trombar nas pessoas com a cadeira. Próximo do Memorial de Washington, pedi desculpas a uma mulher que se virou para mim, me olhou nos olhos e disse: 'Chega de desculpas! As mulheres já pedem desculpas demais, é hora de parar de sentir muito.' Ela deu uma bela olhada para mim e minha mãe em sua cadeira. "'Você está ajudando uma mulher deficiente. Jamais deveria se desculpar por isso. Você não precisa ser educada!'

Por hábito, eu continue pedindo desculpas pelo resto do dia, mas, desde então, eu tento reservar meus pedidos de desculpas para quando é realmente necessário. Ela está certa, as mulheres se desculpam demais porque precisamos ser mais educadas do que qualquer pessoa. É hora de parar de pedir desculpas."

hersheysurgeon

"Me desculpe por tudo o que fiz."

Publicidade

8. Acredite em você tão incondicionalmente quanto um homem acreditaria em si mesmo.

Paramount Pictures

"Quando fiquei nervosa sobre aceitar um novo emprego que achava que seria demais para mim, uma grande amiga me disse: 'Um homem algum dia se preocuparia se poderia ou não fazer o trabalho ou ter sucesso? Não. Então, vá com tudo!' Isso mexeu comigo."

laurend448517571


"Eu posso fazer isso."

9. E seja sua maior torcedora.

Universal Pictures / Via weheartit.com

"'Você precisa ter orgulho de si mesma porque ninguém mais fará isso por você.' — minha tia Toots.

wilheminaintx

Publicidade

10. Tente.

Identity / Via giphy.com

"O time de natação não era o meu preferido no ensino médio. Eu sabia que não tinha talento ou condicionamento para ganhar uma competição, então perguntei a uma amiga: "Qual o propósito de tentar? Eu sei que vou ser a última colocada!' Ela segurou meus ombros, me forçou a olhar para ela e disse: 'A penúltima. Tente ser a penúltima.' Eu acabei chegando em terceiro lugar! Eu duvido MUITO de mim mesma devido a uma depressão clínica, e essas palavras sempre me lembram de me forçar a superar minhas próprias expectativas — você nunca sabe o que vai acontecer."

bekahp

11. Negocie mais dinheiro para si mesma no trabalho.

"Ao negociar o seu salário, peça por R$ 5.000 a mais do que estava esperando. Você merece!"

lee-anneb

Publicidade

12. Fique confortável ao receber elogios.

Paramount Pictures / Via giphy.com

"Minha mãe me disse para aprender a receber elogios. Aprenda a aceitar o elogio e simplesmente agradecer sem uma justificativa ou explicação."

blackbirdsinging20

"Aprenda a aceitar um elogio, ok?"

13. Aproveite e goste de estar sozinha.

HBO Films / Via giphy.com

"Minha professora preferida do ensino médio, a Sra. Cobb, nos dizia: 'Acostumem-se a ficar sozinhos'. Parece cruel, mas ela não disse isso para ser maldosa! Ela explicou que haveria momentos em nossas vidas em que não teríamos pais, amigos ou amores para nos guiar ou dar abrigo. Precisamos aprender a aproveitar e nos amar completamente como indivíduos para viver vidas significativas e recompensadoras. Eu me lembro dessa sua lição bem mais do que de suas lições de espanhol!"

nanasgirl94

"Eu te amo, mas eu me amo mais."

Publicidade

14. E fale consigo mesma como falaria com seu melhor amigo.

"Alguém me disse uma vez que você não deve se tratar de forma diferente do que trataria um melhor amigo. Isso me deu uma perspectiva totalmente nova sobre positividade corporal."

e4f36aeb9a

"Ontem de noite, eu estava falando comigo mesma, como eu costumo fazer, porque eu sou minha própria melhor amiga."

15. Se quer ser independente, ganhe seu próprio dinheiro.

Atlantic / Via tenor.com

"Minha mãe dizia: 'você sempre deve ser capaz de ganhar e administrar seu próprio dinheiro — esta é a chave da independência. Mesmo se for casada e for compartilhar responsabilidades financeiras, você deve conseguir se bancar se for preciso. As mulheres foram mantidas inferiores e em relacionamentos ruins por séculos por causa de sua dependência financeira."

emilybusas

Publicidade

16. Case-se com uma pessoa com quem possa conversar e rir sobre qualquer coisa.

ABC / Via popsugar.com

"Minha avó me disse para eu me casar com alguém que me faça rir e com quem eu possa conversar, porque nada mais dura."

jennifermillerr

17. E, acima de tudo, continue em frente.

BBC / Via giphy.com

"Quando estiver passando por um momento difícil por causa de uma morte ou um término, ou se estiver de luto por algum motivo e não estiver sendo você mesma, continue em frente. Continue escrevendo, trabalhando, se movendo e, um dia, quando sua dor tiver indo embora, você não precisará começar de novo ou se desenterrar de um buraco. Você terá mantido uma bela vida à sua volta mesmo que não tenha sentido ou aproveitado sua beleza enquanto estava para baixo. Minha irmã me disse isso depois de um término ruim e foi um conselho incrível que se aplica a muitas situações na vida."

scotchslam

Publicidade

Algumas respostas foram levemente editadas por questões de espaço ou clareza.

Veja também:

27 pequenas mudanças para fazer antes dos 35 anos e agradecer aos 50

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também