14 segredos que maquiadores profissionais querem que você saiba

Você até pode economizar no rímel, mas de preferência não na base.

Há algo especial em ter a maquiagem feita por um profissional — afinal, na maioria das vezes, fica muito melhor do que você conseguiria fazer em casa.

Saturday Night Live / Via NBC

E, como queremos muito saber como fazer a maquiagem perfeita, pedimos que algumas maquiadoras profissionais compartilhassem seus segredos conosco. E elas aceitaram!

Arrested Development / Via hulu.com

Publicidade

1. Não existe ordem certa quando se trata de aplicar maquiagem.

Essence / Via essence.com

Suzy Gerstein, Honey Artists: "Há poucas coisas que você deve ou não deve fazer quando se trata de aplicar maquiagem. Existem alguns princípios básicos gerais que ajudam sua maquiagem a durar mais tempo. Por exemplo, usar os produtos em pó sobre os cremosos torna a cor mais estável, pois eles não escorrem em seu rosto com a oleosidade e o suor. Mas, tirando isso, já vi clientes e colegas começando pelos olhos, começando pela pele, começando pelos lábios, e o resultado final foi ótimo em todos esses casos."

Lisa Potter-Dixon, Benefit Cosmetics: "Sempre prepare sua pele com hidratante, inicie com um primer e depois passe base e corretivo, nessa ordem. Para todo o resto, aplique na ordem que você preferir."


Samantha e Nicola Chapman, Pixiwoo:
"É maquiagem, é arte e não existem regras."

2. Ao comprar uma base, você deve sempre verificar a cor em seu rosto.

Elle / Via giphy.com

Samantha e Nicola: "Parece óbvio, mas como você irá usá-la em seu rosto, faz sentido experimentar ali. Você deve aplicá-la no rosto e usá-la por um tempo. Verifique a cor após uma hora sob uma luz natural e, se ela não escureceu ou ficou acinzentada, será uma boa escolha. Se você ficar em dúvida entre dois tons, sempre escolha o mais claro. A maioria dos tons se aquecerá na pele, e, quando você colocar os outros produtos sobre ele, a cor da base ficará mais intensa."

Lisa: "Sempre experimente a base em seu rosto, não em sua mão. Verifique o tom sob luz natural e tire uma selfie ao ar livre."

Publicidade

3. Você não precisa de alguns produtos.

The Maury Show / Via mauryshow.com

"Você que é um lixo."

Lisa: "Existem muitos produtos com estêncil no momento, especialmente para as sobrancelhas e delineadores, e, embora sejam divertidos de experimentar, esses visuais não servem para todo mundo. As estampas são mais um truque, então não desperdice seu dinheiro."

Samantha e Nicola: "Produtos que aumentam o tamanho dos lábios são uma grande mentira. Um gloss que aumenta os lábios nunca te dará os lábios da Kylie Jenner. Ele aumenta a circulação e incha o lábio temporariamente, mas isso dura pouco. Aplicar lápis para lábios de forma criativa dará mais certo."

4. Você pode economizar em alguns produtos de beleza.

Victoria “La Mala” Ortiz / Via victoriaortiz.net

Samantha e Nicola: "Você pode economizar no rímel. A maioria tem uma fórmula parecida; é o pincel que faz o trabalho. Escolha um pincel com cerdas espaçadas para definição ou um pincel com muitas cerdas para adicionar volume."

Lisa: "Você não precisa gastar muito em produtos coloridos para olhos e lábios. Você pode conseguir excelentes produtos coloridos baratos, então não tenha medo de dar uma chance a eles."

Publicidade

5. Tente não economizar na base.

RuPaul's Drag Race / Via logotv.com

Lisa: "Sua base e seus produtos de sobrancelha são duas coisas em que você não deve economizar. Você quer que eles fiquem no lugar e estejam impecáveis dia e noite, então vale a pena gastar com eles."

6. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar sua maquiagem a durar o dia inteiro.

Mulan / Via Disney

Kristine Cruz, maquiadora sênior, Antonio Prieto Salon: "Se você quiser que sua maquiagem dure o dia todo, principalmente em um dia quente, você pode tentar estes truques:

– Tente não carregar muito na maquiagem; quanto menos maquiagem, melhor. Além disso, use fórmulas não oleosas e à prova d'água.

– Se você usa base, tente misturar o primer com a base, pois isso lhe dará uma aparência de hidratante tonalizante, e o primer lhe dará mais durabilidade.

– Retire a oleosidade e o brilho após aplicar a base com lenços de papel antibrilho.

– Use rímel à prova d'água e delineador líquido nos olhos.

– Use primer para olhos antes de aplicar a sombra nos olhos. Isso ajudará a manter a sombra no lugar."

Publicidade

7. Existem algumas maneiras diferentes de dominar o delineado de gatinho perfeito.

Azra Red, Honey Artists: "Para conseguir o delineado gatinho perfeito, segure o delineador paralelo ao olho e repouse o pincel na linha dos cílios. Então, faça uma linha fina que siga a linha dos cílios, puxando-a para cima no final."

Min Min Ma, Honey Artists: "A forma mais fácil de fazer um delineado gatinho é usando um kajal bem apontado. Desenhe a linha o mais próximo possível da linha dos cílios e faça uma curva ao final num ângulo de 45 graus. O comprimento da curva do delineado é determinado pela preferência pessoal e também pelo tamanho e formato do rosto, então, experimente. Depois, com um pincel e sombra, desenhe levemente por cima do delineado para cobrir as partes desiguais e fixá-lo melhor. Faça correções se for necessário com a ajuda de um cotonete e um removedor de maquiagem sem óleo.

Suzy: "Comece desenhando a linha com um lápis. Os lápis tendem a ser mais fáceis de lidar e de corrigir do que os delineadores líquidos e géis."

Samantha e Nicola: "Ao desenhar a curva, seus olhos devem estar abertos. Olhe para o espelho e puxe as curvas do delineado em ambos os olhos. Depois, você pode fechar um olho de cada vez para fazer o restante do traço."

8. Mesmo que você não tenha muito tempo para se maquiar, não se esqueça da hidratação.

Younger TV / Via giphy.com

Samantha e Nicola: "Se você tiver apenas cinco minutos sobrando de manhã, aconselhamos uma massagem com hidratante. Aproveite o tempo para espalhar bem o hidratante na pele -- o sangue fluirá para lá e dará vida à ela. Vai parecer que você dormiu duas horas a mais."

Azra: "Se você tem pouco tempo, eu diria para usar um hidratante tonalizante com FPS. Você fica com a pele hidratada e protegida, tudo de uma só vez."

Publicidade

9. Fixador de maquiagem não é tão importante.

Missphotogenic Baby / Via youtube.com

Lisa: "Para uma noitada, o fixador de maquiagem é bom, pois ajuda sua maquiagem a durar mair. Mas aplicar bem sua maquiagem e usar primers é mais eficaz."

Azra: "Nem todos os tipos de pele precisam de fixador de maquiagem. Tudo depende do tipo de pele e da estação. Se você fica brilhante durante o dia, deve tentar o fixador de maquiagem."

10. Esponjinhas são essenciais.

Suzy: "Os produtos de beleza essenciais são mãos limpas, uma esponjinha Beauty Blender, cotonetes e alguns pincéis versáteis."

Lisa: "Quando se trata de aplicar a base, adoro uma esponja Beauty Blender. Eu sempre a uso úmida para que não absorva tanto produto."

instagram.com / Via Beautyblender

Publicidade

11. Menos é mais quando se trata de cobrir marcas na pele.

Jess Bunty / Via youtube.com

Samantha e Nicola: "Quando se trata de cobrir marcas na pele sem que elas ressequem, pense que menos é mais. Não se esqueça de preparar a área com um creme hidratante e use um corretivo líquido ou cremoso que tenha uma boa correspondência de cor. Depois, passe levemente o corretivo sobre a área com um pincel limpo. Você nunca conseguirá impedir que o produto se fixe em uma área seca da pele, mas isso pelo menos diminuirá a vermelhidão."

12. Pessoas com a pálpebra gordinha sempre devem usar primer para olhos.

Lisa: "Uma dica importante que eu tenho para as pessoas com a pálpebra gordinha é usar um primer para olhos. Sua maquiagem pode borrar mais facilmente se seus olhos forem assim, então isso pode ajudar. Além disso, lembre-se de deixar as sobrancelhas feitas e preenchidas. Isso ajudará a abrir o olhar instantaneamente."

Publicidade

13. O FPS na maquiagem não lhe protegerá o suficiente.

Joan ramone / Via joanslee.com

Kristine: "Maquiagem com FPS é excelente, mas não lhe protege o suficiente do sol. Quer dizer, é o suficiente para pouco tempo, mas, para exposição prolongada ao sol, eu recomendo um hidratante com FPS 30 sendo reaplicado de hora em hora."

14. Existem algumas razões pelas quais a maquiagem fica melhor quando é feita por um maquiador.

honest beauty / Via blog.honestbeauty.com

Suzy: "Uma das razões pelas quais a maquiagem fica diferente quando é feita por um maquiador é porque focamos na iluminação. Estudamos o papel da iluminação em diferentes tons de pele e estruturas ósseas. Também usamos sombras e luz para enfatizar o que é bonito e interessante naquele rosto em especial. Escolhemos produtos que sejam harmoniosos com a pele de cada cliente em especial. E também usamos técnicas de camadas de cores e texturas muito específicas para fazer a maquiagem durar o dia todo."

Lisa: "O segredo é esfumar bem. Esfumar bem a maquiagem é sua melhor amiga. E sempre use pincéis limpos — os sujos são inúteis."

Publicidade

Correção [7 de julho, 14h40]

No item 2, foi corrigida a tradução do termo "shade" para "tom".

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também