12 produções brasileiras para você assistir agora na Netflix

De dramas a futuro distópico, o Brasil tá mandando bem demais nas séries e filmes!

1. 3%

Netflix

Se você ainda não conhece essa série, não sabe o que está perdendo! Ambientada em um futuro distópico, a trama acompanha a saga de jovens de 20 anos que precisam passar por uma seleção rigorosa se quiserem viver no conforto do Maralto, uma espécie de terra prometida. É claro que a tarefa não vai ser fácil, e eles vão ter que trabalhar juntos para conseguir chegar lá. A terceira e última temporada já está disponível, então vamos de maratona!

2. Boca a Boca

Netflix

Esta série criada pelo cineasta Esmir Filho se passa em uma pequena comunidade rural do interior do Brasil. A rotina é abalada quando os adolescentes da cidade começam a ser infectados por uma doença transmitida através do beijo. Agora, além de enfrentar as questões típicas desta fase da vida, o jovens também terão que desvendar o mistério que coloca suas vidas em risco.

Publicidade

3. Coisa Mais Linda

Netflix

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1950, esta série conta a história da Malu, uma mulher que perde tudo após sofrer um golpe do próprio marido. Quando conhece a cantora Adélia e a escritora Thereza, a vida de Malu começa a ganhar novos rumos.

4. Mundo Mistério

Netlfix

Esta é uma série perfeita para quem é aquela pessoa apaixonada por curiosidades científicas e históricas. A produção é apresentada por Felipe Castanhari e vai te levar para uma viagem cheia de descobertas.

Publicidade

5. Irmandade

Netflix

Eu nem precisaria falar nada sobre esta série, pois um elenco com Naruna Costa, Hermila Guedes e Seu Jorge já é motivo suficiente pra todo mundo assistir. Porém, como aqui é INFORMAÇÃO, eu te conto um pouquinho da história: uma advogada honesta entra em um dilema moral quando descobre que o seu irmão comanda uma facção criminosa. Babado, né?

6. Modo Avião

Netlfix

Sim, a Larissa Manoela cresceu e já até dirige! Inclusive, é isso que causa toda a confusão deste filme. Sua personagem, a influencer Ana, se envolve em um acidente de carro por dirigir usando o celular. Para se curar do vício em internet, ela vai para a fazenda do avô onde passa por um detox digital. Curiosidade: pouco mais de um mês após o lançamento, este se tornou o filme em língua não-inglesa mais visto da Netflix!

Publicidade

7. Reality Z

Netflix

Já pensou estar confinado/a em um reality show enquanto o mundo lá fora se acaba em um ataque zumbi? Pois é, esta é a trama cheia de suspense e com aquele toque de terror que você vai acompanhar nesta série.

8. Sintonia

Netflix

Três jovens amigos que foram criados juntos em uma quebrada de São Paulo mostram como eles correm atrás dos seus sonhos em meio à música, às drogas e à religião. Criada e dirigida por KondZilla, esta produção já tem uma segunda temporada vindo por aí!

Publicidade

9. Ninguém tá Olhando

Netflix

Uli é um anjo da guarda que, após fazer algumas descobertas chocantes, decide quebrar todas as regras de proteção aos humanos. A série é estrelada por Victor Lamoglia e conta com nomes como Júlia Rabello, Kéfera Buchmann e Leandro Ramos no elenco.

10. O Escolhido

Emiliano Capozoli / Netflix

Bom, primeiro eu preciso dizer que os personagens principais desta série são belíssimos e a foto aí em cima é prova disso. Agora que já disse, vamos conhecer a história: em uma região remota do Pantanal, três médicos entram em conflito com as crenças locais quando tentam vacinar a população contra o zika vírus. Tema super atual para o Brasil em que vivemos agora, né?

Publicidade

11. Ricos de Amor

Netflix

Será que vale a pena contar uma mentira para viver um grande amor? É isso que o jovem Teto vai descobrir quando ele tenta conquistar Paula, a sua crush. Este filme que mistura romance e comédia é estrelado por Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti.

12. Onisciente

Netlfix

Todos os habitantes desta cidade vivem monitorados 24h por dia. Porém, uma mulher vai quebrar esse sistema de vigilância para desvendar um assassinato. É muito "Black Mirror", mas também é muito Brasil!

Publicidade

13. BÔNUS: Bom Dia, Verônica

Netflix

Sim, eu menti e falei que esta seria uma lista com 12 produções nacionais. Mas não tem problema incluir mais uma que está pra estrear, né? Nesta série a atriz Tainá Müller vive a policial Verônica, que decide investigar por conta própria dois casos esquecidos que envolvem violência contra mulheres. A primeira temporada chega ao catálogo no dia 1 de outubro!

E aí, já assistiu alguma destas produções ou ficou morrendo de vontade de conferir alguma? Conta pra gente nos comentários!

Publicidade