7 Filmes Dos Anos 90 Que Poderiam Virar Série De Tv

Com o recente sucesso das séries Hannibal e Bates Motel e a notícia de que os filmes “Outbreak” (ou “Epidemia”, no Brasil) e “Pânico” serão adaptados para a TV (pela NBC e MTV, respectivamente), selecionamos alguns filmes dos anos 90 que queremos/precisamos ver adaptados para a TV. Ready?

Thelma e Louise (1991)

Sinopse: Na série produzida por Geena Davis, Shondona volta as origens de road movies e conta a história de Thelma, uma dona de casa que foge do marido abusivo, e Louise, uma garçonete com um passado misterioso (relação com tráfico de drogas). Na noite em que as duas se conhecem Louise mata um homem que tenta estuprar Thelma, e ambas fogem numa viagem sem destino rumo ao interior dos EUA. Para se manter, elas assaltam um banco e tomam gosto pela coisa. Com o tempo, desenvolvem um estilo próprio de roubar bancos e distribuir a renda pelas cidadezinhas por onde passam. Os crimes atraem a atenção do agente do FBI Hal, que fica obcecado pela ideia de encontrá-las e acaba se apaixonando por Louise. Ao longo do caminho, a dupla é flagrada em diversas aventuras e conquista fãs de todo o país (#freethelmaandlouise).

Canal: ABC, que faz tudo que Shonda mandar.

Showrunner: Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal).

Elenco: Kate Mara (House of Cards) – Thelma; Oona Chaplin (Game of Thrones, Dates) – Louise; Taye Diggs (Private Practice) – Agente Hal; Jesse Williams (Grey’s Anatomy) – personagem pretty boy do Brad Pitt no filme; Michelle Ang (Underemployed) – Presidente do fã-clube #freethelmaandlouise e hacker nos tempos livres que as ajuda a despistar a polícia.

Mudança de Hábito (1992)

Sinopse: A cantora Deloris Van Cartier tem uma vida boa, canta em um casino em Atlantic City, namora um chefe da máfia, e tem tudo do bom e do melhor. Mas ao ver seu namorado Vince LaRocca assassinar um cliente e descobrir que ele a traía, resolve denunciá-lo à polícia. Para fugir da máfia antes de testemunhar, Deloris se esconde em um convento, onde se torna a Irmã Mary Clarence, diretora do coral de freiras, e eventualmente diretora do coral dos alunos da escola do convento. O choque entre a vida boêmia de Deloris e os preceitos cristãos das freiras vai levar todas a aprenderem lições sobre a vida, e si mesmas.

Canal: ABC

Showrunner: Steve Levitan & Christopher Lloyd (Modern Family).

Elenco: Raven-Symone – Deloris/Mary Clarence; Whoopi Goldberg – Madre Superiora; Damon Wayans Jr. – Eddie Souther, o policial que coloca Deloris no programa de proteção a testemunha, e futuro interesse romântico; Aidy Bryant (SNL) – Irmã Mary Patrick; Joanna Garcia – Sister Mary Robert; Debbie Reynolds – Sister Mary Lazarus; Robert Iler (The Sopranos) – Vince LaRocca; Willow Smith – Rita Watson, a aluna que canta muito bem, mas com uma família problemática.

Publicidade

Entrevista com o Vampiro (1994)

Sinopse: Uma repórter de Nova Orleans tem como novo vizinho um viúvo (Louis) e sua filha adolescente (Claudia) [necessário aumentar a idade dela pra atingir o público xovem], que regressam para Nova Orleans, após algum tempo morando em Paris. O rockstar Lestat, (com uma banda estilo Muse) faz o show de encerramento de sua turnê em Nova Orleans e decide morar ali. Aos poucos a repórter descobre que na verdade todos são vampiros e se envolve no mundo deles. Muitos flashbacks.

Canal: HBO, com exibição pra preencher a lacuna do cancelamento de True Blood, daqui a 14 anos.

Showrunner: Neil Jordan, voltando pra TV depois do trauma do cancelamento de The Borgias.

Elenco: François Arnaud – Louis; Elle Fanning – Claudia; Jared Leto – Lestat; Maggie Grace – Repórter; Cameron Monaghan – Armand; Gina Torres – Akasha; Anna Torv – Gabrielle, mãe do Lestat; Armie Hammer – Marius; Hugh Laurie – David Talbot mais velho; Matthews Fox -David Talbot mais novo; Emily Vancamp – Pandora; Kate Mara – Gêmeas Mekare e Maharet.

Ace Ventura (1994)

Spoilers / Via spoilers.tv.br

Sinopse: Recém-expulso da Academia de Polícia de Miami por causa de seu comportamento ~excêntrico~, o jovem Ace Ventura está tendo um péssimo dia, principalmente ao chegar em casa e ver que sua mãe, Judith deixou a porta aberta e seu cachorro Spike escabou. Buscando pistas do paradeiro de seu animal, Ace descobre um talento incrível para a busca de animais perdidos, e resolve abrir sua própria agência, para desespero da Comissária Lois Einhorn e do detetive Aguado, que sempre são acionados pelos problemas causados por Ace.

Canal: CBS

Showrunner: Chuck Lorre (Two and a Half Men, The Big Bang Theory).

Elenco: Christopher Mintz-Plasse – Ace Ventura; Fran Drescher – Judith Ventura; Octavia Spencer – Comissária Lois Einhorn; Wilmer Walderrama – Detetive Miguel Aguado; Judy Greer – Eliza Johnson, proprietária da sala que Ace aluga como seu escritório; Brenda Song – Olivia Tizuki, rival de Ace na academia de polícia/interesse amoroso dele; Dan Byrd – Owen Johnson, melhor amigo de Ace, meio-irmão de Eliza.

Publicidade

Se7en (1995)

Sinopse: Baseado no longa que deu origem a Brad Pitt e Gwyneth Paltrow como o maior-casal-dos-anos-90, surge “Se7ven: A série”. Dois policiais, um jovem e destemido e o outro mais experiente e prestes a se aposentar, são responsáveis por encontrar um serial killer que mata seguindo a ordem dos sete pecados capitais. Mas antes terão que lidar com 19 serial killers não relacionados para preencherem uma temporada que deveria ter apenas 7 episódios.

Canal: AMC, CBS

Showrunner: Erica Messer (Criminal Minds).

Elenco: Andre Braugher (Men of a Certain Age) – Detetive Tenente William Somerset; Joel Kinnaman (The Killing) – Detetive David Mills; Mandy Patinkin – Police Captain (Mandy deixará a temporada pro volta do oitavo episódio alegando que ele não esperava que “Se7en”, uma série sobre policiais investigando serial killers fosse matar tantas pessoas todas as noites); Mark Strong – John Doe (Após o fiasco de Low Winter Sun, Mark Strong desiste de anti-heróis e retoma seu papel como vilão eterno em produções americanas). Observação: O papel de Tracy Mills foi cortado após Gwyneth Paltrow usar toda a fortuna do Coldplay para comprar os direitos da personagem.

Jumanji (1995)

Sinopse: Um grupo de adolescentes encontra um misterioso jogo de tabuleiro no sótão e, após começar uma partida, a casa dos irmãos Judy e Peter é invadida por todos os perigos da selva. Junto vem Alan, um homem que descobrimos via flashbacks que ficou preso por 15 anos dentro do jogo chamado Jumanji. O único jeito de fazer todos os animais voltarem ao seu lugar é terminando (e ganhando) o jogo, com a participação de todos os que começaram, mas isso se mostrará mais difícil do que eles imaginam – e no dia seguinte eles têm prova de matemática. Para esconder os acontecimentos estranhos dos moradores da cidade e, mais importante, da mãe deles, Judy e Peter vão contar com a ajuda dos colegas e de Alan, que eles fingem ser um professor muito interessado na educação dos alunos, e Sarah, a amiga de Alan que jogou com ele 15 anos atrás e hoje trabalha na polícia da cidade. Além disso, precisam explicar a Alan o que é um iphone e enfrentar o atual prefeito da cidade e pai de Alan, que desconfia da verdade e não hesitaria em usar o jogo para ganhar dinheiro.

Canal: MTV

Showrunner: Jeff Davis (Teen Wolf).

Elenco: Jack Davenport (Smash; com sotaque inglês por alguma razão obscura) – Alan; Evangeline Lilly (Lost) – Sarah; Alia Shawkat (Arrested Development) – Judy; Dan Cohen (o Archie de My Mad Fat Diary) – Peter; Katie Chang (Bling Ring) – a amiga nerd de Judy; Ruth Negga (Misfits) – a amiga biscat; Diego Boneta (Underemployed) – jogador de futebol americano crush de Judy; Mitch Hewer (Skins) – crush mais velho (posteriormente correspondido) de Peter; Michelle Fairley (Game of Thrones) – mãe de Judy e Peter, que com o tempo descobre a verdade sobre os macaquinhos que habitam seu banheiro. Algum tiozão genérico como pai de Alan.

Publicidade

Hackers (1995)

Sinopse: Do criador de Lost, Alias e, mais importante, Felicity, vem aí um novo fenômeno. A continuação do clássico de 1995 conta a história da filha de Zero Cool e Acid Burn, codenome “SheNigma”, uma jovem brilhante que esconde um terrível segredo sobre um enigmatico código de computador criado por seus pais, mortos num misterioso acidente de carro durante uma viagem ainda inexplicada. Perseguida por uma organização sombria, SheNigma passará 22 episódios viajando de capital em capital (todas serão Vancouver) solucionando pedaços de uma grande cyber-conspiração global que ameaça todo o planeta. O suspense não. tem. fim. em “H4ck3rs 2.0” (working title). No entanto, os produtores executivos sugeriram que JJ mantivesse o lens flare num mínimo já que, apesar de ~muito futurista~ “Hackers” definitivamente não é Star Trek (Full Disclosure: As respostas para todos esses mistérios – assim como para o verdadeiro nome de SheNigma – envolvem “Purgatório”).

Canal: ABC

Showrunner: (Oficialmente) J.J Abrams. (Não oficialmente) Um boneco de Posto. PS: JJ alega que voltará ao controle da série assim que encerrar a nova trilogia de Star Wars.

Elenco: Rebecca Mader (Lost) – SheNigma; Alberta Watson (Nikita) – Lauren Murphy; Matthew Lillard (The Bridge) – Cereal Killer; Fisher Stevens (Early Edition) – The Plague; Jesse Bradford (Guys with Kids) – Joey; Renoly Santiago (?) – Phreak. Observação: Sem grandes surpresas, quase todo o elenco original está de volta, com exceção de Angelina Jolie que não sabia do que os executivos estavam falando quando mencionaram Hackers e Jonny Lee Miller cujos filhos ainda são reféns da CBS até que Elementary seja cancelada.

Veja também