11 motivos para trocar a cerveja por vinho enquanto assiste aos jogos

Quem falou que tem que ter breja para assistir futebol ainda não leu a nossa lista.

1. Não ter que ir ao banheiro toda hora.

Tenor

Na moral, quantas penalidades você não assistiu porque estava no banheiro? O vinho vai facilitar a vida do torcedor e ainda mantém o banheiro muito mais limpinho.

2. Cerveja estufa o estômago.

Tenor

Você não precisa ficar com aquela sensação de estômago cheio, empapuçado de breja. Escolha vinho no próximo jogo. Barriguinha muito mais leve e satisfeita com um consumo menor de álcool.

3. Vinhos são mais digestivos.

Giphy

O vinho estimula a liberação de ácido gástrico, enquanto relaaaaxa seu estômago e intestino, aumentando o período de absorção dos alimentos. Não é à toa que o vinho é a bebida oficial do churras em diversos lugares do mundo.

4. Vinhos harmonizam com TUDO.

Tenor

Churras, coxinha, porcaritos e sorvete? Não tem problema. Existe um vinho para cada tipo de comida que você gostar, mesmo que seja um hambúrguer. 

5. Vinhos são menos calóricos.

Tenor

Uma taça de vinho tem aproximadamente 123 calorias enquanto uma caneca de cerveja tem 154 calorias. E tem outra coisa: quem toma cerveja bebe muito mais que uma caneca, a gente sabe…

6. Vinhos estimulam o paladar.

Giphy

Rapaz, existem vinhos brancos com sabores que lembram lírios, margaridas e jasmim. Existem vinhos com sabores amadeirados e até com aromas de grama e pimenta. Cerveja faz isso?

7. Consumir cervejas gera mais lixo.

Tenor

Assistir futebol com a galera geralmente deixa uma montanha de latinhas e engradados para trás. Algumas garrafas de vinho e você muda essa sujeirada.

8. Vinhos protegem o cérebro.

Giphy

Um estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade da Geórgia descobriu que o vinho previne o declínio cognitivo do envelhecimento. Você acha que a cerveja seria capaz de manter os velhinhos mais espertos por mais tempo? Não!

9. Vinhos protegem o coração.

Giphy

O resveratrol presente nos vinhos tintos previne a formação de coágulos, protege os vasos sanguíneos e reduz o colesterol. Melhor que muitos remédios por aí…

10. Vinhos são mais gostosos.

Giphy

Só não enxerga quem não quer, meu amor. Este ponto pode ser polêmico, mas ousamos dizer que o vinho é mais amplo em aromas e sabores. Vinho rainha, a cerveja nadinha.

11. Jogadores preferem vinho.

Giphy

Se você acompanha Messi, Neymar e outros jogadores nas redes sociais, pode reparar que os vinhos estão em alta. E alguns deles são caríssimos. A vinhostentação é mais um motivo pra você deixar as outras bebidas pra lá e se entregar aos prazeres do vinho.

Gostaram da nossa lista? A World Wine está entre as maiores varejistas de vinho do país e ainda te ensina a escolher o vinho que mais combina com o seu paladar. Responda ao quiz e descubra o vinho certo para qualquer momento, clique aqui.

Veja também