11 comidas de filmes que parecem ser deliciosas e 10 comidas que parecem nojentas

Aquela cena do Bruce comendo o bolo de chocolate inteiro em "Matilda" literalmente me fez chorar.

Todos sabemos que você não deve fazer compras de estômago vazio, mas às vezes essa lógica também se aplica na hora de assistir filmes.

Buena Vista Pictures Distribution

Essas cenas podem te deixar com água na boca ou... com vontade de vomitar, de qualquer forma, elas irão te impressionar. Então, aqui estão 11 cenas que me deixaram babando e outras 10 que... bom, melhor nem falar.

Sony Pictures Releasing

Publicidade

1. Para começar com uma cena mais tranquila e deliciosa, nada melhor do que os banquetes de "Harry Potter".

Warner Bros. Pictures

Eu lembro que em "A Pedra Filosofal", a cena do banquete me fez querer ir para Hogwarts no mesmo segundo. As pilhas de comida pareciam um sonho para mim quando criança (e até hoje como adulto, pra ser sincero).

Ah! E eu não poderia deixar de mencionar a cerveja amanteigada, esse negócio parece fenomenal.

Publicidade

2. No entanto, banquetes nem sempre são uma coisa boa – como mostrou Denethor de "Senhor dos Anéis".

New Line Cinema

Sim, eu tinha medo da Laracna. Sim, a cena assustadora com o Bilbo me foo aterrorizante – mas essa cena do banquete me deixou super desconfortável. Como alguém consegue comer de uma maneira tão sinistra?! Desde o suco de tomate, que parece sangue, escorrendo por seu rosto até o som dos ossos de frango sendo triturados por seus dentes. Essa cena é perturbadora.

Ah! E o fato de simultaneamente escutarmos a melodia angustiante de Pippin e o começo de uma batalha sem esperança deixa tudo ainda muito pior.

Publicidade

3. Ok, agora um respiro: a comida imaginária de "A Volta do Capitão Gancho" parecia extremamente deliciosa.

Robin Williams as Peter Pan staring hungrily at a spoon with imaginary food all over it
Robin Williams as Peter Pan staring hungrily at a spoon with imaginary food all over it

TriStar Pictures

Eles conseguiram representar o quão esfomeados todos estavam na cena e isso faz com que a comida pareça realmente deliciosa. A aparência meio de massinha da comida me deixa com fome real.

Publicidade

4. E quando o assunto é imaginação – tanto "A Fantástica Fábrica de Chocolate" quanto "Wonka" trazem momentos deliciosos para os telespectadores. Mas eles também trouxeram cenas que podem causar um certo enjoo.

Augustus Gloop falling into the chocolate river as the rest of the tour look on, shocked
Augustus Gloop falling into the chocolate river as the rest of the tour look on, shocked

Paramount Pictures

Eles são bem caricatos com o Augustus Gloop, né? Eu sei que a intenção é mostrar que a ganância só nos traz problemas, porém... uau. Tem duas cenas específicas na refilmagem de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" que me deixaram com muito nojo de chocolate, o que não é fácil de se alcançar, te garanto!

Aqui está Gloop sendo sugado pelo tubo gigante de chocolate:

Publicidade

5. Mesmo eles tendo virado porcos por conta disso, a comida em "A Viagem de Chihiro" (principalmente os guiozas) sempre me deixam com muuuuuita fome.

Toho

Por mais estranho que pareça, mesmo o filme transmitindo uma forte mensagem sobre ganância, eu ficaria feliz em virar um porco só para poder provar esses guiozas! O Studio Ghibli sempre arrasa ao fazer comidas deliciosas de dar água na boca. Não podemos esquecer do café da manhã em "O Castelo Animado".

Publicidade

6. Mas eu não consigo assistir "Matilda" sem me sentir mal por Bruce Bogtrotter e sua cena com o bolo de chocolate – me sinto nojento só de ver.

Pam Ferris as Miss Trunchball glaring at a very sick looking Bruce Bogtrotter who has cake all over his face
Pam Ferris as Miss Trunchball glaring at a very sick looking Bruce Bogtrotter who has cake all over his face

Sony Pictures Releasing

Eu já ouvi pessoas dizendo que esse bolo de chocolate parece ser uma delícia e para essas pessoas eu só tenho uma pergunta: nós estamos assistindo a mesma cena!?

Primeiro de tudo, a cozinheira diz ter colocado seu "sangue, suor e lágrimas" pra fazer o bolo – e eu, quando criança, levei tudo no sentido literal, é claro. E a vibe toda da cena com a diretora encarando ele, isso tudo faz o bolo parecer horrível.

Publicidade

7. Uma cena mais saborosa: o preparo da comida na prisão em "Os Bons Companheiros" me faz sonhar com um pratão de comida italiana!

Warner Bros.

Ele tem esse sistema perfeito para cortar o alho. Ele usa uma navalha e corta em pedacinhos tão fininhos que, com um pouquinho de azeite, eles chegam a ficar líquidos na panela. Até hoje, sempre que eu vou cortar alho, eu penso nessa cena. E com aquele pãozinho e molho de tomate, eu já começo a ficar com água na boca. E tenho que mencionar também o molho de quando o Henry tá correndo, eu com certeza comeria aquele molho também

Publicidade

8. No entanto... o espaguete com doces em "Um Duende em Nova York" é uma cena que tira meu apetite.

New Line Cinema

Não sei como alguém pode ver essa cena e pensar qualquer outra coisa senão "ECAAA". Não é só a maneira que ele come (isso também conta muito), mas sério, doces e espaguete misturados. É uma ideia nojenta.

Publicidade

9. Agora, literalmente todas as comidas em "Chef" são aparentam ser deliciosas.

Open Road Films

Esse filme é uma armadilha se você não estiver de barriga cheia. A forma que o personagem de John Favreau fala sobre comida faz sua boca se encher de água e toda vez que ele cria uma nova receita, me dá vontade de parar tudo e prová-la. Nunca serei capaz de esquecer seu queijo quente e os "beignets" do Café Du Monde.


Aqui está o queijo quente majestoso:

Publicidade

10. Mas queijo nem sempre é apetitoso, como provaram em "Os Pequeninos"

PolyGram Filmed Entertainment

Toda a perseguição à garrafa de leite, depois todo aquele queijo caindo em cima de John Goodman enquanto ele escorrega, me fez sentir super enojado e enjoado quando criança. Demorei a gostar de queijo novamente.

Publicidade

11. O Ram-Don de "Parasita" me acerta bem no meu ponto fraco: macarrão.

Yeo-jeong Cho as Park Yeon-Kyo eating a bowl of ram-don noodles
Yeo-jeong Cho as Park Yeon-Kyo eating a bowl of ram-don noodles

CJ Entertainment

Quando uma cena de suspense em um filme te deixa com fome, deve ser um prato verdadeiramente delicioso. Apesar da sequência girar em torno de uma luta maníaca e uma briga, há algo naquele macarrão grosso e pegajoso que me deixa com muita fome. Quem pode me culpar?

Publicidade

12. Eis uma cena que NÃO me deixa com fome – o jantar em "Todo Mundo em Pânico 2".

Dimension Films

Todas as minhas questões com germes entram em alerta com essa cena. Eu me lembro de assistir o filme na época e não gostar nem um pouco daquele jantar.

Publicidade

13. Outro filme repleto de comidas que provavelmente aparentam ser melhores do que realmente são – "Pulp Fiction: Tempo de Violência".

Miramax

Já tomei muitos milkshakes de baunilha e já comi muitos hambúrgueres, mas nenhum deles parece ser tão delicioso quanto os de "Pulp Fiction". O filme está repleto de menções culinárias – a cena do jantar no começo do filme, e a discussão do "royale com queijo".

"Esse hambúrguer é muito gostoso"

Publicidade

14. Mas algo que parece tão ruim quanto você pensaria é a gosma que eles comem em Matrix.

Keanu Reeves as Neo looking intensely at a spork of gloopy food he has to eat
Keanu Reeves as Neo looking intensely at a spork of gloopy food he has to eat

Warner Bros.

Existem muitas razões pelas quais este filme pode ser um pouco desconcertante, mas a comida grudenta que eles é definitivamente deprimente. A descrição de aquilo ser como "uma tigela de ranho" é uma imagem que eu não precisava na minha mente.

Publicidade

15. O ratatouille em "Ratatouille" é mais uma comida de filme que me deixa babando.

Buena Vista Pictures Distribution

A maneira como ele quebra o exterior frio e vampírico de Anton Ego e o transforma em um garotinho que adora comida de novo realmente me impressiona. Eu não me importo com quem ou o que cozinhou aquele ratatouille, eu com certeza devoraria aquela refeição!

Publicidade

16. Uma cena de jantar menos agradável é o jantar de "Shrek 2".

Dreamworks Pictures

No primeiro filme, nós temos seu drink de olhos e jantar de lesmas, mas tenho que admitir que esse banquete do segundo filme é muito pior. Acho que um tema comum entre essas cenas sombrias de comida são coisas como ossos e conchas sendo mastigados, e há muito disso nessa cena. Além do mais, essa masculinidade atrapalhada é desconcertante por si própria.

Publicidade

17. Por que as cebolas cruas em "O Mistério dos Escavadores" pareciam tão deliciosas?!

Khleo Thomas and Shia LaBeouf as Hector and Stanley looking muddy and tired as they sit surrounded by fresh onions
Khleo Thomas and Shia LaBeouf as Hector and Stanley looking muddy and tired as they sit surrounded by fresh onions

Buena Vista Pictures

Fico maravilhado como alguns filmes conseguem fazer a pior comida do mundo parecer deliciosa. Se alguém me perguntasse se eu gostaria de algumas cebolas cruas direto do chão, eu falaria "de jeito nenhum!"

Mas de algum jeito, depois de escalar até o topo da montanha e encontrar um oásis com água corrente e cebolas frescas, os vegetais naquela cena parecem maravilhosos. Além disso, a garrafa quebrada e empoeirada embaixo do barco também parece super boa. Talvez eu devesse visitar mais o deserto?

Publicidade

18. "As Férias de Mr. Bean" nos deu um exemplo perfeito da maneira mais desajeitada e horrível para se comer ostras.

Universal Pictures

Quem come ostras elegantemente? Provavelmente ninguém. Dito isto, Rowan Atkinson faz um ótimo trabalho para que pareçam o mais repugnantes possível. E, de novo, o som das conchas quebrando me dão um certo pânico.

Publicidade

19. Uma cena bem mais elegante: os doces de "O Grande Hotel Budapeste".

Fox Searchlight Pictures

Wes Anderson sempre cria cenas visualmente impressionantes, e os doces de Mendl são simplesmente lindos. Esses pastéis cremosos sempre me deixam com água na boca – até a maneira como eles os embalam é super satisfatório.

A melhor cena é na prisão – "quem tem o cortador de gargantas?"

Publicidade

20. A cena do sanduíche de urso em "Missão Madrinha de Casamento" é hilária, mas definitivamente não me deixou com fome.

Melissa McCarthy as Megan eating a huge sandwich off the bare chest of Ben Falcone
Melissa McCarthy as Megan eating a huge sandwich off the bare chest of Ben Falcone

Universal Pictures

Este momento pós crédito foi uma surpresa para Ben Falcone, que não sabia que a cena estaria no filme – ou que realmente filmariam a cena. "Quando eu vi, estavam me pedindo para colocar peru nos meus mamilos e a Melissa estava dando vários petelecos neles".

Depois de toda a situação com a intoxicação alimentar na cena da loja de roupas, nenhuma comida pareceu gostosa. Há algo sobre pedaços de carne processada nos mamilos que não abre meu apetite.

"Frios e queijos".

Publicidade

21. De todas as refeições mágicas e guloseimas celestiais de filmes, uma das minhas primeiras lembranças de comida foram os doces turcos de Edmund em "As Crônicas de Nárnia".

Walt Disney Studios Motion Pictures

Vale a pena trair a confiança da sua família por doces turcos? Definitivamente não. Eu nem gosto de delícias turcas! Mas tenho que admitir, quando eu era criança, eu ficava hipnotizado por esses doces. É claro que mais tarde na vida, eu os provei e percebi que não são do meu agrado, mas admito que pareciam ser deliciosos.

Sério Edmund, o que você tá fazendo?

Publicidade

Nos conte nos comentários as cenas de comida (boas ou ruins) que te marcaram!

Veja também