10 lugares para comer os melhores tapas da sua vida em Barcelona

Faça seu pedido!

Karandaev / Getty Images

Barcelona é uma das cidades gastronômicas mais empolgantes do mundo, oferecendo de tudo, de refeições requintadas a pequenos restaurantes locais. Mas a melhor forma de provar os melhores pratos e sabores da cidade é experimentando muitas e muitas tapas. Aqui vão alguns bares de tapas em Barcelona que você não vai querer perder.

Getty Images

Publicidade

O nome "El Xampanyet" vem de seu espumante caseiro (chamado de cava na Catalunha), e ele é um dos bares de tapas mais animados do bairro de El Born. Dê uma passada lá depois de visitar o Museu Picasso para saborear lulas grelhadas com berinjela e pimentão, pimenta padrón escaldante, cogumelos porcini assados ​​e, é claro, muita cava.

2. La Cova Fumada

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Esse bar bem básico, perto da praia de La Barceloneta, sempre está cheio de moradores locais. Peça uma Estrella Damm, a cerveja da casa, para acompanhar alguns pratos de frutos do mar. Só não se esqueça de pedir "la bomba", um croquete de presunto coberto com maionese e molho brava picante.

Publicidade

3. Bar Cañete

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Se você procura uma refeição de tapas mais sofisticada, o Bar Cañete é imperdível. As paredes espelhadas, os elegantes sofás vermelhos e os detalhes em mogno parecem vir direto do passado, e a comida é criativa e memorável. Espere pratos como carne com foie gras grelhado ao molho de trufas, camarões vermelhos ao molho de alho escaldante e a estrela do show: uma única almôndega frita coberta com aioli e molho brava picante.

Acontece que a feira La Boqueria é mais que um lugar para comprar de tudo, de especiarias a azeitonas. Há algumas barracas de lanche muito boas dentro da enorme feira, e a melhor é El Quim. Peça alguns clássicos como batatas bravas crocantes e picantes e camarão ao molho de alho, mas não perca os ovos mexidos moles, cobertos com minilulas salteadas. Levará anos para tirar esse prato de sua cabeça.

Publicidade

5. Bar Jai-Ca

Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Esse local no bairro de La Barceloneta é a parada perfeita depois de uma manhã na praia. As porções são generosas, e os preços são baixos, o que significa que costuma ficar cheio. O jamon ibérico derrete na boca como manteiga e tem um sabor celestial com uma fatia de tomate, pão torrado envolto em alho, tomate e azeite.

6. Tickets

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Frequentemente eleito um dos 50 melhores restaurantes de San Pellegrino no mundo e uma reserva notoriamente difícil de conseguir, uma refeição no Tickets pode ser uma experiência religiosa para amantes de comida. Peça algo do cardápio ou deixe o garçom assumir o controle. Todos os pratos — das alucinantes azeitonas líquidas à carne de wagyu — simplesmente valem cada centavo.

Publicidade

7. La Xampanyeria

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Você sentirá emoções contraditórias após uma refeição no La Xampanyeria. Por um lado, você vai querer manter esse lugar em segredo, mas também vai quer gritar sobre ele nas ruas e praças públicas. Tente abrir caminho através desse estabelecimento barulhento, animado e constantemente lotado para provar um pouco de chouriço frito, croquetes de presunto, sanduíches deliciosamente gordurosos e cava rosé.

8. Dos Pallilos

Hannah Loewentheil/BuzzFeed, Hannah Loewentheil/BuzzFeed

Se você se cansar das mesmas tapas, vá ao bar do restaurante Dos Pallilos. Embora seja um pouco mais caro que a média dos locais de tapas, os aperitivos que misturam culinária asiática e espanhola valem muito a pena. O cardápio é composto de pratos como tempurá crocante com tomates-cerejas, mini-hambúrgueres de carne de wagyu e sashimi de atum suave.

Publicidade

Se você procura uma experiência de almoço descontraída e lenta, o Quimet & Quimet não é nada disso. As paredes desse estabelecimento agitado e apertado são cercadas por garrafas de vinho, e no interior há um bar e algumas mesas pequenas. Peça alguns montaditos — minissanduíches abertos — que são cobertos com tudo, de camarão e caviar a salmão defumado, queijo de cabra e mel.

Os amantes de comida e vinho se apaixonarão por esse local de tapas de alta gastronomia no elegante bairro de Eixample. Consulte o cardápio na lousa para uma lista em constante mudança de especialidades, que incluem de tudo: desde ceviche de robalo picante até carpaccio de camarão rico com batata e gema de ovo.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja mais

25 motivos para você tirar a Espanha da sua lista de destinos de viagem imediatamente

Escrito por Jon-Michael Poff • há 3 anos

Você consegue fazer uma viagem épica pela Europa com um orçamento de R$8.000?

Escrito por Hannah Loewentheil • há 2 anos

11 coisas para levar na viagem de carro perfeita

Escrito por Jessica Padua • há 2 anos

Os 20 melhores lugares para viajar em 2020, de acordo com o Airbnb

Escrito por Hannah Loewentheil • há 2 anos

Publicidade

Veja também