Listamos os shades, provocações e zoeiras com outros filmes em "Tico e Teco: Defensores da Lei"

NINGUÉM foi poupado nesse filme!

O novo filme do Disney Plus, "Tico e Teco: Defensores da Lei", continuação da série de sucesso nos anos 90, estreou na sexta (20) e pegou todo mundo de surpresa por não ser exatamente o que se esperava.

reprodução

Enquanto a série trazia os dois esquilinhos - criados nos anos 40 pela Walt Disney Studios - resolvendo mistérios, o filme se passa anos depois e tem humor ácido, cheio de piadas e provocações com o mundo da animação.

E sobra pra todo mundo. Mas TODO MUNDO MESMO. O filme não poupa ninguém, seja da Disney ou de outro estúdio. Abaixo listamos alguns dos shades do longa:

Publicidade

Sonic Feio

reprodução

Quando o primeiro trailer do filme do Sonic foi divulgado, em 2019, o visual do personagem foi amplamente criticado e refeito antes da estreia. O Sonic rejeitado está em "Tico e Teco", e com uma participação importante! Eles o chamam de Sonic Feio.

Personagens Disney decadentes

reprodução

Vários personagens icônicos da Disney aparecem como figuras decadentes no filme, se envolvendo em um esquema de pirataria. Lumiére, de "A Bela e a Fera", e Baloo, de "Mogli - o Menino Lobo", vivem de participar de feiras de fãs.

Publicidade

MUITO decadentes

reprodução

Até o He-Man e o Esqueleto vivem dessas feiras no filme... mas o personagem mais depreciado é Peter Pan. Ele cresceu e caiu no ostracismo, se tornando o chefão das piratarias (e vilão do longa).

E o urso polar da Coca-Cola é capanga do Peter Pan

reprodução

Apenas isso.

Publicidade

Alvin e os Esquilos (concorrentes)

reprodução

O trio de esquilos são citados mais de uma vez no filme. Os personagens são os maiores concorrentes de Tico e Teco: também tiveram uma série de TV e saíram na frente com os filmes, tendo lançado quatro títulos entre 2007 e 2015.

Remakes, reboots e crossovers

reprodução

A onda de continuar, recomeçar e misturar filmes é tema de várias piadas em "Defensores da Lei". Em uma cena, Tico passa por cartazes de uma nova versão de "Uma Babá Quase Perfeita", dessa vez com Meryl Streep, uma continuação de "Velozes e Furiosos" com bebês, um filme do Batman enfrentando o E.T. (de "E.T. o Extraterrestre") e uma adaptação do musical "Os Miseráveis", mas como parte da franquia Lego.

Publicidade

Produtos licenciados

reprodução

A tendência capitalista de transformar tudo o que faz sucesso em produtos está no filme, em momentos como quando vemos no congelador de Tico alguns nuggets dos Looney Tunes, ou quando um sabonete líquido do Shrek é mostrado em uma fábrica que derrete o plástico dos licenciados que encalham nas prateleiras.

CGI ruim

Licenciados

O filme mistura vários tipos de animação. Teco é feito em CGI (computação gráfica), e Teco tem uma técnica computadorizada que imita a animação tradicional (ou tenta imitar, mas fracassa), mas há também puppets (fantoches) e stop motion (bonecos fotografados quadro a quadro). Mas a piada são os personagens com CGI ruim: os gatos de "Cats" (2020), longa criticado por conta dos efeitos especiais duvidosos, literalmente aparecem em "Defensores da Lei", enquanto Teco cita "os olhos tipo 'Expresso Polar'", fazendo uma referência ao filme feito em 2004 com captura de movimento e personagens animados, que deixou bastante a desejar.

Publicidade

E até os parques da Disney

reprodução

Os criminosos do filme agem em uma rua principal bem parecida com as famosas Main Streets dos parques da Disney.

Veja também