Youtuber Zel Junior cria versão brasileira de "As Panteras" com Lula como chefe

"Quando a gente sonha, a gente tem que fazer", ele disse para o BuzzFeed.

O youtuber Zel Junior lançou em seu canal o trailer de "As Panteras do Lula", baseado no filme com agentes secretas lideradas por Charlie - que neste caso é o ex-presidente Lula.

O trailer é uma brincadeira, já que o tal filme não existe. A trama, inventada por Zel, traz ele e duas amigas lutando contra "robôs do Bolsonaro". Polêmicas à parte, a execução do vídeo, com efeitos especiais, filmagem e edição em nível profissional, é impressionante.

O BuzzFeed conversou com Zel para entender como tudo isso é possível.

reprodução YouTube

Ele entrega até cenas de ação!

Publicidade

BuzzFeed: Como você produz tudo isso? Faz sozinho? Os efeitos, a edição, é tudo muito bom!

reprodução YouTube

Zel: Faço boa parte sozinho, vou no brechó garimpar figurino, faço a maquiagem no elenco, isso além de escrever o roteiro, dirigir e editar. Mas preciso de outras pessoas para filmar quando estou em cena, meus amigos me ajudam. Minha amiga Jade está comigo em tudo. Elogiam muito os efeitos especiais, mas o mais difícil de fazer são os efeitos que ninguém vê, como apagar alguém que passou na rua. Sou muito detalhista e faço coisas tilo limpar as manchas do asfalto. Não tenho investidor, faço tudo do meu bolso. Esse vídeo das Panteras comecei a gravar faz um ano, é bem caro fazer qualquer coisa em audiovisual, a gente aluga drone, em uma cena de 5 segundos as vezes vai todo o dinheiro que ganho no mês. Trabalho como editor de vídeo e arrumo muito trabalho para poder bancar isso. Quando a gente sonha, a gente tem que fazer. 

BuzzFeed: De onde veio a ideia de ter o Lula como chefe das Panteras? 

reprodução YouTube

Zel: Em 2019 o empresário de uma atriz famosa me convidou para criar uma série para os stories dela, escrevi uma sinopse e eles ficaram com medo das minhas ideias e cancelaram o projeto. Fiquei triste, porque era uma oportunidade muito boa, e fiquei com aquilo na cabeça. Essa atriz seria o nosso Charlie (chefe das Panteras). queria fazer, mas ainda não consigo fazer uma série, então fiz o trailer e coloquei o Lula porque na minha cabeça ele é o Charlie perfeito. 

Publicidade

BuzzFeed: Você não tem medo de misturar política e te atacarem nas redes sociais?

reprodução YouTube

Zel: Não tenho medo, tenho precaução porque tem gente que passa dos limites. Em 2018 fiz um vídeo em que eu ficava com um bolsominion e meus amigos me davam banho depois, foi compartilhado pelo Felipe Neto e eu sofri tudo o que tinha para sofrer na vida. Eu ignoro porque é irrelevante, foco na mensagem que quero entregar e nas pessoas para quem eu quero entregar. Mas há uma precaução porque as vezes recebo mensagens com ameaças de morte. 

BuzzFeed: Quem são as outras duas Panteras que aparecem com você?

reprodução YouTube

Zel: São minhas amigas, Jade Mascarenhas, que conheci na internet, e temos sonhos muito parecidos, então criamos tudo juntos, e a outra é Diana Martins, uma dançarina que vi no YouTube, são pessoas incríveis. 

Publicidade

BuzFeed: Você entrega looks no trailer, quais são suas inspirações de moda?

reprodução YouTube

Zel: Amo quando reparam nos looks porque é minha parte favorita. Eu não entendo tanto de moda, mas sou apaixonado por looks exagerados, Lady Gaga, Doja Cat, e gosto de buscar coisas do passado, Kelly Key, as Panteras dos anos 2000, porque moda é uma forma de se expressar. 

BuzzFeed: No trailer há referências às Panteras dos anos 70, 2000 e das de 2019. Qual é sua Pantera favorita?

reprodução YouTube

Zel: O vídeo é uma homenagem às Panteras dos anos 2000, mas tem referencias às outras. Minha favorita é a Dylan, interpretadas pela Drew Barrymore, porque ela é meio doida, exagerada, grita nas lutas, tem umas frases exageradas, e cresci querendo ser ela. Hoje sou uma Pantera e ninguém vai me dizer o contrário (risos). 

Publicidade

Veja também