Na série de "Cidade de Deus", mulheres terão mais destaque do que tiveram no filme

Nova produção foi divulgada na CCXP23 e estreia em 2024 na HBO Max.

"Cidade de Deus", filme de 2003 que fez sucesso no mundo todo e foi indicado a quatro Oscars, vai virar série em 2024, na HBO Max. Na CCXP23, evento geek que acontece até este domingo (3), participaram de um painel sobre a produção o diretor Aly Muritiba, os atores Alexandre Rodrigues e Roberta Rodrigues, que estiveram no filme e reprisam seus papéis, e Andréia Horta, que chega agora.

Aly diz que o longa "inaugurou o 'favela movie', marcou o cinema, e há interesse mundial pela série". Roberta, relembrando a estreia há 20 anos, aponta que "foi uma revolução, mostrou gente preta numa grande tela. Pessoas das periferias se sentiram representadas, muita gente foi pela primeira vez ao cinema, e o filme mostrou pro mundo não a violência, mas a nossa qualidade artística".

Publicidade

A atriz reconhece que muita coisa mudou nesses 20 anos. "Estamos mais empoderados, mais conscientes, vamos mostrar um outro lado da revolução. Trazer temas novos, políticos, que precisam ser discutidos. As mulheres aparecem de maneira diferente, elas dirigem suas próprias histórias, são personagens fortes", garante.

Reprodução

"As mulheres já determinavam coisas no filme, é agora elas se impõem muito mais. A série reflete o que vivemos hoje, temos uma geração que sabe que o mundo só vai mudar quando mulheres estiverem no controle."

"1% de uma comunidade é de coisas erradas. Então vamos mostrar outras coisas, os centros comunitários, que garantem cultura, esporte, lazer. Vamos falar de política. Há 20 anos achávamos chato falar de política, mas hoje sabemos que é necessário."

Reprodução

Publicidade

Veja também