7 produções sobre a Lady Di para assistir online

Lista inclui filmes, séries e documentários.

Já se passaram quase 25 anos desde que Diana Spencer, a Lady Di, morreu após uma desastrosa perseguição de carro em Paris. De lá para cá, dezenas de filmes, séries e documentários sobre a princesa de Gales foram lançados. Listamos abaixo 7 produções disponíveis online para você que, assim como eu, é fascinado por essa história.

Divulgação/Netflix

1. Diana (Globoplay).

Estrelado por Naomi Watts no papel de Lady Di, o filme parte do período em que a princesa está prestes a se divorciar de Charles. Dividindo sua vida entre a solidão do palácio e os com quem inicia um relacionamento em segredo.

Publicidade

2. Diana: o musical (Netflix).

Começando com seu namoro com o príncipe Charles, o musical da Broadway conta eventos notáveis da vida da princesa de Gales em duas horas. Há números sobre a relação de Diana com os paparazzi (com letras como "Não há nada como a caça, não há nada como a emoção. Encontre o pássaro certo, então vá para a matança").

3. Diana, 7 dias (Globoplay).

O documentário mostra os sete dias que precederam a morte da princesa Diana, em 1997, e investiga como ela se tornou uma figura tão icônica para pessoas ao redor do mundo.

Publicidade

4. Diana: uma mulher brilhante (Amazon Prime Video).

Divulgação/Amazon Prime Video

O documentário foi lançado vinte anos após a morte da Princesa de Gales e busca mudar a narrativa de que Diana estava descontente e em guerra com a família real.

5. A história de Diana (Globoplay).

Reprodução/Globoplay

Com imagens raras e depoimentos bastante pessoais, o documentário lançado em 2021 aborda a vida e o legado de Lady Di como um dos maiores ícones do século XX.

Publicidade

6. The Crown (Netflix).

A partir da 4ª temporada da série, Diana entra em cena. Nós somos apresentados a ela ainda como uma adolescente, presenciamos seu casamento com o príncipe Charles. Nós também a vemos lutando contra um distúrbio alimentar e sentindo-se isolada do marido e da família real.

7. Diana, o desabafo da princesa (Globoplay).

Reprodução/BBC

Dividido em dois episódios, o documentário traz depoimentos e imagens inéditas que narram os bastidores da polêmica entrevista da princesa Diana à BBC, em 1995, que revelou a crise do casamento real, cheio de infidelidade.

Publicidade

Veja também