Women's Music Event terá homenagens a Elza Soares e Margareth Menezes

A noite desta quarta-feira (30) será comandada por Preta Gil e terá vários shows.

Um dos prêmios mais legais voltados para as potências femininas, o Women's Music Event (WME) definiu a data de sua sexta edição: 21 de dezembro. E o evento vai ter uma homenageada de peso: Elza Soares, que nos deixou em janeiro, aos 91 anos.

Com mais de 60 anos de carreira, Elza foi eleita a cantora brasileira do milênio, em 1999, pela Rádio BBC de Londres. Além disso, aparece na 16ª posição da lista das 100 maiores vozes da música brasileira, elaborada pela revista "Rolling Stone Brasil". Seu disco "A Mulher do Fim do Mundo" entrou na lista do "The New York Times" como um dos mais importantes da década.

Além de Elza, Margareth Menezes também receberá um tributo. Ou seja: nada de fazer memes com ela esperando presentes imaginários. Dessa vez tem troféu! E mais: o cargo de Ministra da Cultura, que está prestes a assumir em janeiro! <3

Margareth soma 21 turnês mundiais, 14 álbuns e é considerada a “Aretha Franklin brasileira” pelo jornal "Los Angeles Times".

Publicidade

A premiação será apresentada por Preta Gil. Ou seja: entretenimento, reflexão e diversão garantidos!

Divulgação

Também foram escaladas para anunciar os prêmios Gaby Amarantos, Formiga, Letticia Munniz, Pepita, Sarah Oliveira, Samantha Almeida, Tulipa Ruiz, Márcia Sensitiva, Katu Mirim, Silvanny Sivuca, Ananda Morais, Marimoon, Lara Santana, Lorena Calábria, Slam das Minas, Joyce Prado e Fernanda Takai.

Monique Dardenne, criadora do evento, explica a escolha de Elza e Margareth: “Elza sempre teve uma forte ligação com o WME e esteve presente fisicamente em duas edições, além de ter colaborado com participações em vídeo nas outras três. Em 2017, primeiro ano do evento, ganhou o prêmio de ‘Videoclipe do Ano’ e, no segundo, o de ‘Cantora’, sendo o primeiro dessa categoria na carreira dela. Já Margareth Menezes, essa potência brasileira que o mundo todo celebra, receberá nossa homenagem com todas as reverências que ela merece, pois trata-se de uma verdadeira divindade da música nacional que segue influenciando gerações”.

Divulgação

Publicidade

Uma das idealizadoras do prêmio, Fátima Pissara, CEO da Mynd, destaca o crescimento do prêmio que saltou de 200 para 1500 mulheres indicadas: “O WME vem ganhando cada vez mais adesão e engajamento e representa para muitas profissionais um espaço de pertencimento, onde todas são livres para expressar suas ideias e opiniões. Além disso, é um lugar de troca, de onde saem muitas parcerias e negócios”.

Divulgação

Fundadora do prêmio, Claudia Assef sabe da importância do WME na indústria cultural brasileira. “O WME valoriza todo o ecossistema da música e engrandece profissões que não costumam estar nos holofotes, já que premia instrumentistas, jornalistas, empreendedoras e produtoras musicais. Nesses seis anos de projeto, nós criamos um legado e fortalecemos os bastidores da música, consolidando o trabalho como algo efetivo e contribuindo para que cada vez mais mulheres ocupem cargos de liderança”.

Divulgação

Publicidade

Vai dar para assistir tudo ao vivo pelo canal do Splash UOL, a partir das 20h. Te esperamos lá! ;)

Veja também