Vim defender Orgulho e Preconceito em nome de todos nós

Mas que fique claro: só EU posso criticar minha colega!

Há umas semanas rolou esse post aqui, que deixou um pessoal meio nervoso.

Eu mesma ué

Publicidade

Saiba que eu estava recebendo os comentários ao vivo e fiquei meio assim:

Eu mesma ué

*Não ousem falar assim com a Camila.

Publicidade

Vamos por partes. Assim como minha amiga Camila, eu também sou bem fanfiqueira. Eu amo filmes fofos e que terminam todos iguais.

Publicidade

Provavelmente já vi todos os romances bons e ruins da Netflix, e agora estou quase zerando os da Amazon Prime Video também. Até cheguei a ler alguns livros que inspiraram os filmes! Mas como eu não vim aqui falar sobre livros, vou colocar minha edição limitada com capa dura de "Orgulho e Preconceito" de volta na estante e falar sobre o filme.

Mas o que é tão legal sobre esse filme?

Reprodução/Universal Studios

Publicidade

É um bom filme para a Academia assim como é um bom filme para a Sessão da Tarde. Um elenco ótimo, direção de fotografia e direção de arte impecáveis, roteiro adaptado de tirar o fôlego, a trilha romântica de época, o figurino de todo mundo... E além disso, dá pra sentar no sofá de sábado à tarde e desejar ser a Lizzie, uma moça de status social médio/alto que consegue passar quase o filme inteiro esnobando um homem riquíssimo.

E vamos falar sobre esse homem rico.

Reprodução/Universal Studios

Publicidade

O Sr. Darcy é um homem rico babaca? Sim. Não estou aqui para passar pano para macho. Maaaaaas... dá para entender o lado dele. Ele é notoriamente um dos homens mais ricos daquela região, em uma época que a etiqueta e o status social são praticamente tudo o que os mais ricos têm, ele quase sofreu golpe do Sr. Wickham, um suposto "irmão de consideração" para ele, e teve que proteger sua irmã de verdade de tomar um golpe também. Uma personalidade dessas acaba criando um casco para se proteger de outras pessoas que tentam tomar vantagem disso (que nem a Sra. Bennet).

Reprodução/Universal Studios

Publicidade

Isso sem contar que ele está há tempos aguentando a irmã do seu melhor amigo, que tenta arranjar o próprio casamento com o Sr. Darcy, e o casamento do irmão dela com a irmã dele — deu pra entender? É um cara que faz esforços para afastar de si e da sua família e amigos todos os desconhecidos que possam ser uma ameaça de alguma forma.

No fim do dia, não deixa de ser um homem chato. Mas vou mentir? Isso tem um pingo de charme. É alguma coisa do tipo "quero ficar longe de você" e "quero conversar toda hora com você". Quer saber quem mais tem essa energia? Clica nessa thread aqui embaixo que fiz no Twitter:

Publicidade

Ok, mas e o bailão?

Reprodução/Universal Studios

Homens altos, me add.

Publicidade

Minha amiga falou que essa cena dá sono? SONO? Essa é a cena que nos deixa mais SEDENTAS no filme inteiro, eles trocando alfinetadas, olhando nos olhos, mandando papo reto. Se isso dá sono na minha amiga, tenho inveja do que faz ela sentir frio na barriga. E a parte que estão só eles dançando, que pra mim é um grande "você faz uma sala cheia parecer vazia".

Reprodução/Universal Studios

Publicidade

Mas por que, oh, por que, uma mulher tão esclarecida, fora da curva e independente como Lizzie aceita a mão de um homem que fez tanto desdém com ela?

Reprodução/Universal Studios

Publicidade

Ué. Tesão. Brincadeira. Ele se redimiu, explicou tudo o que ela tinha de preconceitos sobre ele, e no final ele não é tão ruim assim. Além disso, ele ajudou a família dela, enfrentou a própria família e deixou de lado o orgulho do seu status social para ficar com ela para sempre. No final de meses, eles foram de inimigos a amantes.

Sim, sim, é uma história que se repete, é previsível, lógico que eles iam terminar juntos no final, ela é "a bonitinha que tem algo de especial" e ele é "o cara misterioso que se apaixona". Mas quer saber quais outros filmes também são assim? Fazendo uma lista rápida, todos esses:

Divulgação, Divulgação, Divulgação, Divulgação

Publicidade

Divulgação, Divulgação, Divulgação, Divulgação

Está bom de romancinhos mamão com açúcar para boi dormir ou querem mais? Tá bom, né.

Afinal, tenho que pedir desculpas. Aqui está onde nasceu essa discussão:

Publicidade

Está dada a largada à rinha de BuzzFeeders. Qual próximo filme vocês querem ver criando discórdia? Deixe nos comentários abaixo!

Publicidade

Leia mais

Assisti Orgulho e Preconceito pela primeira vez e quero reembolso das duas horas que perdi

Escrito por Camila Sa • há 4 anos

Pretty Little Liars foi a série mais ridícula da década e eu posso provar

Escrito por Camila Sa • há 4 anos

Isso foi o que achei do primeiro episódio de "Eu Nunca"

Escrito por Luisa Oguime • há 4 anos

Assisti à estreia da terceira temporada de "Westworld" e foi isso o que entendi

Escrito por Luisa Oguime • há 4 anos


Publicidade

Veja também