Velório de Pelé será depois da posse de Lula; enterro será na terça
Veja informações sobre a despedida ao Rei do Futebol.
As mensagens em homenagem a Pelé começaram logo após à morte do Rei do Futebol, na quinta-feira (2). Mas as cerimônias oficiais de despedida ao ex-jogador começam a partir de segunda-feira (2), após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no domingo (1).


Reprodução/Instagram
O velório de Pelé será na Vila Belmiro, estádio do clube em que o craque atuou durante a maior parte de sua carreira, o Santos, onde chegou aos 15 anos e saiu aos 34 anos.


Reprodução/Instagram
Segundo o Globo Esporte, a partir de informações do Santos, o corpo do Pelé será levado do hospital em São Paulo para o estádio do Peixe na madrugada de segunda-feira.
A previsão é de que o caixão com o corpo de Pelé seja posicionado no centro do gramado da Vila Belmiro. O velório deve ser aberto ao público, com início a partir das 10h.


Reprodução/Instagram
O acesso do público deve ser pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8.
O velório deve durar até às 10h de terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, no litoral paulista.


Reprodução/Instagram
A previsão é de que cortejo passe pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, a mãe de Pelé, que em novembro completou 100 anos.


Reprodução/Instagram
O sepultamento do Rei do Futebol será reservado aos familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. O espaço é considerado um dos maiores cemitérios verticais do mundo e guarda restos mortais de parentes e amigos de Pelé.


Reprodução/Instagram