Tudo o que você precisa saber antes da 8ª temporada de "Game of Thrones"

Aqui está a sua colinha de onde paramos em Westeros na última temporada!

A última temporada de "Game of Thrones" está quase chegando, mas faz quase dois anos desde a última - então aqui está uma atualização sobre o que estava acontecendo com todos os seus personagens favoritos na última vez que os vimos...

Jon, Dany e suas respectivas comitivas estão indo para Winterfell.

HBO

Quando Jon deixou Winterfell no início da 7ª temporada, ele foi tentar formar uma aliança com Daenerys e ter acesso ao seu vidro de dragão em Pedra do Dragão.

Bem, ele conseguiu o vidro de dragão dela. Ele também se ajoelhou, renunciando ao seu título de Rei no Norte e à independência do Norte com isso. Ele é agora o Protetor do Norte - e está completamente apaixonado por Dany.

Dany, por sua vez, também parece amar Jon. Ela viu o Rei da Noite e até perdeu um dragão para ele. Com isso, ela deu uma pausa na sua busca pelo Trono de Ferro para ajudar Jon na luta contra os mortos-vivos.

Os dois consumaram oficialmente sua aliança com o "sexo no navio" a caminho de Winterfell. E pelas imagens promocionais da 8ª temporada, parece que continuam apaixonados. Mas há algumas complicações no horizonte...

Publicidade

Sansa é Lady de Winterfell — e não está feliz com Jon.

HBO

Depois de seis temporadas como peão de outras pessoas, Sansa finalmente conseguiu seu próprio poder tornando-se Lady de Winterfell, e ela não vai deixar nada disso escapar. Houve tensão entre ela e Arya quando Arya voltou para casa na 7ª temporada e, apesar de elas resolverem isso no final da temporada e falarem sobre como "a matilha sobrevive", sem dúvida haverá tensão quando Jon chegar em casa com Daenerys.

Sansa não ficou feliz quando ouviu a notícia de que Jon havia se ajoelhado, e Mindinho ficou sussurrando em seu ouvido sobre não confiar em Jon ou confiar nele por duas temporadas. Mindinho já se foi agora, graças às irmãs Stark se unindo para matá-lo na 7ª temporada, mas isso não significa que essas dúvidas tenham desaparecido da cabeça de Sansa.

Os lordes do norte também não devem ficar entusiasmados com a notícia de que seu rei cedeu ao poder a uma líder do sul/estrangeira, especialmente uma por quem ele está apaixonado. Isso lembra os erros que Robb cometeu anteriormente. Vixe.

Bran e Sam descobriram que R+L=J.

HBO

A maior complicação no relacionamento de Jon e Dany — e a questão de quem vai sentar no Trono de Ferro — é a verdade sobre os pais de Jon. Graças às leituras de Sam e Gilly na Citadela e às visões de Bran, o final da 7ª temporada confirmou não só que Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark são de fato os pais de Jon, mas que também se casaram secretamente após Rhaegar ter seu primeiro casamento com Elia Martell anulado. Isso faz de Jon — cujo nome verdadeiro é Aegon Targaryen — o legítimo herdeiro do Trono de Ferro à frente de Daenerys.

A verdade tem enormes implicações para Jon, sua posição no mundo e sua relação com todos os personagens — mas especialmente Daenerys, que é sua tia de sangue. Será interessante ver como todos eles reagem à revelação.

Outra complicação, já que estamos aqui: Dany executou o pai e o irmão de Sam na temporada passada de uma maneira muito brutal. É provável que esse fato também seja revelado e cause ainda mais problemas no paraíso — ou no mínimo, provavelmente fará com que o Norte tenha menos vontade de aceitar Dany como sua governante.

Claro, Bran também viu algo mais com seus poderes que meio que torna todo o resto insignificante...

Publicidade

O Rei da Noite e seu exército também estão indo para Winterfell.

HBO

Esqueça todas as complicações e dúvidas sobre quem merece o Trono de Ferro, porque o Rei da Noite e seu exército (incluindo o seu imenso e fodido DRAGÃO DE GELO — o zumbi anteriormente conhecido como Viserion) estão a caminho de Winterfell. Nós os vimos pela última vez derrubando a Muralha em Atalaialeste-do-mar, e oficialmente entrando em Westeros.

Sabemos que a Batalha de Winterfell acontece no terceiro episódio, então há pelo menos dois episódios antes de o Rei da Noite e companhia chegarem à sede Stark. Então, o que eles farão antes disso? Aposto em um ataque ao Castelo Negro...

Tormund e Beric provavelmente estão no Castelo Negro.

HBO

Tormund e Beric estavam em Atalaialeste-do-mar quando o Rei da Noite o derrubou. Como eles estavam no topo da Muralha, é provável que eles tenham corrido por ela e seguido direto para o Castelo Negro. Nós os vimos com o Edd no trailer da 8ª temporada, então faz sentido que seja onde eles estão. Eles sem dúvida avisarão Edd sobre a invasão do Rei da Noite. Espero que todos eles saiam vivos, mas suas chances não são boas.

Publicidade

Jaime também está indo para Winterfell.

HBO

No episódio final da 7ª temporada, Tyrion negociou com Cersei e a convenceu a se aliar com Jon e Dany e a enviar as tropas Lannister para o Norte para lutarem contra o Rei da Noite. Ela estava, é claro, mentindo (se Tyrion sabe disso ou não é um ponto de questionamento entre a comunidade de fãs).

O exército Lannister NÃO está a caminho de Winterfell, como a Equipe Stargaryen espera - mas Jaime Lannister está. Após um encontro memorável com Brienne em que ela disse a ele que "dane-se a lealdade", e uma conversa com Cersei em que ele percebeu horrorizado que ela estava planejando não manter sua promessa, Jaime decidiu ir.

O personagem de Jaime tem tentado a todo custo recuperar sua honra e se tornar o cumpridor de promessas que sempre quis ser, ao invés do quebrador de promessas como é conhecido. Então deixar Cersei e ir para o Norte por conta própria é significativo para ele.

Isso não significa que ele terá uma recepção calorosa em Winterfell, é claro. Afinal, a última vez que ele esteve lá, empurrou Bran de uma janela. Mas Tyrion está lá, e Brienne também — sem dizer que o Rei da Noite está a caminho. Parece que os personagens inimigos terão que resolver suas diferenças nos dois primeiros episódios antes do início da grande batalha.

Cersei está determinada a manter o poder em Porto Real.

HBO

Cersei espera que o Rei da Noite, Jon e Dany se destruam mutuamente para que ela não tenha que lidar com eles. E, enquanto isso, ela fica em Porto Real e se prepara para lutar. Ela tinha mandado Euron Greyjoy buscar a Companhia Dourada — um exército de mercenários — de Essos, e vimos no trailer da 8ª temporada que eles estão a caminho de Westeros. O que acontecerá quando eles chegarem lá ainda não se sabe.

Além disso, Cersei está grávida do filho de Jaime — a menos que ela esteja mentindo, como algumas pessoas acreditam (contudo, eu não acho que ela esteja mentindo, mas acho que deve perder o bebê na 8ª temporada).

Publicidade

Cersei e Euron estão com Yara aprisionada — e Theon está indo resgatá-la.

HBO

No final da 7ª temporada, Theon reuniu os Homens de Ferro remanescentes e leais a Yara para formar uma equipe de resgate para trazer sua irmã de volta, após Euron capturá-la e entregá-la a Cersei no início da temporada. Espero que ele tenha sucesso — será interessante ver se tudo se resolve antes da Batalha de Winterfell, e se os Greyjoys voltarão lá a tempo de lutar ao lado dos Starks.

Melisandre foi banida do Norte, mas provavelmente irá direto para lá.

HBO

Depois de convencer Dany a ver Jon Snow e a "unir gelo e fogo" na 7 ª temporada, Melisandre foi para Volantis — mas não antes de prometer que voltaria para Westeros, dizendo a Varys: "Eu tenho que morrer nesta terra estranha". Toda a sua vida foi dedicada a ajudar o lado da luz na batalha iminente contra o lado negro — agora que a batalha chegou, ela vai querer estar no centro dela.

De qualquer forma, se ela mostrar seu rosto no Norte, ela pode não viver para ver a batalha. Jon e Davos juraram executá-la se a vissem novamente depois de saberem que ela havia sacrificado Shireen.

Publicidade

Gendry está... em algum lugar no Norte.

HBO

Nós meio que não ouvimos mais falar dele no final da 7ª temporada depois que ele chegou à Muralha para conseguir ajuda para o Esquadrão Suicida preso no gelo. Mas pelos trailers da 8ª temporada, ele estará em Winterfell ajudando a fazer armas de vidro de dragão (o que significa um ENCONTRO COM ARYA, SIM).

Basicamente, todo mundo, exceto Cersei, Qyburn, o Montanha, os Greyjoys e a Companhia Dourada, parece pronto para convergir em Winterfell antes da batalha na 8ª temporada.

Estou bastante empolgada e também bastante apreensiva.

Uma última coisa...

HBO

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também