Todos estes indicados ao Oscar também estavam em "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais", e estas são suas histórias

Dun dun.

1. Mahershala Ali, que ganhou o Oscar duas vezes, estrelou como convidado no papel de Mark Foster, um criminoso que causa problemas para um preso acusado injustamente.

Frazer Harrison / Getty Images, NBC

2. Bradley Cooper, indicado por seu papel em "Nasce uma Estrela", estrelou como convidado no papel de Jason Whitaker, um advogado imobiliário carismático, mas superobscuro.

Kevork Djansezian / Getty Images, NBC

Publicidade

3. A vencedora do Oscar/fodona geral Viola Davis interpretou o papel recorrente da advogada de defesa Donna Emmett, muuuuito antes de ela assumir o papel de Annalize Keating.

Frazer Harrison / Getty Images, NBC

4. Robin Williams, que ganhou seu Oscar por seu papel em "Gênio Indomável", interpretou Merritt Rook, um dos criminosos mais infames de "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais".

Hal Garb / AFP / Getty Images, NBC

Publicidade

5. Rooney Mara, que foi indicada a dois Oscar distintos, começou sua carreira em "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais" como Jessica DeLay, uma terrível assassina adolescente com fobia de gordos.

Ethan Miller / Getty Images, NBC

6. J.K. Simmons, vencedor do Oscar por seu papel em "Whiplash: Em Busca da Perfeição", interpreta o Dr. Emil Skoda, um psiquiatra polêmico.

Jason Merritt / Getty Images, NBC

Publicidade

7. Michael Shannon, que foi indicado a dois Oscar distintos, estrelou como Avery Shaw, um suspeito assassino de crianças.

Kevork Djansezian / Getty Images, NBC

8. Patricia Arquette, que ganhou o Oscar por seu papel em "Boyhood: Da Infância à Juventude", interpretou Jeannie Kerns, uma prostituta reformada/informante da unidade de vítimas especiais.

Jason Merritt / Getty Images, NBC

Publicidade

9. Rosie Perez, que foi indicada por seu papel em "Sem Medo de Viver", interpretou Eva Banks, a mãe de uma criança que foi molestada, que ajuda a Unidade de Vítimas Especiais a derrubar uma rede de pedófilos.

Ron Galella / WireImage, NBC

10. Abigail Breslin, que foi indicada por seu papel em "Pequena Miss Sunshine", interpretou Patty Branson, uma garota envolvida em uma tensa batalha de custódia.

Hector Mata / AFP / Getty Images, NBC

Publicidade

11. Terrence Howard, indicado por seu papel em "Ritmo de um Sonho", interpretou o promotor assistente Jonah Dekker em um episódio de crossover entre "Law & Order: Unidade de Vítimas Especiais" e "Law & Order: Los Angeles".

Kevork Djansezian / Getty Images, NBC

12. Virginia Madsen, indicada por seu papel em "Sideways: Entre Umas e Outras", interpretou o papel da mãe da detetive Rollins, Beth Anne Rollins.

Ethan Miller / Getty Images, NBC

Publicidade

13. Chloë Sevigny, que foi indicada por seu papel em "Meninos Não Choram", interpretou Christine Hartwell, uma vigarista patológica.

Vince Bucci / AFP / Getty Images, NBC

14. Ellen Burstyn, que ganhou um Oscar por seu papel em "Alice Não Mora Mais Aqui", interpretou a mãe do detetive Elliot Stabler, Bernadette Stabler.

Lucy Nicholson / AFP / Getty Images, NBC

Publicidade

15. Marcia Gay Harden, que ganhou um Oscar por seu papel em "Pollock", interpretou Dana Lewis, uma ex-agente do FBI que virou assassina.

Lee Celano / AFP / Getty Images, NBC

16. Alec Baldwin, indicado por seu papel em "The Cooler - Quebrando a Banca", interpretou Jimmy MacArthur, um repórter de jornal egoísta que comprometeu um dos casos de Olivia.

Hector Mata / AFP / Getty Images, NBC

Publicidade

17. E, por último, mas não menos importante, a vencedora do EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony) Whoopi Goldberg estrelou como Janette Grayson, uma assistente social negligente.

John T. Barr / Getty Images, SVU

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

18. Nós também vamos ver o Oscar! Acompanhe a cobertura do BuzzFeed Brasil no Twitter e no Stories nesse domingo a partir das 21h!

Veja também:

Quantos filmes indicados ao Oscar 2020 você já assistiu?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 2 anos

Monte um filme 100% Brasil e diremos qual Oscar ele vai ganhar

Escrito por Victor Nascimento • há 3 anos

Os tuítes mais incendiários da indicação de "Democracia em Vertigem" ao Oscar

Escrito por Guilherme Lucio da Rocha • há 2 anos

Publicidade

Veja também