Tim Burton foi para São Paulo ver sua exposição e o mural que fez com uma artista brasileira

A 25 de março nunca mais será a mesma.

O cineasta norte-americano Tim Burton, aclamadíssimo por ter dirigido clássicos modernos como "Edward Mãos de Tesoura", "Batman: o Retorno" e "Os Fantasmas se Divertem", esteve em São Paulo no último fim de semana.

Bruno Soares / Getty Images

Na visita relâmpago, que durou dois dias, Tim foi conhecer o mural que tem uma ilustração sua na região do Parque Dom Pedro, centro de SP, pertinho da rua 25 de março, famosa pelo comércio popular.

A intervenção fez parte do Museu de Arte Urbana, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da cidade. 

Publicidade

O mural ocupa uma das laterais de um prédio garagem e tem cerca de 100 metros de altura.

Tim criou o desenho e a artista paulistana Luna Buschinelli fez a arte na parede no final do ano passado.

"Eu já era muito fã do Tim, tenho uma conexão forte com cinema, sou cinéfila e sempre admirei o trabalho dele. Foi ele quem me escolheu para fazer o mural, depois de ver meu trabalho", Luna contou para o BuzzFeed. 

Instagram @lunabuschinelli

"A ideia do mural era trazer um desenho dele, autoral, para a cidade. Ele viu o layout do prédio e criou aquela figura, o robô lutando com o monstro, e tudo se encaixou direitinho. Eu trouxe para a realidade e usei minha forma de pintar, meu estilo, porque é uma obra dele, mas tem a minha personalidade também. Fiquei um mês trabalhando e foi incrível. Eu ia mandando atualizações para ele e iamos ajustando, tudo online."

Publicidade

Luna esteve com Tim na visita ao mural.

reprodução TV Globo

"O encontro foi muito mágico pra mim. Eu estava super nervosa, mas já sabia que ele tinha gostado do trabalho e tínhamos nos falado por telefone. Mas vê-lo foi muito feliz, fiquei muito grata por ser reconhecida por esse grande artista, que olhou com tanto carinho para o meu trabalho e acreditou em mim, porque foi muita responsabilidade essa tarefa que ele me deu, e me sinto honrada de ter tido essa confiança. Vou levar essa conexão pra vida. Ele é um cara muito humilde e brilhante, e se parece realmente com seus desenhos. É um personagem."

Publicidade

Publicidade

Tim também aproveitou para ajustar os últimos detalhes da exposição "A Beleza Sombria dos Monstros". 

O evento está acontecendo na Oca, dentro do Parque Ibirapuera, e é imersivo e interativo, reunindo ilustrações do acervo pessoal do cineasta e artes conceituais de seus filmes.

Publicidade

O influenciador Igor Saringer esteve na abertura e mostrou tudo nas redes sociais.

"As pessoas pediram fotos e ele atendeu, conversou, e eu disse que adorava o trabalho dele", Igor nos contou.

Publicidade

A exposição acontece na Oca (Av. Pedro Álvares Cabral, S/n - Portão 3 - Vila Mariana, São Paulo) até 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 21h, com ingressos entre R$40 e R$100. Mais informações aqui.

Mas antes, descubra se você é um fã de verdade do Tim Burton aqui.

Publicidade

Veja também