Tente olhar para essas fotos desse casal com mais de 70 anos sem se apaixonar

Todo mundo tem sua beleza.

A fotógrafa Jade Beall acredita plenamente que todos os corpos são bonitos - inclusive o das pessoas com 60 anos ou mais. Ela recentemente fotografou Gerry, 75, e Darwin, 70, e os resultados são tão incríveis quanto o que ela acredita.

Jade Beall Photography / Via jadebeall.com

O casal, que está junto há mais de 30 anos, posou para Beall no começo desse verão.

Beall entrou em contato com o casal, que ela conhece há muitos anos, e pediu para tirar suas fotos para um projeto celebrando a beleza dos corpos de pessoas mais velhas.

"Faz tempo que quero fazer uma série celebrando corpos de pessoas mais velhas e amores duradouros, e eles são simplesmente a combinação perfeita," Beall disse ao BuzzFeed. O projeto foi uma continuação de seu primeiro livro, The Bodies of Mothers, que apresenta corpos de mulheres em todos os estágios da gravidez. "Eu quero fazer um livro lindo, como o meu primeiro, destacando fotos belas de pessoas e casais com mais de 60 anos e um pouco de sua história de vida," ela disse.

Publicidade

Os retratos de Gerry e Darwin são incrivelmente realistas e íntimos e refletem o conforto que sentem perto um do outro.

Jade Beall Photography / Via jadebeall.com

"Gerry e Darwin se sentem muito confortáveis um com o outro," Beall disse. "Eles estão em um momento de apreciar a vida como ela é. Gerry me disse que ela foi maquiada e teve o cabelo arrumado para a sessão de fotos e que ela se sentiu um pouco diferente de seu eu normal, e eu disse que ela estava bonita. Eu tirei alguns retratos para eles primeiro, depois fiquei pronta para montar a imagem que imaginei: simples, vulnerável e acolhedora."

Beall postou algumas das fotos em sua página do Facebook, onde receberam mais de 19.000 compartilhamentos e uma quantidade absurda de apoio e elogios.

"Para mim, eles são mil vezes mais interessantes do que olhar para fotos de pessoas "convencionalmente atraentes". Isso é bonito também, mas é bobeira. O que é estranho é que a maioria dos corpos são muito diferentes daqueles que estamos acostumados a ver. É como se víssemos 1% dos corpos 99% do tempo. Eu sou tão grata que existem pessoas como Jade e seus projetos que adicionam tanto para lutar contra essa injusta batalha!"

Publicidade

"Eu olho para esta foto e meus olhos estão totalmente focados nas expressões deles. Eles são tão apaixonados. Um pelo outro. Com eles mesmos. Isso me juntou lágrimas aos meus olhos. Obrigada Gerry & Darwin por compartilhar seu amor com todos nós".

Apesar de outros casais fotografados por Beall não aprovarem o compartilhamento do trabalho final nas redes sociais, Gerry e Darwin não tiveram objeções.

Jade Beall Photography / Via jadebeall.com

Gerry escreveu uma carta a Beall logo depois que as fotos foram publicadas, expressando sua gratidão. "Eu nunca pensei que pudesse ser tão feliz ou ter um amor como esse," ela escreveu. "E vergonha do corpo era uma ENORME parte disso. Não digo que ela se foi completamente, mas me sinto em casa com meu corpo agora, e eu gosto do corpo onde moro. Eu, na verdade, sorrio para mim mesma no espelho. Queríamos mostrar que rugas e flacidez NÃO são barreiras para amar, a não ser que você permita. Assim como um bom vinho ou queijo fino, somos mais autênticos e mais cheios de amor aos 70 do que fomos aos 30 ou 40."

Publicidade

Graças ao sucesso das fotos, mais casais e pessoas solteiras com mais de 60 anos procuraram Beall para serem fotografados.

Jade Beall Photography / Via jadebeall.com

"Quero fotografas centenas de corpos de pessoas mais velhas," ela disse. "Eu preciso de diversidade étnica, diferentes tipos de corpos, preciso de todas as nossas vozes em uma coleção de imagens arrasadoras para remodelar a crença sobre como vemos o sagrado corpo humano sem Photoshop e sem vergonha e transbordando a glória e privilégio de uma longa vida bem vivida."

Veja também