Os fãs de "Percy Jackson" estão comemorando a diversidade no elenco da série

Produção baseada nos livros deve estrear no ano que vem.

Os protagonistas da série do Disney Plus "Percy Jackson e os Olimpianos" foram finalmente revelados.

Leah Sava Jeffries será Annabeth, filha da deusa Athena, Walker Scobell será Percy Jackson, filho de Poseidon, e Aryan Simhadri será o sátiro Grover.

"Percy Jackson" é uma série de livros do escritor Rick Riordan. Os dois primeiros volumes foram adaptados para o cinema em 2010 e 2013.

divulgação

Nos filmes, Percy, Annabeth e Grover foram interpretados, respectivamente, por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.

Publicidade

Em abril de 2021 um comunicado no site de Riordan divulgou a busca por atores para a série, e avisava que candidatos de todas as etnias poderiam se candidatar.

"A etnia não faz parte da descrição da chamada de elenco. Estamos procurando as melhores pessoas que possam encarnar os personagens que todos conhecemos e amamos dos livros. Como em todas as escolhas de elenco, seguiremos a política da Disney, que diz: 'Estamos comprometidos com um elenco diversificado e inclusivo. Para cada função, artistas qualificados, independente de deficiência, gênero, raça e etnia, idade, cor, nacionalidade, orientação sexual ou identidade de gênero".

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também