Se você não gosta de mesmice nem na hora de turistar essa lista é pra você

Sem tempo pra rotina, irmão.

1. Praticar snorkel em Porto de Galinhas é tudo o que você queria e não sabia.

As piscinas naturais de Porto de Galinhas são um verdadeiro convite da natureza para relaxar.

2. O litoral nordestino fica ainda mais perfeito com esse passeio pela Rota do Sol.

Relaxar na praia é muito bom, mas você já deu um rolê pelo caminho alternativo do litoral do Rio Grande do Norte curtindo todas as paisagens? Então fica a dica, conheça a Rota do Sol em Pipa. ;)

3. Se quiser fechar o dia com chave de ouro você tem que curtir um pôr do sol em Macaraípe.

Bem pertinho de Porto de Galinhas, "Maca" (apelido carinhoso da praia) é o paraíso dos surfistas e ainda é pouco frequentada pelos turistas. O fato é que esse lugar é um dos melhores palcos para curtir o astro-rei no fim do dia.

4. A Península de Maraú é um espetáculo a céu aberto.

As piscinas naturais da Península de Maraú na Bahia são tão lindas que dão raiva! Procuradas na maré baixa, as areias brancas e as águas claras formam um cenário perfeito para apreciar a fauna e flora locais, além de, é claro, ser um lugar perfeito pra relaxar.

5. Pode parecer um sonho, mas a Pedra Furada existe mesmo.

A Pedra Furada é um dos maiores cartões postais de Jericoacoara e mesmo fazendo sol você vai ter uma chuva de likes nas suas redes sociais com uma foto dela.

6. Colecionar todos os carimbos do passaporte da Rota do Ouro vai ser seu novo objetivo.

Prédios históricos, trilhas, cachoeiras e comida boa, tudo isso forma a Rota do Ouro em Minas Gerais, conhecida também como a maior rota turística do Brasil! Com um passaporte de brincadeira você pode colecionar carimbos em todas as paradas turísticas pelo caminho e provar que você curtiu tudo de bom o que essa experiência incrível teve pra oferecer. Não é legal?!

7. História e beleza em um só lugar, as cachoeiras de Pirenópolis são tudo de bom.

Durante o século 18, a região da cachoeira do Abade foi um dos maiores palcos da corrida de ouro no Brasil. Revoltada com o que empresas estavam fazendo com a região, a população destruiu o maquinário e o garimpo locais, transformando a região em um grande patrimônio natural e exuberante a céu aberto.

8. Se você não consegue decidir entre uma tranquilidade ou uma adrenalina, Brotas é o seu lugar.

Lar de paisagens bucólicas e acolhedoras, Brotas também é o lugar certo pra aproveitar um bóia-cross, um rafting ou até um rapel. Perfeito para quem gosta muito de tirar sonecas, mas também ama a parte radical da natureza.

9. Um gostinho da Itália, sem sair do Brasil? Esse é o Vale dos Vinhedos.

Com paisagens que parecem saídas de sonhos, o Vale dos Vinhedos é tudo isso e mais um pouco. Um prato cheio – ou seria uma taça cheia? – para os amantes dos vinhos que querem fazer um tour gastronômico charmoso. Sem falar dos tratamentos vinoterápicos da região, sim, spas de vinho!

10. São Roque é como visitar a casa da vó: sempre perfeito.

Além dos vários restaurantes de ascendência portuguesa e italiana – o que já dá aquele quentinho no coração e no estômago –, a região ainda é conhecida por sua rota de vinhos e também por te fazer voltar a ser criança no Ski Park. Um lugar que recria uma estação de esqui com várias atividades que agradam toda a família.

11. Praia de argila.

Além de render fotos maravilhosas, os paredões de argila localizados em Gamboa ainda ajudam na skincare. A argila pode ajudar na redução de manchas, na cicatrização e também na hora de absorver a oleosidade da pele. Você vai pra tomar um sol e ainda sai de lá com a pele renovada.

Quer curtir todos esses Destinos Elo sem dor de cabeça e ter acesso a benefícios exclusivos? Confira a Promo Use Elo! Cadastre seu cartão Elo débito ou crédito e concorra a viagens por todo o Brasil, R$ 1.000,00 todos os dias e 1 ano de contas pagas no cartão de crédito. Quer mais o quê?! Vai na sua, vai com Elo.

Veja também