Sandra Oh disse que a fama que veio com 'Grey's Anatomy' foi 'traumática'

"Quando se perde o direito ao anonimato é preciso criar estratégias para manter os pés no chão."

Nos últimos anos, muitas celebridades desabafaram sobre os desafios de ficar famoso e perder a privacidade. Agora, Sandra Oh decidiu vir a público compartilhar suas experiências e como sua vida mudou sob os holofotes.

Karwai Tang / WireImage / Getty Images

Antes de ficar mundialmente famosa, a atriz já trabalhava há mais de uma década no mundo audiovisual, com papéis em filmes como "Sob o Sol da Toscana", em 2003, e "O Diário da Princesa", de 2001.

Buena Vista Pictures

Publicidade

Foi a partir do momento em que interpretou a doutora Cristina Yang em "Grey's Anatomy" que a artista explodiu. Hoje, ela afirma que foi tudo muito intenso.

Karen Neal / © ABC / Courtesy: Everett Collection

"Para ser muito honesta, foi bem traumático", afirma Sandra à TV americana. "E digo isso porque as circunstâncias que você precisa para fazer seu trabalho demandam privacidade."

NBC

Publicidade

"Quando se perde o direito ao anonimato é preciso criar estratégias para manter os pés no chão", ela diz. "Teve um momento em que eu não podia sair de casa, me escondia em restaurantes. Depois, aprendi a administrar a atenção, lidar com expectativas, sem me perder em meio a tudo isso."

Nbc / NBCU Photo Bank via Getty Images

Quando perguntada como lida com a pressão da fama, a atriz respondeu, bem-humorada: "Eu tenho um ótimo terapeuta. E não é piada".

Michael Loccisano / Getty Images

Publicidade

"É muito, muito importante", diz ela, sobre manter a saúde mental. "Você tem de trabalhar para encontrar um meio de se manter com os pés no chão. E muitas vezes isso a gente consegue isso aprendendo a dizer não."

Sandra Oh / Via instagram.com

Como todo mundo sabe - e aparentemente nunca supera -, Sandra anunciou sua saída de "Grey's Anatomy" há oito anos. Ela deixou a série na décima temporada. "Criativamente, acho que já dei tudo, estou pronta para ir. É algo tão interessante interpretar uma personagem por tanto tempo e ter a sensação de que ela também precisa de descanso. Estou pronta para deixá-la ir", afirmou, na época, para o "Hollywood Reporter".

Ron Tom / © ABC / Courtesy: Everett Collection

Publicidade

Desde então, ela tem arrasado em "Killing Eve" e, mais recentemente, em "The Chair", da Netflix.

Robert Viglasky / ©BBCAmerica / Courtesy Everett Collection

Como não te amar, Sandra?

Publicidade

Veja também