Quiche fácil de aspargos e queijo na frigideira

Essa é pra salvar!

Publicado por Tasty Demais e Natalia Rios

Há um ano

Veja aqui como fazer:

Quiche fácil de aspargos e queijo na frigideira de ferro

tasty

Rendimento: 6 porções

Você vai precisar de:

Azeite a gosto

1 punhado de aspargos, cortados em pedaços de 8 centímetros (ou outro vegetal de sua preferência)

2 colheres de chá de sal, separadas

2 colheres de chá de pimenta, separadas

8 colheres de sopa de manteiga sem sal

2 xícaras de farinha de trigo

½ colher de chá de fermento em pó

¾ de xícara de parmesão fresco ralado, separadas

¼ de xícara de água fria

6 ovos grandes

⅓ de xícara de cream cheese

⅔ de xícara de creme de leite

1½ xícara de queijo cheddar ralado

1 xícara de tomates-cereja, cortados ao meio

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 190˚C.

2. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira de ferro de 25 centímetros em fogo médio. Adicione os aspargos, ½ colher de chá de sal e ½ colher de chá de pimenta. Refogue por 5 ou 6 minutos, até que os aspargos fiquem bem verdes, porém firmes. Desligue o fogo. Coloque os aspargos em uma tigela e deixe esfriar.

3. Adicione a manteiga à frigideira quente e deixe derreter com o calor residual. Deixe a frigideira esfriar com a manteiga.

4. Quando a frigideira já estiver fria o suficiente (morna ao toque), adicione a farinha, meia colher de chá de sal, uma colher de chá de pimenta, o fermento e meia xícara de queijo parmesão, mexendo com uma espátula até atingir uma textura arenosa. Adicione a água e misture bem. Com as mãos, distribua e pressione a massa igualmente no fundo da frigideira e também nas bordas, atingindo uma altura de 5 centímetros. Use um garfo para apertar as bordas da massa nas laterais da frigideira. Deixe descansar.

5. Adicione os ovos e o cream cheese em uma tigela média. Bata para misturar. Adicione o creme de leite, a última colher de sal e o restante da pimenta. Misture até ficar homogêneo.

6. Despeje o queijo cheddar sobre a massa por igual. Organize os aspargos sobre o queijo. Despeje o restante do parmesão igualmente sobre os aspargos. Despeje lentamente a mistura de ovos na frigideira. Não encha demais. Cubra com tomates-cereja, com os lados cortados para cima.

7. Transfira a quiche cuidadosamente para o forno e asse por 45 a 50 minutos, até que o meio fique assado e as bordas fiquem douradas. Deixe esfriar por pelo menos 30 minutos antes de servir.

8. Sirva a quiche diretamente da frigideira. Observação: use uma espátula para cortar, em vez de uma faca, para não riscar sua frigideira.

9. Aproveite!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.