Você precisa conhecer o projeto "Adota minha rola"

Adotar é um ato de amor.

Nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, o projeto "Adota minha rola", que tem como objetivo encontrar um novo lar para pombos que precisam de cuidados humanos para sobreviver. O nome vem de "pomba rola", um gênero de aves.

Reprodução/Instagram

Mas pombo é pet? Por que adotar um pombo?

Publicidade

Bem. Em sua página no Instagram, o projeto explica que todos os pombos para adoção têm dificuldade de se alimentar em vida livre, já que sofreram perda parcial ou total de visão. Alguns também não voam mais. Por isso precisam de cuidados.

Um dos vídeos mais recentes postado pelo "Adota minha rola" mostra o resgate de um pombo que estava com as patinhas presas a um barbante, mas que foi devidamente retirado para que o bichinho pudesse voltar a ser feliz e livre. Bonito demais, né?

Publicidade

Pretinha é um pombo que já teve dois maridos, um crush e um amante. Com o primeiro marido, ela roubava ração de cachorro, pois o casal não gostava de comer milho. Hoje, ela integra um trisal. "O macho não escolheu ela pra chocar, mas Pretinha não aceita derrotas e segue roubando os gravetos do ninho do casal pra ela", informa a legenda. Sim, você está lendo fofocas edificantes sobre a vida dos pombos.

"Ah, mas pombos trazem doenças", você pode ter pensado. E a página fez um post falando disso.

Publicidade

Pessoas de outras cidades também podem adotar os pombos, que são enviados de avião nas mesmas caixas de transporte utilizadas para gatos e cachorros.

Para saber mais sobre o projeto "Adota minha rola", visite sua página no Instagram.

Publicidade

Veja também