Príncipe Harry e Meghan Markle oficialmente se separaram da família real

O Palácio de Buckingham anunciou que eles não voltarão a exercer sua vida como realeza.

Príncipe Harry e Meghan Markle (também conhecidos como Duque e Duquesa de Sussex) oficialmente se separaram da família real britânica, e não voltarão a exercer sua vida como realeza, segundo anúncio do Palácio de Buckingham.

Max Mumby / Getty Images

"Seguindo conversas com o Duque, a Rainha escreveu confirmando que se retirando do serviço da Família Real, não será possível continuar com as responsabilidades e deveres que vêm com o serviço público", o anúncio afirmou.

Quando Harry e Meghan "se retiraram" como membros trabalhadores da família real no ano passado para que pudessem receber o salário pelo seu serviço e terem mais privacidade, a Rainha os garantiu um ano de período de revisão. O casal poderia testar sua nova vida, mas ainda terem seus empregos de volta quando voltassem.

No anúncio dessa sexta-feira emitido pelo Palácio de Buckingham (em consequência, também pela Rainha), ficou claro que o tempo de revisão terminou e que Harry e Meghan estavam "fora da firma".

Samir Hussein / Samir Hussein / WireImage

"Enquanto todos estão tristes com sua decisão, o duque e a duquesa permanecem como membros amados da família."

Publicidade

O palácio também anunciou que, como resultado da separação, a Rainha formalmente retirou o patrocínio que garantiu aos Sussexes, assim como os compromissos militares honorários de Harry – que somam 10 anos como veterano no exército.

O anúncio disse que os patrocínios e as posições como líderes honorários do serviço militar "retornarão à Majestade, antes de serem redistribuídos entre os membros da família real."

Isso sempre foi parte do plano concordado no ano passado. Harry e Meghan sabiam que entrariam no período de revisão se decidissem se separar da família real, e que perderiam esses laços formais com as organizações.

Publicidade

Um representante dos Sussexes contou ao BuzzFeed News US que eles continuarão apoiando seus próprios patrocínios dentro de suas capacidades privadas.

Wpa Pool / Getty Images

"Como evidência do seu trabalho no último ano, o Duque e a Duquesa de Sussex continuam com o compromisso de serviço ao Reino Unido e no mundo, e ofereceram continuar apoiando as organizações que representaram, independente dos seus papéis oficiais", o representante disse.

Esse post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja mais:

Meghan Markle descreveu a "tristeza insuportável" que ela e o príncipe Harry sentiram após sofrerem um aborto espontâneo em julho

Você consegue identificar pelo menos 7 membros da família real britânica?

A semelhança entre o novo elenco de "The Crown" e a verdadeira família real é chocante

Veja também