Precisamos conversar sobre a cena do funeral em "La Casa de Papel", e como ela partiu meu coração

Aviso: grandes spoilers da Parte 4!

Esta publicação contém spoilers ENORMES, então não leia se você ainda não tiver visto a última parte de "La Casa de Papel".

Netflix

Certo, estou supondo que, como você clicou nisto, você já maratonou a última parte de "La Casa De Papel" da Netflix.

Netflix

Publicidade

Deixe-me ser a primeira a dizer que esta temporada foi além das expectativas. Teve tiroteios que fizeram meu coração disparar, frases únicas de efeito que forneceram a quantidade certa de humor pesado e, é claro, a continuação desse fantástico assalto ao Banco da Espanha.

Netflix, Netflix

Mas, assim como nas temporadas anteriores, a gangue pagou o preço pelos altos riscos do assalto e, infelizmente, isso resultou na execução de um dos membros.

Netflix, Netflix

Publicidade

Desta vez, foi Nairóbi — a engenheira inteligente e durona — quem foi morta a tiros por Gandía, chefe de segurança do Banco da Espanha.

Netflix

Para ser completamente sincera, assistir à morte de Nairóbi me fez chorar muito como se não houvesse amanhã.

Netflix, Netflix

Publicidade

Publicidade

Além disso, foi revelado em flashbacks que Nairóbi queria ter outro bebê, de forma que ela pudesse ser uma mãe melhor e um modelo para seu filho desta vez.

Netflix

Se você esqueceu, Nairóbi já tem um filho chamado Axel. Ela o teve quando era adolescente, e teve que criá-lo sozinha depois que seu namorado descobriu ela que estava grávida.

Na Parte 3, foi revelado que Nairóbi usou seu filho como uma mula de drogas. Ela colocava cocaína e heroína no ursinho de pelúcia do filho para evitar suspeitas ao realizar negócios no parque local. Esse foi um dos seus maiores arrependimentos e a razão pela qual ela queria ser melhor.

Ela propôs a ideia de um filho ao Professor enquanto eles estavam treinando. E, depois de uma certa hesitação inicial, ele concordou em ser o doador de esperma quando o assalto terminasse.

Netflix, Netflix

Esse foi um momento único e comovente.

Publicidade

Isso não apenas levou a uma doce interação entre Nairóbi e O Professor, mas também a uma celebração improvisada com Tóquio, Lisboa e Estocolmo, que ficaram mais do que empolgadas com a notícia e o nome do bebê — Ibiza!

Netflix

Netflix

Publicidade

Publicidade

Não vamos esquecer como Nairóbi era parte integrante do assalto. Ela não apenas mantinha os reféns alertas, mas era encarregada das falsificações das notas bancárias na Casa da Moeda Real da Espanha E da forja no Banco da Espanha.

Netflix, Netflix

Ela era uma rainha, uma fodona e uma puta de uma personagem complexa, e era isso que a fazia tão magnífica.

Netflix

Publicidade

E acho que eu não serei a única a sentir falta da presença dela em "La Casa de Papel" e dos relacionamentos que ela construiu com Helsinque e Tóquio.

Netflix

Então, um brinde à verdadeira líder do assalto e aquela que capturou muitos de nossos corações.

Netflix

Publicidade

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Leia mais

Qual seria o seu apelido brasileiro em La Casa de Papel?

Escrito por Luiz Guilherme Moura • há 4 anos

Tente reconhecer as bandeiras das cidades que dão nome aos personagens de "La Casa de Papel"

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Monte uma casa de papel e diremos qual personagem de "La Casa de Papel" você é

Escrito por Matheus Saad • há 5 anos

Publicidade

Veja também