Talvez você não tenha captado a frase mais importante de todas do último episódio de "GoT"

Aviso: este post contém spoilers!

Atenção! Este post contém spoilers do 5º episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones".

HBO

VOCÊ FOI AVISADO(A).

MEU DEUS!! "Game of Thrones" acabou de revelar um enorme easter egg no último episódio, e foi algo tão rápido que é bem provável que você não tenha captado (assim como Sam).

HBO

"O Maynard diz aqui que ele anulou o casamento do Príncipe 'Ragger' e o casou com outra pessoa na mesma hora em uma cerimônia secreta em Dorne."

Publicidade

Gilly, como já sabemos, aprendeu a ler com Shireen Baratheon, aquela fofurinha em forma de criança (*lágrimas*), e estava avidamente lendo tudo o que podia na Cidadela enquanto o Sam estava literalmente limpando merda.

HBO,

Publicidade

Sua leitura melhorou bastante, mas ela ainda tem dificuldades com a pronúncia de certas palavras – o que é perfeitamente compreensível no que diz respeito aos nomes dos Targaryen. Então, quando ela diz "Ragger", 100% de certeza que ela está falando sobre o príncipe Rhaegar Targaryen.

"-- O que significa anular?
-- Quando um homem se separa da sua legítima esposa.
-- O Maynard diz aqui que ele anulou o casamento do Príncipe 'Ragger' e o casou com outra pessoa na mesma hora em uma cerimônia secreta em Dorne."

Sabe, o Rhaeger Targaryen que definitivamente é o pai de Jon Snow. Que supostamente raptou a mãe de Jon, Lyanna Stark (porém, muitos fãs acreditam que eles fugiram juntos).

HBO

Publicidade

A pequena descoberta de Gilly confirma a teoria há muito defendida pelos fãs que Rhaegar anulou o seu primeiro casamento, com Elia Martell, e depois casou com Lyanna Stark (você pode ler um resumo completo da história aqui).

HBO

O que significa que Jon Snow, além de NÃO ser um bastardo, É FILHO LEGÍTIMO DE RHAEGAR TARGARYEN E O PRÓXIMO NA LINHA DE SUCESSÃO AO TRONO TARGARYEN.

HBO,

E, convenientemente, a primeira vez que ele se aproxima e toca em um dragão é nesse episódio.

Publicidade

Não sabemos o motivo pelo qual Rhaegar anulou seu casamento com Elia, mas deve haver algum, considerando que eles já tinham dois filhos (mais sobre isso aqui) e que, ao legitimar Jon, acabou deslegitimando seus outros filhos.

HBO

"Minha irmã o amava. Ela carregou seus filhos... e o belo e nobre Rhaegar Targaryen a deixou por outra mulher."

Rhaegar era obcecado com profecias, então talvez ele acreditasse que Jon precisava ser legítimo e se tornar rei um dia para cumprir algo – como, por exemplo, a profecia sobre o príncipe que foi prometido.

"Stannis não era o príncipe que foi prometido, mas alguém tem que ser."

Publicidade

Lembra da visão que Daenerys teve na Casa dos Imortais, lá na 2ª temporada? Nos livros a visão é um pouco diferente – ela vê Rhaegar falando com uma mulher sobre seu filho ser o príncipe que foi prometido. A maioria dos leitores supôs que Rhaegar estava falando com Elia sobre seu filho Aegon. No entanto, considerando o que sabemos agora, é possível que a visão seja a respeito de Lyanna Stark e Jon Snow.

HBO

"O homem tinha o cabelo de seu irmão, mas era mais alto, e seus olhos eram de um índigo escuro em vez de lilás. 'Aegon', disse a uma mulher que amamentava um recém-nascido em uma grande cama de madeira. 'Que nome melhor para um rei?' 'Você vai fazer uma canção para ele?', perguntou a mulher. 'Ele já tem uma canção', respondeu o homem. 'Ele é o príncipe que foi prometido, e dele é a canção do gelo e do fogo.' Ele olhou para cima quando disse isso e seus olhos encontraram os de Dany, como se a estivesse vendo parada através da porta. 'Precisa haver mais um', disse, embora Dany não pudesse dizer se ele estava falando com ela ou com a mulher na cama. 'O dragão tem três cabeças.'"

Não seria uma visão de algo que realmente aconteceu, óbvio, já que Rhaegar aparentemente morreu antes de Jon nascer. Mas as visões raramente são literais.

Independentemente das razões de Rhaegar, o resultado final é o mesmo – Jon Snow é um Targaryen legítimo, com maior direito ao trono do que Daenerys.

Alt Shift X / Via youtube.com

Talvez isso irrite Daenerys, considerando que boa parte da motivação da personagem envolve ser a última Targaryen e a única pessoa com real direito ao trono. Mas, repetindo, caso ela descubra que não é a última Targaryen – e que Jon é outro, alguém por quem claramente ela está se apaixonando –, seria apenas mais uma razão para que ela queira casar com ele e governar ao seu lado (como uma Targaryen, o incesto não seria impeditivo nenhum).

Jon, por outro lado, talvez não curta tanto esse negócio de incesto, além de provavelmente rolar uma crise existencial pelo fato de toda sua vida ter sido uma mentira. Também sabemos que ele não é muito fã de governar, só o fazendo porque o povo clamou por ele e não por este ser seu direito. Apesar disso, ele é uma pessoa que cumpre seus deveres – e se ele achar que seu dever é assumir o trono, talvez faça isso.

Publicidade

Aconteça o que acontecer, será MUITO interessante.

HBO / Via greyjoys.co.vu

"Eu sou a última Targaryen, Jon Snow."

Quer dizer, será assim que Sam começar a prestar atenção no que Gilly fala.

HBO

*irritado que ninguém presta atenção no que ele diz*
*não presta atenção no que Gilly diz*

Publicidade

Leia mais sobre o relacionamento de Rhaegar e Lyanna aqui.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também