Temos aqui um resumo completo de todos os momentos de surto do painel da Disney na CCXP22

Pra quem não esteve presente se sentir lá!

A CCXP22 está acontecendo em São Paulo, e no primeiro dia (quinta, 1) o palco Thunder by Cinemark Club recebeu os primeiros painéis, entre eles o da Disney, que reuniu as próximas produções da Pixar, Marvel, Lucasfilm e 20th Century Studios - e muitas estrelas que amamos.

divulgação

Se você não estava lá, aqui vai o nosso resumão!

A Disney trouxe um vídeo exclusivo das comemorações de 100 anos do estúdio - que foi fundado por Walt Disney em 1923 - com trechos de seus clássicos animados, de "Branca de Neve" até "Encanto", e também live-actions como "Abracadabra", "O Diário da Princesa" e "Mary Poppins". Óbvio que muita gente chorou! Walt Disney.

Diego Bargas

Publicidade

A produtora Denise Ream, da Pixar, mostrou imagens exclusivas da nova animação do estúdio, "Elementos".

O filme, que estreia em junho de 2023, é ambientado em uma cidade onde vivem seres feitos de água, fogo, ar e terra. O conceito lembra "Zootopia", enquanto o visual inventivo dos personagens se aproxima de "Divertida Mente" e "Soul". Esses três filmes levaram o Oscar, será que vem mais prêmios por aí? As imagens estavam um arraso, e Denise apontou detalhes dos personagens, como o cabelo de Wade, que se move como ondas do mar.

Pedro Pascal apareceu de surpresa para falar sobre "The Mandolian", série do universo "Star Wars" que ele protagoniza.

Mas todo mundo queria mesmo era saber do personagem mais amado da produção, o baby Yoda.  "É uma honra poder ser o pai dele", Pedro brincou. Imagina um papaizão desses? O público surtou e gritou "lindo, tesão, bonito e gostosão" como se estivéssemos em plenos anos 90.

Publicidade

Os criadores da série Jon Favreau e Dave Filoni entraram no painel por uma chamada de vídeo, diretamente de Los Angeles, onde estão trabalhando nos efeitos visuais da nova temporada de "The Mandalorian", e Jon revelou a data de estreia na terceira temporada: 1 de março de 2023. 

divulgação

Os dois são muito fãs da franquia, e Jon lembrou de sua infância indo ao cinema e lendo quadrinhos, "esses personagens e universos têm muitos significam muito pra mim", disse ele, também se referindo ao universo dos heróis da Marvel, já que ele dirigiu o primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008. "Hoje posso dividir essas histórias com o mundo e inspirar outra geração", disse.

Jon prometeu "algo inesperado a cada semana" quando falou dos episódios de "The Mandalorian" que estão por vir. "Espero que a cada episódio vocês se sintam como se estivessem abrindo um presente de natal".

divulgação

Sobre o sucesso do Baby Yoda, ele destacou que o Yoda que conhecemos nos filmes de "Star Wars" era um ícone de sabedoria e mentoria, e agora o novo personagem traz inocência e pureza. "Alguém pequeno pode fazer diferença, mostra uma força que não está nos sabres de luz ou na violência. Amo que seja um boneco lindo e que traga isso para um mundo sombrio como o de 'Star Wars'. As pessoas se conectam com ele.  

Publicidade

Foi divulgado o trailer de "Indiana Jones e o Chamado do Destino"que, dizem,  será o último filme da franquia.

Harrison Ford está de volta, e o diretor James Mangold (de "Logan") disse, em vídeo, ser apaixonado pelos quatro primeiros filmes, e grande fã de Steven Spielberg e John Williams - diretor e compositor da trilha sonora do original.

Daí recebemos Zoe Saldaña e Jon Landau, produtor de "Avatar: o Caminho da Água", continuação do blockbuster de 2009, que chega aos cinemas dia 15 de dezembro.

Jon disse que estão de volta à Pandora porque o público pediu. "O centro da história é a família, busca de identidade, sacrifícios para sobreviver", ele adiantou, e quem estava no painel assistiu a 18 minutos do filme! De fato, os personagens e cenários criados digitalmente estão IMPRESSIONANTES. 

Publicidade

Zoe interpreta a protagonista do novo filme - assim como no original. Ela já chegou dizendo que o Brasil está arrasando na Copa do Mundo, gente como a gente.

divulgação

Sobre o filme, contou que "uma parte é como voltar para casa, e outra parte são novos desafios, como a performance embaixo d'água, que foi assustador fazer. Mas tive uma confiança e segurança que nunca senti".

Jon e Zoe falaram sobre trabalhar com James Cameron. "Jim sempre surpreende porque nunca está satisfeito. Ele vai além do limite e agora foi além do que já tinha feito", disse o produtor.

divulgação

"Os personagens que ele cria têm vulnerabilidades e virtudes, inseguranças, e precisam escolher entre o certo e o errado", disse Zoe, e destacou a importância da temática do filme:

"Antes do primeiro 'Avatar' não falávamos sobre questões ambientais. O nosso planeta é um membro da nossa sociedade, essa conversa precisa acontecer. Essa geração está responsabilizando seus líderes e dizendo que não vão desistir dessa conversa, então precisamos agradecer a vocês".

Publicidade

O todo-poderoso chefão da Marvel, Kevin Feige, foi para o palco exibir o primeiro trailer de "Guardiões da Galáxia volume 3", que mostra, de fato, o retorno de Gamora (também interpretada por Zoe Saldaña, poderosíssima). A personagem morre em "Vingadores: Guerra Infinita", e Kevin avisou que essa é uma Gamora que não conhece Peter Quill, o Senhor das Estrelas - ou seja, é aquela que vimos em "Vingadores Ultimato". 

Ele disse também que o filme encerra a trilogia dos personagens, mas deixou em aberto se esse é o fim para eles ou se vem mais por aí.

Os atores Paul Rudd, Evangeline Lilly e Jonathan Majors, do próximo lançamento da Marvel nos cinemas, "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (que estreia em fevereiro), marcaram presença no palco. 

Publicidade

Evangeline, que é conhecida por também ter atuado na série "Lost" e na franquia "O Hobbit", brincou sobre estar velha para o papel, enferrujada e cansada - ela tem 43 anos. "No próximo filme vou ser a Vespa vovó". 

divulgação

O público presente assistiu a algumas cenas do novo filme, que parece manter o clima divertido dos dois anteriores. Jonathan Majors, que interpreta o próximo supervilão do Universo Cinematográfico da Marvel, não deu muitos detalhes sobre o que podemos esperar de seu personagem: "Kang, o Conquistador, vai conquistar", disse. 

divulgação

Publicidade

Veja também