No dia internacional do beijo, relembramos um concurso louco que durou 62 dias

Tudo isso por um Gol 1000.

Nesta terça-feira (6), se comemora o Dia Internacional do Beijo. A gente sabe que em tempos de pandemia não rola de os solteiros comemoraram beijando muuuuito. Sigam usando máscaras, bebês!

Mas, para não deixar a data passar batida, a gente vai relembrar um concurso muito louco que fez com que casais se beijassem por - pasmem - SESSENTA E DOIS DIAS.

Reprodução

Publicidade

De acordo com o blog "Memória Santista", a ação de marketing tinha um objetivo: entrar para o "Guinness Book of Records".

Até então, a marca de beijo mais longo da história pertencia a um casal americano, que manteve o ósculo (tá passada?) por 17 dias.

Mas a galera do livro dos recordes não mandou fiscais ao Brasil e a ação aconteceu sem ser auditada mesmo.

Publicidade

Mas e quais as regras do concurso?

Os casais teriam de ficar se beijando das 10 às 22 horas, com direito a um intervalo de uma hora para o almoço e dois de cinco minutos para idas ao banheiro. Se quisessem dizer alguma coisa, deveriam falar com o canto da boca.

Isso é tão romântico...

Publicidade

Para não sofrer com câimbras, os candidatos tinham uma técnica: manter a boca grudada no parceiro sem mexer muito.

Reprodução

Segundo o blog "Memória Santista", havia "à disposição dos concorrentes uma equipe de atendimento médica e fisioterápica. Não era incomum testemunhar os participantes sendo submetidos à aferição de pressão arterial no pleno exercício do beijo".

Publicidade

E teve gente que tentou de todos os artifícios possíveis para se manter na competição.

Foi o caso da dupla formada pela professora de natação Rita Oliveira, 20 anos e 1,59m, e o estivador Robson Quintella, 21 anos, 1,98m. Os 39 centímetros precisaram ser compensados com o uso de um banquinho.

Os dois nem se conheciam no começo do concurso, mas foram desclassificados com o endurecimento das regras, que levou o banco embora.

O casal sucumbiu às dores nas costas, mas saiu de lá namorando.

Havia ainda a tática de guerrilha.

"Beatriz Panzoni, 31 anos, e seu parceiro, Jair Santos, 30, combinaram que, se desse vontade de, por exemplo, espirrar, a sistemática era avisar antecipadamente o parceiro que, por sua vez, morderia o lábio do outro a fim de evitar o desgrude no momento da 'tragédia'", escreveu o blog "Memória Santista".

Publicidade

Tanta beijação foi parar na imprensa e até na Câmara Municipal de Santos.

Reprodução

Teve até vereador falando em atentado violento ao pudor. Calma, cara!

O clima era tenso entre os casais.

"O clima de guerra já tomara espaço desde o dia 17 de junho, quando, no horário reservado para o jantar (entre 18 e 19 horas), dois casais que contavam com o patrocínio de uma das lojas do shopping chegaram a ser agredidos por concorrentes insatisfeitos com o que definiram como 'evidente favorecimento'. O caso, que chegou a ser registrado no 7º Distrito Policial."

Publicidade

E as coisas ficaram ainda mais complicadas quando a organização decidiu reduzir os horários de pausa para comida e banheiro após 25 dias de maratona. Passados 45 dias, casais ameaçaram fazer greve - ainda restavam oito na disputa.

Cansados da demora pela resolução, a organização da prova - que começou para o Dia dos Namorados em Junho e já se estendia até agosto -, mudou novamente as regras e três casais seguiram na disputa. Ao fim de 62 dias, houve uma dupla vencedora.

Reprodução

Foram exatos 62 dias, 8 horas e 15 minutos de duração. O prêmio ficou com Marcio José, 20 anos, e Ivy Simões de Lima, 19, foram considerados vencedores após a desistência de Sandro Gemelgo, 20, e Neusa Ribeiro, 26.

Publicidade

Mas a gente ficou com dó mesmo da segunda colocada.

Neuza de Jesus Ferreira, 26 anos, afirmou que ficou com fobia de beijo: “Quando subia a escada rolante para chegar ao beijódromo, a garganta secava e eu começava a tremer”.

Tadinha!

Quantas horas de beijo você daria por essa belezura?

Reprodução/Internet

Publicidade

Feliz dia do beijo, pessoal!

Veja também