Mulheres de 30 estão compartilhando como mudaram desde seus 20 anos – as histórias são profundas e de partir o coração, porém muito reais

"Eu parei de tentar me conformar com as expectativas das pessoas para minha vida e, em vez disso, estabeleci as minhas próprias metas."

BuzzShe

Nós pedimos que as mulheres com 30 anos da nossa BuzzFeed Community compartilhassem como mudaram desde seus 20 anos de idade:

NBC

1. "Eu parei de tentar me conformar com as expectativas das pessoas para a minha vida e, em vez disso, estabeleci as minhas próprias metas. Quando eu tinha 20 anos, pensava que tinha que namorar e encontrar um marido porque era o que as pessoas esperavam de mim, mesmo que eu estivesse infeliz no meu namoro. Eu estava em um relacionamento com um cara que eu sabia que era errado para mim desde o início. Quando esse relacionamento terminou, eu parei de namorar e estou mais feliz do que nunca!"

E! Entertainment Television

"Isso não quer dizer que eu não esteja aberta para namorar novamente um dia. Por enquanto, estou muito feliz sozinha."

doofenshmirtzevilinc


"Passei meus 20 anos em um relacionamento onde eu era infeliz, isso quando eu tinha cerca de 26 anos. Mas eu estava com medo de ter 20 e poucos anos e ser solteira. Agora estou com 30 e sou solteira, e honestamente tenho muita raiva de não ter sido corajosa o suficiente naquela época."

katerumtruffle

Publicidade

2. "Eu costumava ser tão empreendedora no trabalho. Ficava até mais tarde, trabalhava mais e até trabalhava quando estava doente! Agora coloco eu e minha família em primeiro lugar, não importa o que aconteça."

aliah33


"No trabalho, minha 'eu' de 20 anos lidou com muitos abusos para os quais minha 'eu' de 30 anos teria tolerância zero. Agora não sou tão cautelosa ao falar quando algo está errado ou quando me sinto manipulada pela administração, colegas de trabalho ou supervisores."

faonia

3. "Tenho muito mais confiança e muito menos paciência com machismo. Quando sou dispensada ou sofro microagressões – tipo eu pedir uma cerveja e ela ser entregue para meu date em vez de mim – não tenho problema nenhum em chamar a atenção da pessoa."

"Eu não fico em dates ruins, discursinhos condescendentes ou trocas machistas. Exijo ser tratada de igual para igual. Não me importo se acharem que sou rude. É realmente empoderador viver assim."

weefreerhie

Publicidade

4. "Nos meus 20 anos, eu conseguia comer muito e não ganhar um único quilo. Fiz 30 anos e digamos que doces não fazem parte do meu cardápio diário. Eu amo que minhas curvas se destacaram mais - só tenho que acrescentar algum exercício agora para garantir que eu permaneça saudável!"

lovpritrai

5. "Eu costumava ser metida e arrogante. Agora, sou confiante."

TvLand

"Eu pensava que era mais inteligente do que todos, e agora sei que não sou e que posso aprender com as pessoas."

debbuzlynn

Publicidade

6. "Quando eu tinha 20 anos, eu realmente sentia que precisava do amor de um homem para me validar, e que eu precisava de um compromisso de longo prazo para sentir que minha vida estava completa. Sou casada e amo meu marido, porém sei que, se nos separarmos, serei extremamente capaz de lidar com tudo sozinha, inclusive criar meus quatro filhos como mãe solteira".

"Ter meus filhos me fez pensar sobre a força que eu quero que eles tenham como indivíduos, então eu preciso ter isso em mim."

—bessk89


"Tenho 38 anos e estou absolutamente apaixonada por ser solteira pela primeira vez na minha vida. Meu marido foi embora há dois anos e moramos a 3.200 quilômetros de nossas famílias. A separação foi super difícil no começo, especialmente porque temos uma filha e eu só podia contar comigo mesma. Mas uma vez que voltei ao trabalho e me reergui, percebi que não era realmente feliz há muito tempo. Eu nunca estive sozinha antes, e é a melhor sensação. Sim, eu tenho minha filha, então não estou SOZINHA sozinha, mas estou SOLTEIRA solteira, e eu amo isso".

sunshinestatey

7. "Percebi que o amor não precisa ser quente e apaixonado como fogo e gelo. O amor pode ser - e deve ser - seu espaço seguro. Calmo e pacífico."

luismismom

Publicidade

8. "Meus 20 anos foram mais 'quantidade do que qualidade' - mais festas, mais bebidas baratas, mais rolês o tempo todo, mais roupas, compras e mais desperdício de dinheiro. Meus 30 anos são qualidade em vez quantidade. Eu amo meu marido e meu cachorro, e eu não me importo de ficar em casa assistindo filmes. Tenho uma qualidade de vida melhor agora."

monicaacuna

9. "Aprendi a ter um filtro. Costumava ser meu 'jeito' dizer o que eu quisesse, e foi só com 30 e poucos anos que descobri que as pessoas realmente pensavam que eu era inacessível e assustadora. Nunca fui malvada de propósito, só da boca pra fora."

charliedrake91

Publicidade

10. "Como fomos a geração da internet, os primeiros a ter acesso a ela desde cedo, ainda não sabíamos como usá-la. Então, eu, com 20 anos, compartilhei muito nas redes sociais! Muitas fotos e meus status são realmente assustadores de se lembrar! Agora sou muito exigente com o que posto online."

Pop

"Por exemplo, não há fotos do rosto do meu filho nas redes sociais porque ele ainda não pode dar seu consentimento. Se eu o tivesse tido na casa dos 20 anos, provavelmente haveria centenas de fotos dele online".

skittles234

11. "Eu parei de me importar tanto. Comecei a ouvir música que não era 'legal', viajar pelo mundo sozinha, candidatar-me a empregos para os quais achava que não era qualificada, fazer aulas que achava muito difíceis e namorar quem eu quisesse - homem E mulher. Claro, isso me levou a cometer mais erros do que quando eu era mais jovem e vivia de forma mais 'segura', mas também me trouxe uma vida muito maravilhosa."

"Estou na casa dos 30 agora, casada, sou madrasta, mãe de gato, construindo minha carreira e tenho uma riqueza de experiências mundiais."

—catherineperez266

Publicidade

12. “Eu presto muito mais atenção ao que entra no meu corpo – quanta água estou bebendo, que tipos de alimentos estou comendo e quanto álcool eu consumo. Meu corpo já não funciona ou opera da mesma maneira, por isso precisa de um combustível melhor nos dias de hoje."

anewfan2018

13. "Aprendi a me escolher muito mais do que costumava. Eu agradava as pessoas, e ainda gosto de fazer isso às vezes, mas muito menos agora do que nos meus 20 anos. Dava tudo o que tinha aos outros, incluindo meu tempo e apoio emocional. As pessoas se acostumaram muito com isso e quase não devolviam nada. Então agora, nos meus 30 anos, quando conheço novas pessoas, estabeleço limites diferentes."

"Eu ainda amo ajudar e estar presente para as pessoas, mas penso mais em mim primeiro."

—dutchie89

Publicidade

14. "Passo mais tempo realmente escutando os outros do que simplesmente imaginando como responder."

"Também pratico mais gratidão e sou mais atenta ao momento presente. Acho que sou mais feliz."

nicoleslaw5

15. "Tenho 34 anos e, desde que fiz 30, terminei meu relacionamento de 10 anos, aceitei minha bissexualidade e aceitei que na verdade não quero filhos. Eu cuidei mais de mim nos últimos cinco anos do que nos primeiros 29."

CBC

ashleys44dd9a9a2

Publicidade

16. "Me sinto mais confortável dizendo 'não' e não tentando fazer tudo."

karap

17. "Segurança. Quando eu tinha 20 e poucos anos, sempre me arriscava e pensava: Isso nunca vai acontecer comigo, mas agora tenho mais cautela porque sei que pode, e inclusive já aconteceu comigo."

greenfields789

Publicidade

18. "Uso muito menos as redes sociais. Eu costumava postar todas as refeições e todos os rolês! Agora não me preocupo se as pessoas pensam que tenho uma vida incrível - estou apenas vivendo."

nicolamolloy1

19. "Percebi que sou assexual, e aquela pressão de 'encontrar um namorado' foi aliviada e me senti um milhão de vezes melhor. Tudo que fiz pela minha aparência, fiz por mim mesma e para minha autoconfiança, não porque 'me tornaria atraente'. E não tenho vergonha de estar sozinha porque é assim que eu gosto de estar."

rachelkoz

Publicidade

20. "Me sinto mais inclinada a falar o que penso do que me esquivar e não expressar minhas opiniões."

Bravo

"Também sou feliz na minha própria companhia. Aos 20 e poucos anos, nunca teria ido às compras ou ao cinema sozinha, mas agora, com 31, não me importo com o que as pessoas pensam de mim. Aprendi que contanto que você seja uma pessoa respeitosa e gentil, isso é tudo que importa."

homersdonut

E por fim:

Publicidade

21. "Quanto mais velha eu fico, mais eu mesma eu me torno."

Vh1
Vh1

Vh1

"Conheço meu estilo pessoal, minhas marcas preferidas, minha bebida alcoólica favorita e meu café favorito. Sinto-me à vontade para dizer 'não' a ​​coisas que não quero. Aprendi a priorizar a mim mesma e minhas necessidades, e me cerquei de um grupo incrível de amigos que são inspiradores e solidários. Você não poderia me pagar para voltar à minha adolescência ou aos meus 20 anos. E mal posso esperar para continuar me tornando quem sou."

nessie24601

E você? Você sente que mudou um pouco desde que tinha 20 anos? Conta pra gente nos comentários!

Obs.: alguns relatos foram editados para melhor clareza/formatação.

Publicidade

Veja também