"Mudança de Hábito" foi lançado há 30 anos e você precisa saber essas coisas sobre o filme
Bette Middler era pra ser a estrela do longa!
Uma das comédias mais divertidas da história está completando 30 anos esta semana.
"Mudança de Hábito" é daqueles filmes que nos faz parar tudo o que estamos fazendo e acompanhar as aventuras de Deloris, que presencia um crime e vai parar em um convento enquanto participa de um programa de proteção a testemunhas.
O longa tem fatos bem interessantes. A gente te conta alguns!
A atriz Wendy Makkena não cantou as músicas do longa. A voz que você escuta é da cantora Andrea Robinson.


Bette Midler foi considerada inicialmente para o papel de Deloris. Ela chegou a dar alguns palpites no roteiro, mas abandonou a produção.


Pedro Almodóvar recusou o convite para dirigir o filme.


Getty Images
O filme ganhou os palcos de teatro ao ser adaptado para musical na Broadway.


Quando o espetáculo veio para o Brasil, a ex-Rouge Karin Hills ficou com o papel de Deloris.
A história do filme é inspirada na vida da freira Dolores Hart.


Reprodução
Quando jovem, tinha sido atriz, cantora e dançarina em filmes de Hollywood como "Balada Sangrenta" (1958) e "Bastam Dois para Amar" (1960). Ah, ela também é membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A igreja na qual Whoopi Goldberg se refugia é a Igreja Católica de St. Paul. Ela existe até hoje e fica no distrito de Noe Valley, em São Francisco, Estados Unidos.


Deloris, como Whoopi Goldberg, não tem sobrancelhas ao longo do filme.


Divulgação
A irmã Mary Roberts está usando um hábito diferente das outras freiras. Isso porque ela ainda não é uma freira completa, ela é uma noviça.


"Mudança de Hábito 3" está em desenvolvimento pela Disney. As filmagens devem acontecer ainda este ano. A única certeza que sabe-se até agora é que Whoopi retornará ao papel.


Veja também

7 Filmes Dos Anos 90 Que Poderiam Virar Série De Tv
Com o recente sucesso das séries Hannibal e Bates Motel e a notícia de que os filmes “Outbreak” (ou “Epidemia”, no Brasil) e “Pânico” serão adaptados para a TV (pela NBC e MTV, respectivamente), selecionamos alguns filmes dos anos 90 que queremos/precisamos ver adaptados para a TV. Ready?

A Paris Filmes está fazendo duas campanhas opostas sobre bullying e as pessoas ficaram confusas
A distribuidora está lançando dois filmes com mensagens totalmente diferentes. ATUALIZAÇÃO: a Paris Filmes lamentou o ocorrido e disse que “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” não reflete as opiniões e princípios que norteiam a empresa.