Morre a jornalista Susana Naspolini aos 49 anos

Vá em paz, Susana.

Morreu nesta terça-feira (25), em São Paulo, a jornalista Susana Naspolini, aos 49 anos. A repórter da TV Globo lutava contra um câncer no osso da bacia, que se espalhou pela medula óssea.

Reprodução/Internet

Em um post no Instagram de Susana, a filha Julia deu a triste notícia.

Publicidade

Susana, que nasceu em Criciúma, Santa Catarina, lutava contra seu quinto câncer e em março de 2022 anunciou que este não estava regredindo. Logo depois, a doença se espalhou por outros órgãos.

A repórter deixou um grande legado e era uma das mais amadas de seu segmento. Ela uniu uma legião de fãs que se encantaram com sua apresentação divertida e carismática no quadro RJ Móvel, do jornal carioca "RJ TV".

Reprodução/TV Globo

Publicidade

Os colegas de emissora foram imediatos ao confortar a filha da jornalista e não pouparam elogios a grande mulher que foi Susana.

Reprodução/Instagram

Publicidade

A jornalista Bette Lucchese publicou: "Eu perdi minha amiga, a única que me chamava de Bettinha".

"Alegre, competente, autêntica", escreveu. "Alguém que imprimiu uma marca única: cobrava das autoridades com humor, simpatia, simplicidade. Susana está no caminho de luz".

Susana Naspolini estudou na Universidade Federal de Santa Catarina e trancou a faculdade para participar de um curso de teatro no Rio de Janeiro. Com o surgimento de um câncer, retornou a SC para realizar o tratamento – foi quando retomou os estudos e começou a trabalhar em emissoras locais.

Publicidade

Iniciou na Rede Globo como repórter temporária e seu bom humor, talento e profissionalismo a levou a grandes papéis na empresa.

Reprodução/Instagram

Publicidade

Ficam as melhores memórias desta incrível mulher!

Reprodução/Redes sociais

Veja também