7 matérias para você que, assim como a Key Alves, não se considera racista

Esse povo no "BBB23" sabe o que está falando?

Nessa matéria AQUI, a escritora Mira Jacob literalmente DESENHOU o que alguém branco deve fazer em uma discussão sobre racismo.

reprodução

O gráfico começa separando a discussão entre pessoas brancas que estão dispostas a ouvir, e as que só querem provar seu ponto. Para ambas, no entanto, os caminhos levam para uma mesma dica, bem simples: ouça. Abra-se para a vivência de uma vida inteira de discriminação, julgamento e injustiça da qual você nã sabe nada (mesmo que ache que sabe). E ainda avisa que querer provar que você não é racista transforma uma conversa sobre a dor do outro em (mais um) um papo sobre você, branco. 

Publicidade

Essa matéria AQUI traz relatos do momento em que 21 pessoas perceberam que eram negras.

reprodução

São histórias de discriminação, violência e preconceito bem diferentes do "sangue negro"que Key identifica em sua família.

AQUI temos falas que, sim, são racistas (e explicamos todas elas).

reprodução

Publicidade

AQUI fizemos uma lista de ideias totalmente equivocadas que pessoas brancas precisam abandonar.

reprodução

Alguém manda pro Boninho, pra ele imprimir e liberar pros brothers.

E caso você esteja praticando racismo religioso sem notar, como Key e alguns outros participantes do "BB23", temos AQUI 15 coisas que pessoas de religiões de matriz afro gostariam de te dizer.

Getty Images

Publicidade

"Ah mas eu estava fazendo um elogio", diz o racista, daí mostre essa lista AQUI de "elogios" que são verdadeiras ofensas racistas.

reprodução

E finalmente: 9 maneiras de pessoas brancas apoiarem a luta contra o racismo.

Publicidade

Veja também