Além de Daniella Perez: 13 jovens celebridades que tiveram mortes trágicas aos 20 e poucos anos

Nunca serão esquecidos.

Publicado por Crystal Ro e Diego Bargas

Há 21 dias

A morte da atriz Daniella Perez, assassinada aos 22 anos, parou o Brasil em 1992.

A série documental "Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez" trouxe a história de volta, com depoimentos e detalhes da tragédia. Reunimos aqui outras jovens celebridades que morreram de maneira trágica aos 20 e poucos anos.

Nota: Relatos gráficos e menções de suicídio.

Publicidade

1. Anton Yelchin, 27

Closeup of Anton Yelchin
Closeup of Anton Yelchin

Paul Redmond / FilmMagic

O ator era conhecido por ter participado dos filmes "Star Trek"de 2009 e 2016.

O que aconteceu:

De acordo com o LA Times, "O ator morreu [em 2016] quando seu Jeep desceu a rampa de sua garagem em Los Angeles e o esmagou entre uma caixa de correio e o portão."

Publicidade

Os pais de Yelchin processaram a Fiat Chrysler (fabricantes do Jeep Grand Cherokee, modelo do carro do ator). Aparentemente, aquele modelo estava entre os mais de 1 milhão de veículos recolhidos apenas dois meses antes do acidente porque "fiscalizadores disseram que a marcha estava confundindo os motoristas, fazendo com que as SUVs andassem inesperadamente, causando dezenas de acidentes."

De acordo com o processo, Yelchin não só foi esmagado como também "ficou vivo por algum tempo, preso e sufocando até a morte." Os pais do ator, Viktor e Irina Yelchin, chegaram a um acordo confidencial com a Fiat Chrysler em 2018.

Publicidade

2. Jonathan Brandis, 27

Closeup of Jonathan Brandis
Closeup of Jonathan Brandis

Vinnie Zuffante / Getty Images

Conhecido por atuar em "A História Sem Fim 2", em séries e na versão de 1990 de "It: A Coisa".

O que aconteceu:

Brandis se suicidou no dia 12 de Novembro de 2003 em sua casa em Los Angeles.

Publicidade

A polícia local fez a seguinte declaração após a morte de Brandis: "No dia 11 de Novembro de 2003, por volta das 23h40, um amigo de Jonathan Brandis ligou para a polícia para relatar que o ator havia tentando cometer suicídio em sue apartamento, localizado no bloco 600 da Detroit Avenue. Os paramédicos do corpo de bombeiros de Los Angeles chegaram ao local e transportaram Brandis para o Cedars Sinai Medical Centre, onde ele eventualmente faleceu por conta de seus ferimentos. Brandis foi declarado morto pela equipe do hospital no dia 12 de Novembro de 2003 por volta das 2h45 da manhã".

Em entrevista para a revista People, o pai de Brandis, Greg Brandis, disse: "Jonathan era muito inteligente, muito educado e muito tranquilo... É triste, mas ele provavelmente era bipolar. Sua morte não foi por conta da indústria do entretenimento. Em retrospecto, quando ele tinha 20 anos, ele demonstrava sinais de depressão e mania. Espero que qualquer um que esteja sofrendo consiga buscar ajuda."

Publicidade

3. Thuy Trang, 27

Thuy Trang in her yellow ranger costume
Thuy Trang in her yellow ranger costume

Saban Entertainment / Courtesy: Everett Collection

A eterna Trini, a Ranger Amarela dos Power Rangers dos anos 90.

O que aconteceu:

Trang faleceu em um acidente de carro no dia 3 de Setembro de 2001.

Publicidade

A Entertainment Weekly reportou que "Trang, mais conhecida como a Power Ranger amarela, estava viajando de São Francisco para Los Angeles com sua amiga Angela Rockwood, de quem seria madrinha de casamento. O veículo, que estava sendo pilotado por outra madrinha, perdeu o controle e atingiu a parede de pedra da estrada."

Em 2018, alguns de seus colegas de elenco de "Power Rangers" compartilharam memórias de Trang com a Entertainment Weekly. "Power Ranger Rosa, Amy Jo Johnson, foi a pessoa que me ligou para contar a notícia", David Yost, o Power Ranger Azul, relembrou. "Eu fiquei muito chocado. Eu me lembro de ligar para a caixa posta de Thuy algumas vezes só para ouvir a voz dela e dizer que iria sentir sua falta. Saber mais da infância dela e tudo que ela e a família passaram para sair do Vietnã, se tornar refugiados e imigrar para os Estados Unidos, me fez admirar a força deles para reconstruir a vida aqui. Sempre me lembrarei da risada incrível dela e seu sorriso contagiante."

Publicidade

4. Heath Ledger, 28

Closeup of Heath Ledger
Closeup of Heath Ledger

Sylvain Gaboury / FilmMagic

O astro de "10 Coisas que eu Odeio Em Você" e "O Segredo de Brokeback Mountain", e vencedor do Oscar por "Cavaleiro das Trevas".

O que aconteceu:

Ledger faleceu no dia 22 de Janeiro de 2008, em um apartamento que alugava no SoHo, Nova York. O médico legista concluiu que o ator havia falecido de uma "overdose acidental de medicamentos prescritos, entre eles analgésicos, remédios para dormir e ansiolíticos."

Publicidade

Em uma declaração para a Associated Press, o tio de Ledger, Neil Bell, disse que a família estava chocada: "Ele estava animado e se divertindo fazendo o filme 'O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus'".

O ator deixou "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus" incompleto. Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law acabaram assumindo o papel de Ledger, interpretando "transformações" do personagem enquanto ele viaja por um mundo dos sonhos.

Publicidade

5. Aaliyah, 22

Closeup of Aaliyah
Closeup of Aaliyah

Evan Agostini / Getty Images

A cantora estava fazendo sucesso no R&B e se preparava para estrear como atriz em "A Rainha dos Condenados".

O que aconteceu:

Aaliyah faleceu dia 25 de Agosto de 2001, junto a outros oito passageiros em um acidente de avião nas Bahamas.

Publicidade

De acordo com o New York Times, "Aaliyah faleceu em direção a Miami, voltando das ilhas Ábaco, onde ela havia terminado de filmar o vídeo para o terceiro single de seu último álbum, 'Rock the Boat', dirigido por Hype Williams."

Posteriormente, uma investigação sobre a queda do avião revelou que o piloto tinha vestígios de cocaína e álcool em seu organismo. Também foi comprovado que o avião carregava 320 quilos a mais do que o permitido e levava um passageiro extra.

Publicidade

Em 2003, os pais de Aaliyah's chegaram a um acordo não divulgado após um processo de negligência. Segundo a Billboard, os pais da cantora processaram a Blackhawk International Airways Corp., os donos Skystream Inc. e Gilbert Chacon, e a agência de viagens Atlantic Flight Group. Blackhawk não tinha autorização para executar voos comercias nas Bahamas."

6. Brad Renfro, 25

Closeup of Brad Renfro
Closeup of Brad Renfro

Barry King / WireImage

O ator esteve em dramas como "Sleepers - A Vingança Adormecida" e "O Aprendiz", no qual atuou com Ian McKellen.

Publicidade

O que aconteceu:

Renfro morreu dia 15 de Janeiro de 2008, após uma overdose de heroína e morfina. De acordo com Hollywood Reporter, os paramédicos foram chamados à casa dele por volta das 9 da manhã, e ele foi declarado morto ao meio dia.

Renfro tinha um histórico de vício em drogas e álcool. Em um incidente altamente divulgado pela mídia em 2005, Renfro foi preso em Los Angeles após tentar comprar heroína. E em 2006, "ele passou 10 dias na cadeia por dirigir embriagado e se declarar culpado por posse de heroína", noticiou o Hollywood Reporter.

Publicidade

Renfro foi enterrado em sua cidade natal, Knoxville, Tennessee, uma semana após sua morte. O noticiário Knoxville News-Sentinel reportou, "Mais de 600 pessoas compareceram ao funeral e ao velório de caixão fechado no Stevens Mortuary em North Knoxville, onde um simples arranjo de flores vermelhas, brancas e amarelas estavam dispostas ao lado do caixão, junto a uma foto do ator quando mais jovem."


7. Selena Quintanilla Pérez, 23

Closeup of Selena Quintanilla-Perez
Closeup of Selena Quintanilla-Perez

Vinnie Zuffante / Getty Images

A cantora, que tinha ascendência mexicana, era um expoente da música latina.

Publicidade

O que aconteceu:

Selena faleceu dia 31 de Março de 1995, após ter sido baleada em um motel no Texas.

O New York Times reportou" "Logo depois das 21h30, uma mulher de 32 anos, que foi identificada pelo pai de Selena como a antiga presidente do fã clube da cantora, se rendeu abruptamente após fazer a polícia esperar por 10 horas, período de tempo no qual apontou uma arma para sua própria cabeça, dentro de uma caminhonete vermelha no estacionamento do motel. Centenas de pessoas ficaram na chuva e assistiram ela ser levada para a viatura, cercada por policiais."

Publicidade

O funeral de Selena aconteceu no dia 2 de Abril de 1995 e, de acordo com o New York Times, uma multidão de 3 mil pessoas compareceu ao evento no Bayfront Plaza Convention Center, que serviu como o local para "um serviço de oração silenciosa em memória à cantora."

Yolanda Saldivar, a antiga presidente do fã clube de Selena e assassina da cantora, atualmente cumpre sua pena de prisão perpétua na Mountain View Unit, Texas. Ela é elegível para liberdade condicional a partir de 30 de Março de 2025.

Publicidade

8. Freddie Prinze, 22

Closeup of Freddie Prinze
Closeup of Freddie Prinze

Bettmann / Bettmann Archive

O que aconteceu:

Prinze se suicidou usando uma arma no dia 29 de Janeiro de 1977.

Publicidade

De acordo com o New York Times, a estrela de televisão (e pai do Freddie Prinze Jr.) "faleceu no UCLA Medical Center 33 horas após dar um tiro em sua cabeça na frente de seu agente."

O New York Times também relatou que Prinze "havia acabado de falar no telefone com a ex-esposa, Kathy, mãe de Freddie Jr., que na época tinha apenas 10 meses."

Publicidade

O funeral da estrela de 22 anos que atuava em "Chico and the Man" foi em uma igreja em Hollywood Hills alguns dias após sua morte.

9. River Phoenix, 23

Closeup of River Phoenix
Closeup of River Phoenix

Nancy R. Schiff / Getty Images

O ator fez o filme "Garotos de Programa"com Keanu Reeves, mas é lembrado por "Conta Comigo" (1986), clássico da Sessão da Tarde.

Publicidade

O que aconteceu:

Phoenix morreu dia 31 de Outubro de 1993, na frente da balada Viper Room, em Hollywood. De acordo com a autópsia, o ator apresentava intoxicação aguda por várias drogas, incluindo níveis letais de cocaína e morfina.

De acordo com a revista Variety, "A delegada Diane Hecht disse que Phoenix estava indo embora da Viper Room em West Hollywood por volta de uma da manhã, quando ele colapsou. Amigos reportaram que Phoenix 'estava agindo estranho.' Paramédicos correram com ele para o Cedars-Sinai Medical Center, onde ele foi declarado morto às 1h51."

Publicidade

Em uma entrevista ao Guardian, a namorada de Phoenix, a atriz Samantha Mathis, relembrou: "Eu sabia que ele estava chapado aquela noite, mas a heroína que o matou não aconteceu até a Viper Room. Eu suspeitava do que estava acontecendo, mas e não vi nada."

A matéria também relata: "Quando Mathis saiu do banheiro, ela viu Phoenix e achou que ele estava brigando com outro cara; os dois estavam sendo removidos do clube por um segurança. Quando ela saiu na rua, seguindo eles, ela viu Phoenix cair no chão e convulsionar na calçada."

Publicidade

"Mathis desesperadamente tentou voltar pro clube para pedir ajuda, mas a porta estava trancada. Então, ela deu a volta correndo até a entrada principal, procurou os irmãos de River dentro da balada, e eles saíram. Joaquin Phoenix (irmão de River) ligou para a polícia pedindo ajuda – a ligação vazou para os noticiários quase que imediatamente."

10. Brandon Lee, 28

Closeup of Brandon Lee
Closeup of Brandon Lee

Ron Galella, Ltd. / Ron Galella Collection via Getty Images

O ator era filho de Bruce Lee.

Publicidade

O que aconteceu:

Lee morreu dia 31 de Março de 1993 após ser baleado no set de filmagem do filme "O Corvo", com uma arma que deveria ter sido carregada com munição falsa.

New York Times relata que durante as filmagens "a ponta de uma bala de calibre 44 ficou alojada no cano da arma e se deslocou quando o cartucho foi disparado. A bala perfurou o abdômen do Sr. Lee, danificando vários órgãos e se alojando em sua coluna. "

Publicidade

Em Outubro de 1993, a mãe de Brandon, Linda Lee Cadwell, chegou a um acordo de uma quantia não divulgada após processar os cineastas envolvidos em "O Corvo" por negligência.

11. Sharon Tate, 26

Closeup of Sharon Tate
Closeup of Sharon Tate

Bettmann / Bettmann Archive

Ela é lembrada por "O Vale das Bonecas", clássico cult de 1967, e sua história foi parcialmente contada - com um final ficcionalizado - no filme "Era uma Vez... Em Hollywood" (2019).

Publicidade

O que aconteceu:

Tate e mais quatro pessoas foram assassinadas pelos integrantes da seita Família Manson, no dia 9 de Agosto de 1969.

De uma matéria do New York Times de 10 de Agosto de 1969: "Cinco pessoas, incluindo a atriz Sharon Tate, foram encontradas nesta manhã brutalmente assassinadas dentro de casa em uma área isolada em Beverly Hills. A casa que fica em uma encosta arborizada, com vista para a cidade de Los Angeles, estava sendo alugada pela Sra. Tate e seu marido, Roman Pollanski, diretor de cinema, que estava em Londres escrevendo o roteiro para um novo filme."

Publicidade

"As outras vítimas foram identificadas como Jay Sebring, cabeleireiro popular em alguns círculos sociais de Hollywood; Voytek Frykowski, cineasta Polonês e amigo próximo do Sr. Polanski; A namorada do Sr. Frykowski, Abigail Folger, integrante da família Folger, empreendedora de café". A quinta vítima foi posteriormente identificada como Steven Parent, um amigo de 18 anos da ajudante de Tate. Também foi revelado que Tate estava grávida quando foi assassinada.

Os três assassinos principais eram Susan Atkins, Patricia Krenwinkel e Tex Watson. Eles receberam a pena de morte. Atkins morreu na prisão em 2009. Krenwinkel ainda está cumprindo sua pena na Califórnia e um painel do Estado recentemente (no dia 15 de Junho de 2022) a indicou para liberdade condicional. Watson ainda cumpre sua pena na prisão de São Diego e foi negado liberdade condicional (pela décima oitava vez) em dezembro de 2021.

Publicidade

12. James Dean, 24

Closeup of James Dean
Closeup of James Dean

Donaldson Collection / Getty Images

Ícone dos anos 50, ele estrelou clássicos como "Juventude Transviada", Ässim Caminha a Humanidade" e "Vidas Amargas".

O que aconteceu:

Dean faleceu em um acidente de carro no dia 30 de Setembro de 1955, na Califórnia.

Publicidade

De acordo com a BBC, "O ator dirigia uma Porsche esportiva Alemã, que bateu de frente com outro carro a 48km/h."

Como foi reportado pelo New York Times em 1955, "um representante da Warner Brothers, empresa para qual o Sr. Dean havia trabalhado em 'Assim Caminha a Humanidade', disse que ele não tinha detalhes do acidente de carro exceto pelo fato de que o ator estava a caminho de um encontro sobre carros esportivos em Salinas."

Publicidade

13. Edie Sedgwick, 28

Closeup of Edie Sedgwick
Closeup of Edie Sedgwick

Bettmann / Bettmann Archive

O que aconteceu:

Sedgwick faleceu em sua casa no dia 16 de Novembro de 1971 após ser intoxicada por barbitúricos (substância presente em sedativos e anestésicos).

Publicidade

Ela era a herdeira conhecida como "estrela" de Andy Warhol e "it girl" durante os anos 60. Sedgwick lutou uma batalha contra o álcool, drogas e problemas de saúde mental durante a maior parte de sua vida. Conheceu seu marido, Michael Post, quando ele também era um paciente no mesmo hospital psiquiátrico que ela.

De acordo com o Independent, "no dia 14 de novembro ela foi a um desfile de moda. Um homem que a conheceu naquela noite disse que ela pediu para vê-lo no dia seguinte para uma conversa, mas eles precisariam transar primeiro, caso contrário, ela ficaria nervosa demais para falar. Na manhã seguinte, seu marido acordou e a encontrou morta ao lado dele. O legista não foi capaz de determinar se sua morte foi um acidente ou suicídio".

Publicidade

Nota: Se você sente vontade ou necessidade de conversar com alguém, não hesite em contatar o CVV através do número 188 ou entre no site www.cvv.org.br via chat, VoIP (Skype) e e-mail.

Veja também