Johnny Depp pediu demissão do seu papel na franquia "Animais Fantásticos" após ser derrotado em seu processo de difamação

"Gostaria de comunicar a vocês que fui convidado a pedir demissão do papel de Grindelwald em "Animais Fantásticos" pela Warner Bros. e que respeitei e acatei esse pedido."

Johnny Depp pediu demissão da franquia "Animais Fantásticos" após ser derrotado em um processo de difamação que movia contra um jornal britânico, anunciou o ator na sexta-feira.

Andreas Rentz / Getty Images

Depp deu a notícia em um post no Instagram compartilhado com seus 7,4 milhões de seguidores, confirmando que havia sido convidado a pedir demissão pela chefia da Warner Bros. e que havia acatado pedido.

Tradução:

Devido aos acontecimentos recentes, gostaria de fazer uma breve declaração. Primeiro, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e que foram leais a mim. Fiquei emocionado com tantas mensagens de amor e de preocupação, especialmente nos últimos dias. Segundo, gostaria de comunicar a vocês que fui convidado a pedir demissão do papel de Grindelwald em "Animais Fantásticos" pela Warner Bros. e que respeitei e acatei esse pedido. Finalmente, quero dizer isso: o julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e afirmo que planejo recorrer. Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e minha carreira não serão definidas por este momento singular. Obrigado por ler."

Publicidade

"Gostaria de comunicar a vocês que fui convidado a pedir demissão do papel de Grindelwald em "Animais Fantásticos" pela Warner Bros. e que respeitei e acatei esse pedido", escreveu o ator.

Warner Bros

Depp prosseguiu, agradecendo o apoio recebido e confirmando que recorreria da decisão proferida pelo tribunal no ínicio desta semana.

Thomas Niedermueller / Getty Images

"O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e afirmo que planejo recorrer", escreveu. "Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e minha carreira não serão definidas por este momento singular."

Publicidade

A notícia foi dada apenas quatro dias depois de Depp ser derrotado em um processo movido contra o jornal britânico Sun após a publicação de um artigo afirmando que o ator havia agredido sua ex-mulher, Amber Heard. Depp negou as alegações e processou o jornal por difamação.

Mondadori Portfolio / Mondadori Portfolio via Getty Im

O juiz do caso concluiu que "a grande maioria das supostas agressões" contra Heard haviam sido "comprovadas em juízo civil". (No direito civil, o ônus da prova é menor do que o convencional "sem qualquer sombra de dúvida" do direito penal.)

Publicidade

O porta-voz da Warner Bros não respondeu aos nossos pedidos de comentário até o fechamento desta matéria.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também