Gostaríamos que estes personagens de "Pantanal" também virassem bicho

Pra ir além da mulher-onça, ou do velho-sucuri...

Jove virando Tamanduá Bandeira.

Divulgação Globo e Sergio Pitamitz / VWPics/Universal Images Group via Getty Images

Meio desengonçado, sempre colocando a língua em algum lugar, Jove e os tamanduás têm mais em comum do que a gente pode reparar à primeira vista. Se uma onça deixaria de destruir qualquer um deles... bom, aí já é outra história.

Publicidade

Filó virando Arara Azul

Fotos: Manuel Romano/NurPhoto via Getty Images e Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images.

Graciosa, linda e poderosa, Filó tem muito em comum com este pássaro que é símbolo não só do Pantanal, como do Brasil. Duas das maiores que nós temos.

Tadeu virando Tuiuiú.

Divulgação Globo e Wolfgang Kaehler/LightRocket via Getty Images

Filho de pássara, passarinho é. E não qualquer um: o Tuiuiú é a ave-símbolo do Pantanal. Tudo a ver com Tadeu, que ama sobrevoar a região - e tem esse mix de carismático/amedrontador.

Publicidade

Muda virando Ariranha.

Reprodução Globo e Sergio Pitamitz / VWPics/Universal Images Group via Getty Images

Muda é uma ariranha todinha: Por trás de uma aparência fofíssima, existe um instinto de sobrevivência que não pensa duas vezes antes de atacar para seguir adiante. Como diria Preta Gil: ela faz o destino dela!

TIbério virando Cachorro-Vinagre.

Divulgação Globo / Arterra/Universal Images Group via Getty Images

Espécie pantaneira, o cachorro-vinagre é considerado o canídeo (família que incluí cães, lobos, raposas...) mais sociável do Brasil. Precisa de mais pra relacionar ele com Tibério? Medindo apenas cerca de 30 centímetros, o bicho anda pelo Pantanal em bandos, praticamente uma comitiva pantaneira.

Publicidade

Trindade virando uma Surucucu-do-Pantanal

Divulgação/Globo e Bernard DUPONT/Wikimedia Commons

Depois de fazer um pacto com o Velho do Rio, bem que Trindade poderia começar a virar uma surucucu-do-Pantanal. Bicho que está em constante movimento, é considerada uma cobra bem inteligente - que pode tanto ficar mansinha, quanto na defensiva. Tudo depende do ambiente.

Tenório virando Jacaré-do-Pantanal.

Um vilão com esse poder de virar bicho também seria interessante, né? Tenório poderia se transformar num jacaré-do-Pantanal. Bicho que vive espalhando ovos pela mata... e é presa de onças.

Publicidade

Veja também