Finalmente! Miss Universo muda regras e passa a aceitar mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães

Concurso procura se atualizar com os tempos atuais.

 Amy Emmerich, CEO do Miss Universo, veio com algumas novidades neste final de semana. A partir da próxima edição, regras serão mudadas para o concurso se adaptar aos tempos atuais.

Getty Images

Mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães agora podem participar do evento. As aspirantes ao título eram vetadas do concurso caso preenchesse algum desses requisitos.

A notícia foi dada através de um comunicado assinado por Amy.

Publicidade

"Como vocês sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças dos tempos e para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente. Desde que cheguei à organização, em janeiro de 2022, venho avaliando ou processando procedimentos e regras de elegibilidade, para garantir que representem os valores da marca. Paula, presidente da organização, esteve comigo nesta jornada".

Getty Images

"Como parte do próximo passo em nossa evolução, implementamos as seguintes mudanças: a partir do 72o Miss Universo e competições nacionais preliminares que o antecedem, as mulheres casadas ou divorciadas, bem como as mulheres grávidas ou com filhos, poderão competir".

Getty Images

Publicidade

"No início deste ano, realizamos pesquisas com nosso público e com nossos diretores. O feedback foi esmagador que todos nós acreditamos que as mulheres devem ter controle sobre suas vidas e que as decisões pessoais do ser humano não devem ser uma barreira para seu sucesso. Dados recentes também mostram que a idade média de casamento para mulheres jovens e gravidez pela primeira vez, globalmente começa aos 21 anos."

"Estamos ansiosos para continuar recebendo ainda mais mulheres em nossa comunidade como resultado dessas últimas mudanças", concluiu o comunicado.

Getty Images

Publicidade

As regras atuais para o Miss Universo exigem que as competidoras:

Tenham entre 18 e 28 anos em 1° de fevereiro do ano que esteja competindo.

Getty Images

Publicidade

Seja legalmente mulher. Desde 2012 é permitido a participação de candidatas transsexuais.

Getty Images

Concorde com algumas obrigações, tal qual ter real disposição de ser Miss Universo e as atribuições do título, como participar de eventos e viajar o mundo representando a coroa.

Getty Images

Publicidade

Veja também