Esta é a história por trás deste hino de foto da Parada LGBT de São Paulo

Nasce um ícone.

A Parada LGBT de São Paulo reuniu uma multidão no último domingo (03) e teve a participação de estrelas como Anitta, Pabllo Vittar e Preta Gil.

A cantora Anitta levou fãs animados atrás do trio elétrico patrocinado pela Skol.

Mas foi a foto de uma pessoa anônima que se tornou a imagem mais marcante da Parada de 2018.

      

O clique do fotógrafo Leo Milano do coletivo Mídia Ninja mostra um manifestante de dedo em riste diante de um rapaz vestindo rosa e segurando uma Catuaba Selvagem na esquina da Av. Consolação.

Publicidade

Publicidade

Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, o fotógrafo Leo Milano contou que percebeu que se tratava de um caso de LGBTfobia e que temeu que haveria uma agressão física.

"Sobre o momento da foto, apenas vi e tudo se conectou: o homem com a bandeira falando e gesticulando de forma agressiva, a polícia e a diva com a garrafa de Catuaba dando show de deboche", disse ao BuzzFeed.

Leo enfatiza a importância do contexto da foto: "Quando é algo tão importante como a Parada, e todo o momento social e político do país, essa conexão toda se dá em uma fração muito pequena de tempo."

O BuzzFeed conseguiu localizar o personagem da foto, o YouTuber Victor Vlogs. Ele contou que estava tentando parar na faixa de pedestre para tirar uma foto, quando tudo aconteceu.

Reprodução/Youtube / Via youtube.com

"Esse senhor apareceu do nada falando que a Parada não deveria acontecer por conta dos caminhoneiros e que deveríamos estar lutando por eles, não por nós", disse Victor, que tem um canal no YouTube desde 2015 e viajou de São Vicente para a Parada.

Publicidade

No momento da foto, Victor afirma que não se sentiu vítima e sim que estava defendendo o trabalho dos policiais.

Reprodução/Facebook

"Ele começou a apontar o dedo na cara dos policiais, que só estavam ali fazendo seu trabalho. Eu falei para ele que ali não era hora e nem lugar pra isso e fiz o que eu faço melhor: debochei de tudo. Pois achei muito errada a atitude dele", disse ao BuzzFeed Brasil.

Nasce um novo ícone!

Reprodução/Leo Milano/Midia Ninja

Publicidade

Agradecimento à Juliana Kataoka que encontrou o Victor Vlogs e conversou com ele.

Veja também:

Publicidade

Publicidade

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também