Esses personagens de "Game of Thrones" tem GRANDES CHANCES de morrer no próximo episódio, e eu não estou pronta para isso

Você já fez as suas previsões?

A Batalha de Winterfell chegou. O segundo episódio da oitava temporada girou em torno dos preparativos e terminou com os Caminhantes Brancos chegando a Winterfell. E o episódio 3 vai se concentrar inteiramente na batalha.

HBO

Com a maioria dos personagens agora no Norte, prontos para lutar contra os mortos, precisamos encarar os fatos: não tem como todos eles sobreviverem. Vamos dar uma olhada em quem tem mais chances de bater as botas...

HBO

Publicidade

1. Sor Jorah Mormont

HBO

Pobre velho urso. Ele nunca pode descansar. Ele nunca vai conseguir fazer a Daenerys amá-lo como ele quer. E ainda por cima, ele não é mais o principal conselheiro dela — embora tenha lhe dado alguns excelentes conselhos no episódio 2 da 8ª temporada. Na verdade, tudo o que lhe resta é morrer por ela. E isso deixará Dany mais desamparada e vulnerável pelo inevitável drama relacionado ao Trono de Ferro na segunda metade da temporada.

2. Verme Cinzento

HBO

Assim que o Verme Cinzento e Missandei começaram a fazer planos para seu futuro feliz juntos no fim da guerra, você sabia que um deles ou os dois estavam prestes a morrer. Pelo andar da carruagem, parece provável que um deles sobreviva para lamentar a perda do outro, e pela lógica deve ser o Verme Cinzento que vai morrer, já que ele estará no meio da batalha. Isso também vai desmantelar as defesas de Dany ainda mais.

Publicidade

3. Qhono

HBO

Existe uma chance de todos os principais soldados de Dany morrerem nessa batalha? Sim, e é uma chance bem grande, eu acho. Os Dothraki estarão na frente de batalha, então as perspectivas não parecem boas para nenhum deles, especialmente para Qhono, o único que sobrou com um caráter reconhecível.

4. Sor Beric Dondarrion

HBO

Esse personagem está morto há muito tempo nos livros, então ele com certeza já deu o que tinha que dar. Ele é bem descartável no plano geral da série. O único motivo para ele sobreviver seria cumprir alguma função na história que a Senhora Coração de Pedra cumpre nos livros.

Para quem não sabe (spoilers dos livros!!!!) - Beric transfere sua força vital para Catelyn Stark depois do Casamento Vermelho, e ela se torna a vingativa Senhora Coração de Pedra. Talvez na série, Beric dê o beijo da vida para outra pessoa — Jon, talvez? Imagine se esse fosse o objetivo final da Senhora Coração de Pedra... Caramba!

Mas pode ser que Beric tenha vivido tanto tempo para matar alguns Caminhantes Brancos e depois morrer.

Publicidade

5. Sor Brienne de Tarth

HBO

Até aqui, eu achava que Brienne tinha chances de sobreviver. Mas seu momento feliz no 2º episódio da 8ª temporada tem me preocupado muito. É como se "Game of Thrones" realizasse o sonho de uma personagem antes de matá-la. E a morte dela daria ainda mais peso à jornada emocional de Jaime. Francamente, isso me deixaria furiosa, mas estou me preparando para o pior.

6. Fantasma

HBO

Falando em furiosa, eu disse que faria um motim se o Fantasma fosse trazido de volta por uma fração de segundo no 2º episódio da 8ª temporada, só para ser morto logo depois. Bem, vamos dizer que já estou preparando meu forcado, porque existe uma chance bem grande de isso acontecer. Os produtores da série têm tratado esse personagem como completamente sem importância, mas eles sabem que sua morte terá um impacto emocional no público. Ele já era.

7. Rhaegal

HBO

Nós já perdemos um dragão para o Rei da Noite. Parece provável que vamos perder pelo menos mais um na próxima luta com ele. Entre Drogon e Rhaegal, é mais provável que o segundo morra. Mais uma vez, isso deixaria Dany mais vulnerável.

8. Podrick Payne

HBO

Eu gosto muito do Pod, mas sinceramente não há muitos lugares aonde esse personagem possa ir. Ele é alguém que as pessoas ficarão tristes em perder, mas que não é super importante no final do jogo. Ele já cantou sua música, vai lutar sua batalha... e depois ele provavelmente vai morrer.

9. Gendry

HBO

Como Brienne, Gendry teve seu momento feliz (*tossindo*) no 2º episódio da 8ª temporada, e todas as armas de Vidro de Dragão presumivelmente já foram feitas. Então, a menos que ele vá terminar no Trono de Ferro como o último Baratheon, ele com certeza vai morrer.

10. Tormund Terror dos Gigantes

HBO

Como vamos superar a perda de Tormund? Mas suspeito que tenhamos que fazer isso. Ele é outro personagem cuja morte será impactante, mas que não é significativo no plano geral da série (exceto em nossos corações).

11. Theon Greyjoy

HBO

Que melhor maneira de concluir o arco de redenção de Theon do que sacrificar sua vida protegendo a família — e especificamente o garoto — que ele mais traiu e feriu? Theon vai enfrentar Bran, e finalmente descansará em paz. A menos que... o Rei da Noite o ressuscite? Eita!

12. Bran Stark

HBO

Certo, preste atenção. Eu acho que há uma chance pequena de algum dos Starks morrer na próxima semana, mas, se eu tivesse que apostar na morte de um deles, seria o Bran. Eu acredito na teoria de que a série vai terminar com toda a magia sendo removida do mundo, e o Bran é uma das criaturas mais mágicas que existem.

Depois da conversa no 2º episódio da 8ª temporada sobre como ele é a memória do mundo, eu imagino os personagens lutando para seguir em frente sem suas habilidades oniscientes — com Sam no final prometendo escrever todas as histórias para manter essa memória viva.

13. Literalmente todos na cripta

HBO

Gilly e o Pequeno Sam eram dois personagens que eu achava que com certeza sobreviveriam nesta temporada, mas a ênfase na segurança das criptas no 2º episódio da 8ª temporada me fez perceber que eles eram tudo menos isso. E esse é exatamente o lugar onde Gilly e o Pequeno Sam vão estar. Junto com a menina corajosa com quem Gilly e Sor Davos estavam conversando nesta semana, bem como Varys, que definitivamente vai morrer em breve. Se eles vão morrer como resultado da ressurreição dos mortos nas criptas, vamos ter que esperar para ver.

Quanto ao resto dos personagens, acho que eles têm uma boa chance de sobreviver à batalha. Afinal de contas, ainda há três episódios depois da próxima semana — precisamos de alguém para aparecer neles!

HBO

Quanto tempo eles vão viver após a batalha já é outra história...

Este post foi traduzido do inglês.