"Os Simpsons": 11 previsões certeiras feitas pela série

De Lady Gaga voadora ao conflito entre Rússia e Ucrânia.

Os primeiros episódios da 33ª temporada de "Os Simpsons" já estão disponíveis no Star+. Criada pelo cartunista Matt Groening, a animação é famosa, entre outros motivos, pelas previsões de fatos inesperados. Listamos 11 delas abaixo:

Reprodução/Star+

11. Chamadas de vídeo:

Reprodução/Twitter

Em 1995, “Os Simpsons” mostraram Lisa viajando até 2010 com a ajuda de uma vidente. A animação retratou a personagem conversando com Marge a partir de um híbrido de telefone e televisão. Também mostrou um garoto usando um relógio semelhante a um smartwatch, o que na época era algo muito distante da realidade.

Publicidade

10. Prêmio Nobel:

Reprodução/Fox

Em 2010, os personagens fizeram apostas sobre quem ganharia o Prêmio Nobel. Millhouse apostou em Bengt Holmström, que de fato ganhou o prêmio em 2016.

9. Crise econômica da Grécia:

Reprodução/Youtube

Em 2012, o jornal da série apresentou uma matéria contando que a Grécia estava enfrentando uma crise econômica, fato que realmente ocorreu entre 2017 e 2018.

Publicidade

8. Espionagem:

Reprodução/Internet

Em 2007, o filme sobre a família Simpson mostrou uma cena em que a agência de inteligência NSA aparece operando um enorme sistema de espionagem, com centenas de agentes escutando as conversas dos americanos. Seis anos mais tarde, Edward Snowden revelou todo o esquema de espionagem do governo americano para o planeta, mostrando que o filme, pelo visto, não exagerou em nada.

7. Legalização da maconha no Canadá:

Reprodução/Youtube

No episódio "O Expresso Homer", da 16ª temporada, 13 anos antes de a maconha ser legalizada no Canadá, "Os Simpsons" já havia previsto o fato, em 2005, quando Homer começa a contrabandear medicamentos do país vizinho. Em uma das viagens, um homem oferece um cigarro de maconha a Homer e Ned, dizendo que a droga é legal por lá.

Publicidade

6. Presidência de Trump:

Reprodução/FOX

No episódio "Bart no futuro", da 11° temporada, o personagem viaja no tempo e descobre que Lisa faz parte da presidência dos Estados Unidos. Na hisória, ela estava em busca de restabelecer a economia do país depois que Donald Trump passou pelo cargo. Na época da piada, Trump era apenas um magnata caricato do país e não havia sido eleito.

5. Neymar e a Copa do Mundo:

Reprodução/Twitter

Em 2013, um episódio da 25° temporada de "Os Simpsons" mostrou a viagem da família ao Brasil. Em meio a Copa do Mundo, que no mundo real aconteceria no ano seguinte, o episódio previu a derrota do Brasil para a Alemanha (por uma placar menos doloroso, 2x0), e Neymar se machucando e ficando de fora da competição, fato que ocorreu no jogo contra a Colômbia, quando ele foi atingido e acabou sofrendo uma lesão na coluna,

Publicidade

4. Nota de R$ 200:

Reprodução/Youtube

Ainda durante a passagem da família Simpson pelo Brasil para a Copa do Mundo, Homer se torna árbitro de futebol e é subornado com notas de R$ 200, que ainda não existiam no País na época. No entanto, seis anos depois, a cédula foi aprovada pelo Banco Central. 

3. Lady Gaga no Super Bowl:

Reprodução/Fox

No último episódio da temporada 23ª temporada, Lady Gaga faz uma apresentação em Springfield em que "passeia pelo ar" presa a uma corda. Em 2017, isso de fato ocorreu durante a apresentação da cantora no Super Bowl.

Publicidade

2. Coronavírus:

Reprodução/Internet

O ano era 1993, e a animação teve um episódio em que os moradores de Springfield se desesperam por causa da "Gripe de Osaka", que deixou todos desesperados em busca da cura. 27 anos depois, o mundo foi acometido pela pandemia da covid-19.

1. Guerra entre Rússia e Ucrânia:

Reprodução/Internet

No episódio “Na onda do mar”, exibido em 1998, Homer está Marinha e, acidentalmente joga o capitão de seu submarino em mares russos e acaba trazendo à tona a revelação de que a União Soviética nunca havia acabado. O episódio foi comparado com a recente invasão da Ucrânia pelos russos.

Publicidade

Veja também