#MarmitaGate: Entenda do que se trata a tal da tour da marmita

Alimentando Necessidades e suspeita de golpe.

Toda a história gira em torno de uma iniciativa de doação de marmitas a moradores de rua em Blumenau, a Alimentando Necessidades.

E complicações em volta de Duda Poleza e Taynara Motta, duas organizadoras do projeto e protagonistas na tour.

Publicidade

Publicidade

No último hit do grupo, uma pessoa diz que gostaria de doar 1kg de carne para a preparação das marmitas, e depois mostra que a carne estava vencida há um mês.

As organizadoras do projeto postaram o print com indignação, e geraram repercussão em volta do assunto da fome e pobreza no Brasil.

E agora que começa a tour de verdade.

Publicidade

Publicidade

O grupo então buscou por Taynara. Sem encontrá-la no Instagram (através do perfil do projeto e de sua amiga), buscaram nomes parecidos e tiveram acesso ao telefone de Tainara Mota, um nome bem parecido. Essa, porém, afirmou que não fazia parte do projeto.

Divulgação

Acabou afirmando até que nem conhecia o projeto.

Publicidade

Seguindo pesquisas, o grupo anônimo encontrou outro projeto social que Duda comandava: Absorvendo Necessidades, que recolhia doações e ajudava pessoas em situação de pobreza menstrual.

Este projeto não existe mais.

Publicidade

Frente a várias outras acusações, envolvendo contas de Pix, restaurantes em cidades vizinhas a Blumenau, e até mesmo tamanho de cabelo das coordenadoras do projeto, Duda prometeu uma live no Instagram para sanar todas as dúvidas, que aconteceria na segunda (26) às 21h.

Publicidade

Duvido você acertar o que teve ontem na live.

Instagram

Publicidade

Agora temos que esperar pelos próximos capítulos.

Vem aí!

Publicidade

O que você acha da tour da marmita?

Acho que é golpe

Não acho que é golpe

Não sei, estou aqui pela fofoca

Veja também