Ellen Pompeo foi muito sincera e disse que continuou em Grey's Anatomy por causa do dinheiro

"Tomei a decisão de ganhar dinheiro, e não de correr atrás de papéis criativos."

Ellen Pompeo foi um dos pilares de "Grey's Anatomy" desde a estreia da série, há 15 anos. Ela permaneceu no papel de Meredith Gray e viu os outros membros do elenco entrarem e saírem da produção.

Valerie Macon / Getty Images

E recentemente ela foi extremamente sincera ao dizer por quais razões ela ainda permanece na série, revelando que tudo se resume à segurança financeira.

Mitch Haaseth / ABC

Publicidade

Em uma nova entrevista, Pompeo, de 50 anos, revelou que após negociar um salário de US$ 20 milhões em 2018, decidiu continuar na série para dar uma vida confortável à sua família.

Andrew Toth / Getty Images

Pompeo cria Eli, de 3 anos, Sienna, de 5 anos, e Stella, de 10 anos, com o marido Chris Ivery. Foi noticiado que, atualmente, ela ganha US$ 575.000 por episódio, fazendo dela uma das atrizes mais bem pagas da televisão.

"Eu fiz certas escolhas para continuar na série", disse ela durante uma entrevista ao podcast "Jemele Hill Is Unbothered". "Para mim, uma vida familiar saudável era mais importante do que uma carreira."

ABC

Publicidade

"Não tive uma infância muito feliz", acrescentou. "Então, a ideia de ter esse ótimo marido, esses três filhos lindos e uma vida familiar feliz era realmente algo que eu precisava completar para fechar o buraco no meu coração."

Amy Sussman / Getty Images

"E então tomei a decisão de ganhar dinheiro", continuou ela, "e não correr atrás de papéis criativos. Eu não gosto de correr atrás de nada e, na minha experiência, atuar te faz correr atrás de algumas coisas. Embora eu também seja produtora, posso desempenhar essa tarefa com mais tranquilidade já que tenho minha estabilidade financeira."

Emma Mcintyre / Getty Images

Publicidade

Pompeo explicou que, se tivesse entrado na indústria da atuação mais cedo, as coisas poderiam ter sido diferentes.

ABC

"Eu entrei tarde no jogo. Comecei em 'Grey's' com 33 anos e tive filhos aos 40", disse ela. "Se eu tivesse começado na série quando era mais nova, com uns 25 anos, provavelmente teria saído aos 31, 32 anos."

Ela acrescentou: "Eu sabia que, ao fazer 40 anos, eu não ia querer me arriscar por aí correndo atrás das coisas. Prefiro ver isso como a bênção que é."

Porém, o período de Pompeo na série nem sempre foi tranquilo. Aliás, no ano passado, ela admitiu que a primeira década de "Grey's Anatomy" foi marcada por "toxicidade" e que houve "muitos momentos" em que ela pensou em desistir.

Variety

"Nos primeiros 10 anos tivemos sérios problemas culturais, péssimo comportamento, um ambiente de trabalho muito tóxico", disse ela durante a série "Actors on Actors", da Variety.

Ela disse que pensou em desistir pouco antes de engravidar de sua primeira filha, mas mudou de ideia porque permanecer na série era uma opção financeiramente melhor.

"Eu tinha alguém além de mim para me preocupar", disse ela. "Pensei: 'Meu Deus, aos 40 anos, onde é que vou conseguir tanto dinheiro? E preciso cuidar da minha filha, então vou ficar."

"Depois da 10ª temporada tivemos algumas grandes mudanças na frente e atrás das câmeras", continuou ela. "Tornou-se meu objetivo ter uma experiência da qual eu pudesse me orgulhar e que me fizesse feliz, porque tivemos muita instabilidade por 10 anos."

ABC

"Minha lema se tornou: a série não pode ser fantástica para o público e um desastre nos bastidores", acrescentou.

Este post foi traduzido do inglês.