E se Jaime Lannister ainda estiver vivo em "Game of Thrones"?

Se você acompanha de perto o elenco nas redes sociais, talvez tenha percebido este detalhe.

Animem-se, fãs de "Game of Thrones": agora falta pouco para o episódio final, o que significa que, em breve, todas as teorias malucas por aí acabarão de uma vez por todas, e nunca mais teremos dúvidas sobre essa série novamente!!!

HBO

BRINCADEIRINHA. Mas aqui está a última teoria...

Certo, então, no último domingo, no 5º episódio da 8ª temporada, vimos o Regicida, vulgo Jaime Lannister, também conhecido como o cara que poderia ter impedido que quase todos os eventos dessa série acontecessem se tivesse ido a um quarto de motel seguro, ser enterrado sob os escombros em Porto Real:

HBO

Publicidade

Sua morte está bem implícita, considerando como Daenerys queimou a cidade inteira, e também considerando que Euron havia dado pelo menos duas facadas profundas nele no início do episódio:

HBO

Então, por um lado, podemos aceitar o fato de que Jaime Lannister morreu nos braços de sua irmã gêmea, Cersei. **OU** podemos ter esperança, como a usuária do Tumblr weedsareflowerstoo, que criou uma teoria convincente sobre a "morte" de Jaime:

A teoria apresenta cinco razões, mas há duas em especial que me fizeram acariciar meu cavanhaque estilo Lorde Baelish e sussurrar: interessante...

Publicidade

Para começar, essa teoria observa que o elenco não reconheceu a morte ou agradeceu ao ator Nikolaj Coster-Waldau da mesma forma que as mortes de outros personagens foram celebradas:

^^Aqui está uma publicação no Instagram para homenagear a morte de Missandei, por exemplo.

Weedsareflowerstoo também observou que o próprio Nikolaj tem sido um pouco evasivo sobre sua saída de "Game of Thrones": "Por que ele fez uma publicação se despedindo de Lena, e não do personagem que ele interpretou por oito anos?"

Publicidade

E, sinceramente, pessoal, foi aqui que comecei a acreditar nessa teoria, porque, tipo, compare ^^aquela publicação com esse adeus de Alfie Allen, depois que Theon foi conclusivamente morto:

^^Essa publicação foi marcada com #farewell, então sabemos que é pra valer. A publicação de Nikolaj? NEM TANTO.

Publicidade

Enfim, no mínimo, essa teoria de que não vimos o final de Jaime Lannister é bem convincente — tipo, talvez o cara esteja morto mesmo, mas pode haver um ou dois flashbacks guardados para nós.

HBO

Talvez tenhamos uma versão fantasma de Jaime? Além disso, estamos sem mágicos tipo Melisandre/Qyburn que podem ressuscitar os mortos?? Procurando por uma lady cavaleira de coração partido em Winterfell!!

Mas, pra ser bem sincera, como essa série nos ensinou a não confiar em absolutamente ninguém, estou assumindo a velha citação da TV: "nunca encontraram o corpo", porque, olha só, não acabou até que eu veja o corpo/crânio de um personagem explodindo em alta definição na tela da HBO Go.

HBO

Em "Game of Thrones", você vence ou morre na tela!!!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também