Ex-astro mirim de "Pequenos Espiões", Daryl Sabara se abriu sobre sua jornada rumo à sobriedade

"Eu descobri que ficar sozinho é um gatilho para mim."

O ator Daryl Sabara, atualmente com 30 anos e conhecido por ter estrelado a franquia "Pequenos Espiões" no início dos anos 2000, se abriu sobre sua experiência com drogas e álcool.

John Shearer / Getty Images for The Recording Academy

Para refrescar sua memória, aqui está ele em "Pequenos Espiões":

Publicidade

Em uma entrevista ao podcast "Workin' On It", apresentado pela esposa do ator, Meghan Trainor, ele explicou como certos gatilhos o levaram a abusar da maconha do consumo alcoólico.

Michael Tran / Getty Images

"Terapia tem me ajudado muito na jornada para sobriedade porque tenho entendido quais são os meus gatilhos", ele compartilhou. "Por exemplo, descobri que ficar sozinho é um gatilho para mim. Eu sei que quando fico sozinho tenho que me preparar para aquele pensamento, 'ei, somos só nós agora. O que vamos fazer?' E é muito importante saber o que esperar em vez de ir direto para bebida ou maconha."

John Sciulli / Getty Images for WIRED

Publicidade

“Essa é outra questão, eu parei com a maconha também”, o ator continuou. "Foi difícil para mim porque nunca tive uma experiência ruim com a maconha, sempre foi ótimo. Mas um conselho que minha terapeuta me deu e que foi muito útil foi: 'Se você quer estar no seu melhor, considere a sobriedade completa.'”

Jb Lacroix / WireImage

Daryl não acha que seu uso recreativo da maconha tenha atingido um nível problemático, mas decidiu parar de fumar mesmo assim. "Isso realmente despertou algo em mim, mesmo que a maconha não seja necessariamente ruim para mim agora, não preciso continuar testando para esperar que fique ruim ou chegue a um ponto terrível, então decidi tentar a sobriedade total."

Walter Mcbride / WireImage

Publicidade

Meghan disse que está sóbria ao lado do marido, já que também está tentando engravidar. O casal já têm um filho, Riley, que completa 2 anos mês que vem.

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Você pode conferir o episódio completo do podcast aqui.

Se você ou alguém que você conhece sofre com dependência química, disque Recomeço 0800 227 2863 ou entre em contato com o AA por Whatsapp, telefone fixo ou e-mail.

Publicidade

Veja também