Costumes comuns no Brasil que são proibidas no Qatar

Cautelas que você deve tomar no país anfitrião da Copa

A Copa já está chegando, e com ela muitas curiosidades sobre o país anfitrião, que será o Qatar! Além de se localizar em outro continente, existem muitas situações comuns no Brasil, mas que são extremamente proibidas no país asiático. Confira agora algumas delas!

1- Tirar fotos em certos pontos turísticos

Reprodução/maladeaventuras

É normal querer registrar uma viagem, um local turístico para postar em redes sociais, mas no Qatar não é bem assim! Ao estar em alguns pontos do país-sede da Copa do Mundo 2022, os registros vão ter que esperar. Isso ocorre devido a uma política que proíbem a tirar fotos e filmar pessoas sem autorização, além de ser considerado gravíssimo fotos em locais religiosos e militares.

Publicidade

2- Vestimentas adequadas

Reprodução/valorh

Outra diferença entre as culturas são quanto a forma de se vestir. No Qatar, é proibido andar com roupas que mostrem os ombros ou acimas do joelhos, e decotes também são vetados. Roupas como shorts curtos e regatas, nem pensar!

3- Consumo de álcool

Reprodução/papodebar

O consumo de álcool que é algo extremamente popular no Brasil, não é aceito de forma alguma pelo sediador da Copa! Isso se deve devido a cultura mulçumana que não aceitam a ingestão de bebidas alcóolicas e o seu consumo em locais públicos, é considerado um crime grave no país. Sem cervejinha por lá!

Publicidade

4- Falar palavrão ou fazer gestos obscenos

Reprodução/uol

Muito dificilmente algum catariano entenderia um palavrão brasileiro, mas não é bom brincar com a sorte! Além de ser extremamente proibido sua fala, gestos obscenos também são repudiados no local, sujeitos a multa, deportação e até prisão.

5- Cumprimentar com aperto de mão

Reprodução/ibc

Muito característico do Brasil, cumprimentos com abraço ou um simples aperto de mão também vai ter que esperar a volta pra casa! Entres os mulçumanos não é normal pessoas do sexos opostos se saúdem dessas maneiras, então para evitar constrangimentos, é preferível que espere o outro demostrar como quer ser cumprimentado.

Publicidade

6- Levantar ou defender pautas LGBTQI+

Reprodução/revistaforum

Sendo completamente lamentável escrever isso em pleno século 21, mas para o país, relacionamentos entre duas pessoas do mesmo sexo é completamente inadmissível, bem como demonstrar apoio a causas que apoiem os direitos da comunidade homossexual. Em caso de flagras em público, os envolvidos podem ser punidos fisicamente, presos ou deportados.

Veja também