10 objetos antigos que você pode ter em casa que valem um bom dinheiro

Relíquias do tempo! Veja se você tem alguma

Sabe aquele objeto velho jogado no canto da sua casa? E se contássemos que ele pode valer muito dinheiro? Isso mesmo! Alguns objetos antigos e esquecidos podem valer bastante dim dim no mercado e muitas pessoas não fazem nem ideia da preciosidade que têm em casa! Confira agora alguns objetos que podem render um bom dinheiro e veja se tem algum deles.

1. Moedas

Reprodução/ml

Bastante famosas entre colecionadores, as moedas são artefatos muito procurados no mercado. Sejam edições limitadas, moedas de outros países ou até mesmo as fabricadas com defeito: elas podem valer bem mais que o quíntuplo de seu valor! Pega essa dica e procura algumas moedas perdidas por aí hein!

Onde comprar ou vender esse item: Você pode fazer um bom negócio no grupo do Facebook "Moedas antigas" ou também no ebay.

Publicidade

2. Jogos antigos

Reprodução/jogoveio

Jogos antigos, como Mario Kart, da Nintendo, assim como de outros consoles, também são objetos raros e muito valorizados em 2022. Amantes de jogos estão dispostos a dar uma grana boa em troca dos joguinhos de infância. Tem algum em casa?

Onde comprar ou vender esse item: Jogos antigos e consoles não comumente encontrados no Mercado livre e em grupos do Facebook como o "Jogos antigos".

3. Disco de vinil

Reprodução/Tricurioso

Super populares na década de 50, os discos de vinil continuam deixando seu legado até os dias atuais! Além de trazer consigo uma tecnologia da época, ainda têm gravações que marcaram a história musical. Por isso, podem apresentar valores altos no mercado, que variam de acordo com o artista e o estilo.

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre e Olx, porém muita gente prefere comprar pessoalmente por se tratar de um disco.

Publicidade

4. Brinquedos

Reprodução/noticiasaominito

Quem nunca guardou aquele brinquedinho preferido da infância?! Pois saiba que eles também são uma raridade para alguns colecionadores! Brinquedos históricos, como as primeiras edições da Barbie e Hot Wheels, são os mais procurados e cobiçados – e há quem pague caro por eles! Teria coragem de colecionar?

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre e enjoei são sites que possuem uma maior variedade de brinquedos antigos.

5. Móveis 

Reprodução/furniture

Principalmente com a chegada da era vintage, móveis antigos passaram a ganhar bastante destaque nos dias atuais. Muitas pessoas vêm se inspirando em uma pegada mais anos 90 em suas decorações, além de remeter uma memória afetiva enorme! Quem não tem uma lembrança com algum móvel da casa dos avós, não é mesmo?!

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre e em grupos do Facebook como o "Moveis antigos".

Publicidade

6. Bebidas alcoólicas 

Reprodução/custojusto

Bebidas alcoólicas com anos de fermentação e reserva costumam valer mais no comércio. Sabe aquela bebidas que seus avós deixavam como enfeite na escrivaninha? Elas podem valer muito, principalmente se forem como o vinho, que se supervaloriza com o tempo. Já sabia dessa?

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre e Ebay são sites onde as bebidas antigas tem o melhor valor de mercado.

7. Revistas antigas

Reprodução/nerdmaldito

Algumas revistas da sua casa podem ser edições raras e você nem sabia! Edições comemorativas, edições com erro de circulação das gráficas constam como documentos históricos e culturais importantes, por isso o grande valor. Bacana né?!

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre, enjoei e em grupos do Facebook como o "Revistas Brasileiras Antigas - Memória".

Publicidade

8. Aparelhos eletrônicos antigos 

Reprodução/pinterest

Em meio a tanta tecnologia, quem ainda brilha são eles! Devido a suas peças raras e seus modelos antigos que saíram de linha, os eletrônicos antigos têm o seu lugar de importância entre os colecionadores e podem valer quase o dobro do seu preço original, além de ajudar na redução de descartes indevidos! Incrível, não é?!

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre, Marketplace do Facebook e também na Olx, talvez bem perto da sua casa alguém esteja vendendo ou procurando uma antiguidade.

9. Selos 

Reprodução/elo7

Sabe os selos postais utilizados no envio de cartas?! Então, eles também estão na lista dos nossos itens raros que valem bastante hoje em dia! O período de circulação de selos resultou em uma série de edições comemorativas da época, e claro que isso não podia ser deixado de lado, não é?! Muitas pessoas colecionam e rodam o mundo em busca desses selos!

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre, enjoei, oselo e em grupos do Facebook como o "Selos do Brasil" onde você pode está até mesmo trocando.

Publicidade

10. Relógio de bolso

Reprodução/guia55

Temos certeza que você já viu algum tio ou avô utilizando um relógio de bolso. Embora sua criação se dê há muitos anos, seu uso foi intenso e duradouro! Ao sair de linha com as novas tecnologias, eles passaram de um objeto que informa as horas para relíquia do passado. Seu valor pode variar de acordo com o material e modelo, também com o valor sentimental.

Onde comprar ou vender esse item: Mercado livre, enjoei e olx o recomendado também é que você procure um relojoeiro para avaliar.

Publicidade

Veja também