Condições genéticas raras que menos de 5% das pessoas possuem

Venha descobrir as mais raras do corpo humano!

Embora o corpo humano seja um padrão, alguns indivíduos possuem características tão raras que só são encontradas em uma a cada milhão de pessoas. Confira agora 5 coisas raras que apenas 5% dos seres humanos têm!

imagem via/martinato

1. Heterocromia ocular       


Se trata de uma anomalia genética no qual o indivíduo apresenta olhos de cores distintas ou duas cores no mesmo olho. Pode ser herdada ou adquirida através de lesões ou doenças. Interessante né?

Publicidade

imagem via/drgustavofigueiredo

2. Polidactilia 


É uma malformação congênita caracterizada pela presença de seis ou mais dedos nas mãos ou nos pés, que geralmente, são extraídos por meio de cirurgia.

imagem via/descubrironline

3.Distiquia 


A palavra pode ser estranha mas o conceito é simples: fios duplos nos cílios! Algumas pessoas possuem essa condição rara que faz com que tenham cílios em dobro, e obviamente maiores e mais cheios. O sonho da mulherada não é mesmo?!

Publicidade

imagem via/minhavida

4. Pequeno furo na orelha 


Uma parcela pequena da população mundial possui um pequeno furo na orelha que não tem ligação com brincos ou piercings. Há várias teorias que ligam essa característica a vestígios evolutivos a uma época que os seres humanos possuíam guelras! Isso mesmo! Consegue imaginar?

imagem via/divinews

5. Sangue dourado 


Uma condição tão rara, que atualmente só existem dez pessoas no mundo com esse tipo sanguíneo! Trata-se de uma mutação rara em o Rh do sangue é nulo, e pode ser doado para qualquer para pessoas de qualquer tipo sanguíneo. Bacana né?

Publicidade

Veja também