Clássico da literatura infantil brasileira, "Marcelo, Marmelo, Martelo" vai virar série
É a primeira vez que a obra será adaptada para o audiovisual.
Ruth Rocha é um dos medalhões da literatura brasileira. A autora possui 180 livros publicados, ao longo de mais 50 anos de carreira. Ela já vendeu mais de 40 milhões de livros no Brasil e no exterior, e teve sua obra traduzida para 25 idiomas.


Foto: Nagila Rodrigues/Divulgação
E agora chegou a hora de uma de suas obras ganhar as telas pela primeira vez - e vai ser em forma de série.
Nesta semana, a Paramount+ anunciou que iniciou as gravações da adaptação para o streaming dos contos do livro "Marcelo, Marmelo, Martelo".
Publicado em 1976, o livro "Marcelo, Marmelo, Martelo" tem mais de 55 relançamentos, é um sucesso de crítica e público e é utilizado em escolas de todo Brasil.


O livro possui três contos diferentes sobre crianças que vivem no espaço urbano.


Reprodução
Marcelo cria palavras novas; Teresinha e Gabriela acabam se identificando, apesar das diferenças; Caloca compreende a importância da amizade.
O conto que dá nome ao livro conta as aventuras de um menino diferente, que tem um jeito próprio de falar, pensar e se vestir. Seu estilo peculiar e sua criatividade para inventar palavras o ajudam a fazer novos amigos.


Reprodução
Enzo Rosetti será o protagonista.


Reprodução
Ele será acompanhado por outras crianças, como Davi Martins, Lara Capuzzo e Rihanna Barbosa.
Alice Gomes e Thamires S. Gomes assinam o roteiro. Já a direção-geral ficará por conta de Eduardo Vaisman, conhecido por conteúdos infantis como “Detetives do Prédio Azul” e “Valentins”.


Reprodução