CCXP22: Mais filmes e séries da Turma da Mônica vêm aí!

Mauricio de Sousa Produções anunciou as novidades!

A Mauricio de Sousa Produções esteve na CCXP22 nesta sexta (2) apresentando seus projetos para os próximos anos. E vem aí mais séries e filmes da Turma da Mônica.

divulgação

As novidades, no entanto, são todas diferentes do que vimos até hoje - ou seja, aquela versão da turminha dos filmes "Laços" e "Lições", e da série da Globoplay, não voltará.

Duas séries vem vindo, uma em live-action e outra de animação.

divulgação

"Franjinha e Milena em Busca da Ciência" estreia já no ano que vem na HBO MAX e é estrelada pelos jovens atores Fabrício Gabriel e Bia Lisboa (que não fez a Milena em "Lições), e tem supervisão artística de Daniel Rezende, diretor de "Laços e "Lições".

Publicidade

A de animação tem como protagonista o Astronauta e é baseada na graphic novel do personagem que foi lançada em 2012. Ainda não há previsão de estreia.

reprodução

Sobre a escolha do personagem para ter uma série, Marcos Saraiva, produtor executivo da MSP, contou ao BuzzFeed Brasil que a turma toda pode ser protagonista em algum momento. "Nos desenhos clássicos da turma da Mônica, e na série animada da Mônica Jovem, nós temos episódios protagonizados por personagens secundários, e nos novos projetos queremos manter essa ideia de trazer protagonismo para outros personagens, o Mauricio tem mais de 400, então podemos ter um específico para cada trama, para cada assunto"

Nos cinemas, a cena pós-crédito de "Lições" se concretizará no filme do Chico Bento.

reprodução

Ainda não se sabe quem viverá o personagem, mas há alguns meses a produção do filme estava buscando atores de 9 a 11 anos, do interior de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. A direção será de Daniel Rezende.

Publicidade

A Turma da Mônica Jovem chega à telona em 2024!

reprodução

O filme vem muito aí, mas ainda não tem diretor ou elenco definidos (Marcos nos prometeu novidades em breve).

A vida do Seu Mauricio também vai pro cinema!

divulgação

Marcos nos contou que será um filme ficcionalizado, e não um documentário, criado em cima da biografia do Mauricio ("Mauricio: a História que Não está no Gibi", da editora Primeira Pessoa), "e ele será interpretado no filme por seu filho, Mauro Sousa, que é ator e diretor da MSP ao Vivo", revelou.

Publicidade

E com tanta novidade... cadê a Mônica?

Apesar de não falarem sobre a estrela da casa no painel, Marcos descartou a possibilidade de estarem descansando a imagem da turma clássica. "A Turma da Mônica está sempre em produção, é nossa marca mais tradicional, mais forte, então estamos sempre tocando algum projeto com eles, a turma clássica não para." 

Veja também